Mas isto é o fim!


Estou possessa que nem o diabo quando está com o tridente na mão à espera dum rabo gordo para o afincar.

Olho para as montras, eu, logo eu, que não sou dada a compras, nem fã de passear pelos centros a ver modas, mas, ia a dizer que...estava a olhar para as vitrinas....e é aqui que...eu me possuo de brotoeja quando vejo saias curtinhas de folhos, calças, aquelas de usar com o rabo e barriga de fora; calções minúsculos, à V8, e de balão (que parecemos mesmo um balão de ar quente) ainda por cima de cintura descida.
Tudo curto, demasiado curto e com um agravante: puxa-se para cima e sai de baixo, puxa-se para baixo e sai de cima.
Além disso as calça, as de ganga, parecem usadas, coçadas e estragadas. Uso cá isso! Se fosse há 10 anos atrás olhava de esgueira para alguém vestido com elas.
E depois há as  mini-mini-saias e os mini-mini-vestidos e ...poizé!!! Aí é que me dá a coceira no nariz e em todo este corpo lindo que Deus me deu.
Como é que eu me meto lá dentro? E onde meto a vergonha? Sim, porque se saísse da casa assim com aquele mini-mini-vestido ia direita pó "trapiche"!
Senhores da moda, senhores das lojas, filhinhos, sabem que existem mulheres de cinquenta? Sabem também que elas se vestem? Sabem que os corpos delas são cheios de ..saúde? Sabem? Parece que não!
E sabem também que elas têm decoro (uma coisa já em vias de extinção)?
Pensem em nós ou será pedir muito?
É que curto, curto, curto, não é para mim, fiz-me entender? Fui clara como a lama?

Comentários

  1. Falas-te e disses-te. Onde é que eu assino a petição? É que existem "alguns" trapinhos que eu também não me consigo enfiar, ou seja lojas inteiras. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu ainda tenho 36 e também me vejo à rasca para encontrar alguma coisa de jeito! Para calças, por exemplo, já compro o número máximo de muitas lojas, o 40!!!
    Bjs e boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  3. Calças com cintura descaída e com aspecto rasgado é coisa que também não suporto !

    ResponderEliminar
  4. Eu disso não me queixo! Falo aqui do alto do lindo corpinho que Deus me deu, coisa mais rica e mai linda, onde qualquer trapinho parece um traje de gala. Ah pois, gabo-me eu, já que ninguém me gaba. Continuando, sou linda, linda, maravilhosa e se há algo que não me fica bem, é mesmo por culpa da confecção da roupicha. E mais não digo, ora essa!

    ResponderEliminar
  5. o problema não é só eles não se lembrarem que existem pessoas mais velhas, é que nem se lembram que há pessoas mais novas que não têm corpo para isso ou simplesmente não querem andar semi-nuas na rua.

    ResponderEliminar
  6. Sei bem eu, que fui comprar roupas de lã. Alguém decidiu que o antigo tamanho médio agora só veste manequim 40. Imagine que visto 44 e saí com um GG, que antes vestia tamanhos 50 para cima.
    Só morrendo de fome!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Wrong way! Isso é a montra da Stadivarius!
    Para si é na Punto Roma, MD ou Cortefiel ;)

    ResponderEliminar
  8. Ai melher...nem me digas nada...
    Eu estou mais gorda...e o bikini fica-me mal...só me apetece ir de burka para a praia...
    Bolas...mas pq é que eu gosto tanto de comer e de comida????

    ResponderEliminar
  9. É mais uma questão de conforto. Minha avó é baixa e fortezinha e mesmo assim aparece com cada modelito que até as netas choca. Não é pela pele que mostra, mas mesmo por aderir às novas modas facilmente

    ResponderEliminar
  10. Minha querida.
    Estou completamente de acordo contigo.
    Muitas mulheres esquecem-se que os homens preferem imaginar o que está debaixo dos trapinhos do que ver tamanhos mamarrachos.
    Eu gosto de apreciar uma mulher bem vestida e, bem composta. Não vais para o Trapiche. ( muita gente não sabe o que é).

    ResponderEliminar
  11. Avogi, vem pra Istambul!!! ahaha Aqui vc encontra roupas boas, baratas e pra todos os gostos. Como as mulheres aqui ainda se vestem com decoro, existe tanta peça linda e bonita. É até uma idéia para postagem. Vc verá! Beijos

    ResponderEliminar
  12. Assino de cruz.
    Vejo-me grega para comprar roupa de geito o meu tamanho é o 40 só que gosto de roupa clássica e com bom gosto, não gosto de trapos ponta acima, ponta abaixo...
    Que saudade tenho das costureiras de bairro, onde as saias e os vestidos assentavam ( con s ou ss...) que nem uma luva.
    Bjns.

    ResponderEliminar
  13. Já comentei isso à uns tempos com uma amiga, hoje ainda consigo entrar numa berska e stradivarius e comprar qualquer coisa para mim, mas quando tiver 50, a que lojas vou? São muito poucas aquelas que a baixo preço poderia escolher... talvez me ficasse pela Zara e H&M, aquilo espremidinho é capaz de se encontrar umas coisas giras... agora calças de ganga acho que vou usar sempre é a minha peça de roupa de eleição... Beijo

    ResponderEliminar
  14. Oh!... Até que tem uns modelitos de vestidos giros xD
    Não me importava era caber lá dentro rsss
    Faz falta o vestido por medida de corte clàssico e adpatado ao corpo.
    assim como assim vestesse umas calças que é sempre mais pratico, mas também já é dificil encontrar modelitos que goste e assente bem, sem pôr as "vergonhas" à mostra...
    bjocas

    ResponderEliminar
  15. Fizeste-me rir à gargalhada e procura bem porque até nessas lojas existem número grandes e modelos parecidos, embora eu não me via vestida igual às filhas. Há quem o faça...mas...não desesperes e assino:)

    ResponderEliminar
  16. graçadeuz ainda visto nas lojas que gosto...iupiiiiiiiiii apesar do smeus 40 (anos e nao numero de calças) eheheh beijos

    ResponderEliminar
  17. Assim tão curto só se for para ir para a praia.

    ResponderEliminar
  18. Apoiado!

    Os modelos da primeira imagem são muito bonitos.
    No entanto gostava que os estilistas pudessem apostar nos modelos para não-esqueléticas. Há tantos vestidos lindos! beijo

    ResponderEliminar
  19. Pois é amiga, mas esses "senhores da moda", não pensam na gente não.
    Se bobear, eles nem sabem que a gente existe!...rsrsrs
    Vai ver, eles acham que temos que nos vestir assim como se vestiam nossas avós.
    Na verdade, eu às vezes fico em dúvida, e nem sei o que fica bem na nossa geração.
    Já cheguei a consultar a minha nora, mas ela me disse que não era prá me preocupar, pois ela acha que estou sempre bem nas roupas que uso (nora é nora!!!...:)\o/)
    Vamos fazer o seguinte: vamos boicotar esse povo que só vende roupinhas curtinhas e decotadinhas, e aí quero ver se eles sobrevivem vendendo só para as menininhas.
    Mas que estas roupinhas aí são bonitinhas, ah isso são!
    Pena que não sejam para o nosso bico!...:))))

    Beijão da Cid@

    (E antes que você me pergunte, tenho 1 metro e sessenta e sete, e peso 60 quilos...rs)

    ResponderEliminar
  20. OBRIGADA A todos
    Desculpem estive e estive sem net e ainda estou só que a minha cunhada prontificou-se a da ceder e estou na casa dela.
    Por isso OBRIGADA todos e pelos visto andam mais como eu sem gostar de folhos e calções curtos. A ver vamsos e alguma coisa muda depois dos senhores das lojas lerem este postezinho. hihi
    OBRIGADA
    Eu tb gosto de lojas como a zara e ainda encontro algo para mim. mas gostaria de ter um leque mais alargado de escolha. e não uma peça que depois se vê em todas as mulheres da mesma idade.
    Ainda vai havendo roupinhas para nós mulheres de 50 e mais.
    KIS :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade