Idosas

Para quem me acompanha há já algum tempo, sabe que tenho em casa a tia-velha: esquecida, demente, teimosa e outras coisas próprias da idade.
Mas o que não sabem é que agora além da tia, tenho a sogra.
As idosas. Avo Gi
Ela caiu e telefonou ao filho para a acudir. Com a testa, o nariz  e a boca tudo ensanguentado  lá fez a vontade  e veio para a minha casa.
Minha tia ao olhar para a cara dela diz:
- Olhe, mas isso vai ficar negro!!!

Pois, além de negro vai inchar, vai dar dores, vai ter de fazer outros óculos que estes não servem nem para ver um elefante. Além disso tem de pôr gelo na cara e na cana do nariz se não quiser ficar com ele à Pinóquio.
Foram só "esfolões".

Comentários

  1. Pronto!!! Mais uma carga de trabalhos. è para compensar as férias. Lol. Agora é que são elas.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha saudades de ouvir falar da titia, sempre tão perspicaz nas suas observações looooool

    Gi já pensou tirar um curso de geriatria na aposentadoria, já tem a matéria prima kkk,
    bjocas
    As melhoras da sogra...

    ResponderEliminar
  3. Querida Gi.
    Quanto aos maracujazeiros, serem uma praga, podes enviar alguns para mim, gosto muito deles e, por cá as geadas não os deixam medrar.

    ResponderEliminar
  4. Joao
    fizeste-me rir. e isso é bom muito bom. kis :) e sabes faço tudo de sorriso na cara.

    ResponderEliminar
  5. Mina
    eu costumo dizer que de língua ela é muito activa, demasiado às vezes. kis :) e by the way
    tou a ter a experiência empírica só me falta fazer a tese.O trabalho de campo e o estudo de caso alias o estudo dos casos está em fase de complementação. aos poucos vai surgindo. e eu rio-me hihihi

    ResponderEliminar
  6. Quem trata bem dos seus idosos só pode ser alguém superior. Parabéns!
    Ah...e enquanto a menina estava de férias onde estava eu? Na tua terra:) Adorei a Madeira e espero voltar.
    Bj

    ResponderEliminar
  7. Sofia
    que feliz eu me sinto com essa noticia
    obrigada por teres vinda e por teres gostado. bem haja. kis :)

    ResponderEliminar
  8. Felizes dos que têm quem olhe por eles, neste caso elas e que duo, mas sabes Gi assim não vais gastar o que referes ali em cima:) (brncadeira).

    Além dessas crianças ainda tens mais 3 e um quinteto que te obriga a fazer muito exercício fisico e mental.

    És uma grande mulher! Beijos

    ResponderEliminar
  9. Fatyly
    obrigada mas nao sou grande mulher , sabes acho que fomos programadas à nascença para estas atitudes altruístas. eu , tu e todos os da nossa geração. mas tb porque temos disponibilidade para tal. faço-o com amor carinho e gosto de o fazer. e vejo a felicidade na cara dos que recebem a minha amizade e carinho. como tu. obrigada.

    ResponderEliminar
  10. Avogi, está aqui em casa tb meu sogro que acabou de operar hj uma catarata.Semana passada foi uma prima mais velha do meu marido, que veio para se tratar no hospital de Istambul...

    Estava sumida por conta de trabalho e das visitas aqui em casa.

    Eu cuido. Um dia tb posso precisar.

    ResponderEliminar
  11. Mari
    pensas bem e acho que o que fazemos pelos outros a nós dá-nos uma alegria . justamente por ver os nossos ascendentes felizes por terem alguém a tratar deles. kis :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade