Um foufáveu

A Pulga (a mesma do artigo do andar de baixo) falava-me da festa de anos que tinha ido. Foi num hotel e tinha um foufáveu.
Dei voltas ao miolo para conseguir perceber o que raio era o foufáveu.
- Gelados?- perguntei.
- Não.
- Piscina?
- Nãããããããããão. Um fouf...á...veu, não sabes?
-Escorrega? Baloiço? Balancé?- nada, não era nada do que eu perguntava ao mesmo tempo que me interrogava o que num recinto de hotel, poderia ser? -É de comer?- alvitrei pensando que tinha acertado.
- Nãããããão. De berincar.
De repente lembro-me de um artigo que tinha lido num blogue e...
- Insuflável?
- Siiiiiiim. E eu berinquei muito. Faltava esta palavra para poder concluir as peripécias do domingo na festa de anos. E continuou a falar...a falar...do foufáveu.

Comentários

  1. Como já não vim a tempo do lobo aqui abaixo acho que o chamava para "foufáveu" e "berincava" com ele. hehehehe

    ResponderEliminar
  2. Nossa!!! Foufaveu? Será que era o tal do pula-pula que eu costumava brincar? :))) Era bem divertido!

    ResponderEliminar
  3. Mina
    è verdade muitas vezes há que dar a volta ao miolo para a entender , mas mesmo assim agora está mais perceptível. kis :)

    ResponderEliminar
  4. Mari
    deve ser , deve.é a loucura das crianças.

    ResponderEliminar
  5. Que gracinha!! Eu ia ficar uma eternidade aqui tentando adivinhar se nao tivesse a foto! Que saudades da infância!!

    ResponderEliminar
  6. Que engraçada!! lol feufáveu... nunca irei esquecer desta palavra lol tem mesmo piada

    ResponderEliminar
  7. Avogi,
    com uma neta assim, não há dias monótonos.
    Um abraço e um beijinho à pulga.
    :))

    ResponderEliminar
  8. São uma graça, as crianças com o seu vocabulário...
    Não tenho netos, só filhos com barba...
    E esta história trouxe-me recordações ternurentas dos meus filhotes.
    Onde isso tudo vai, como o tempo passa... Meu Deus!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. AnA
    Até eu que tenho 54 anos a cominho dos 55 tenho saudades da minha infância.

    ResponderEliminar
  10. GUIDA
    A ideia do blogue surgiu para que eu possa registar as expressões que com o tempo a passar caiem no esquecimento. espero que as minhas pulgas leiam o blogue quando tiverem tempo e pachorra. kis :)

    ResponderEliminar
  11. MARIA
    nós nem damos tempo do tempo a passar pois ele passa tão apressado por nós. ainda bem que este espaço serve também para se relembrar os tempo dos nosso filhos.kis :)

    ResponderEliminar
  12. OBRIGADA A TODAS PELAS VOSSAS PALAVRAS.

    ResponderEliminar
  13. Que culpa têm as crianças de nós não entendermos Português?

    ResponderEliminar
  14. OLGA e elas falam que língua? De trapos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade