Cagar de saco

Esta expressão madeirense é pensada quando não se tem a "lata" de a dizer à pessoa que está a gabar-se exacerbadamente de coisas feitas, de virtudes, de si, em suma, de algo que não fez, mas diz que fez; ou quando alguém, armado em importante a falar com convicção sobre algo que não percebe, dizemos que: "ele tá a cagar de saco".

Não me perguntem a origem, mas tem a sua piada porque cagar de saco é complicado (eu que o diga, pois fiz isso para a análise de fezes)! Não é nada fácil!!

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. E os gabarolas são os chamados "cagões", o termo assenta-lhes que nem uma luva.

    Mas essa foto... ai Jesus :(((
    Que retrete tão imunda. E com papeis e outras coisas à vista...arghhh acho que vou vomitar. :|

    ResponderEliminar
  3. Desconhecia a expressão, mas agora acho que a vou adoptar, pois no continente há muita gente a "cagar de saco", eheheh.

    Beijinhos doces, Ava.

    ResponderEliminar
  4. 14 anos na Madeira e não conhecia esta expressão!. Mas conheço alguns que "cagam de saco", :-)

    Obrigada :-)

    Bom fim de semana,

    ResponderEliminar
  5. Não me digamnada.
    Eu como ainda nada dsso fiz, na~sei seu significado.
    No etanto espero não fazer no saco.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade