Para baixo todos os santos ajudam, mas para cima é o diabo!

"Atão" não é que sonhei que estava a subir umas escadas que nunca mais acabavam?
E subia. E subia. E quanto mais  subia mais tinha para subir. Ainda por cima não eram a direito (mas também não eram a esquerdo).

Ao chegar ao topo, olho para baixo. Creeeeeedo o que eu tinha subido!!! E agora? Tinha de descer?
Ah, mas nem a sonhar eu sonho como deve ser. Sou mesmo torta! Não desci pelas escadas não, isso é que era bom...descer aquela quantidade infindável de degraus e ficar com a língua de fora como um cachorro cansado, e a deitar litros de saliva?! Cansada já estava de subir !!!

Tive uma ideia. Corrimão. Ora bem...Rabo em cima dele, por lá baixo, cabelo a esvoaçar tal era a velocidade a que eu descia e braços abertos como se estivesse na proa do Titanic.
Não me lembro se cheguei abaixo sã e salva ( mas penso que sim), não sei se desci sempre pelo corrimão (as escadas eram de caracol) ou se fui cuspida pelo caminho...

É que acordei.
Mas de uma coisa tenho a certeza, estou inteira. Bem, tenho umas nódoas negras nas pernas, mas isso é matéria para outro artigo, depois de resolver o assunto com quem mas fez...hummmm...

Comentários

  1. Numa das nossas escolas tiveram de pôr parafusos no corrimão. Agora ninguém se atreve a escorregar (lol)
    Haviam de fazer como se faz aos pombos, encher aquilo de espetos para ninguém poisar ali o bumbum que é perigoso.

    ResponderEliminar
  2. " (...) estava a subir umas escadas que nunca mais acabavam?
    E subia. E subia. E quanto mais subia mais tinha para subir. (...) "

    Esta parte do teu sonho é a história do meu curso! :D
    ahahha

    Beijinho Gui
    estou de volta a Lisboa! :(

    ResponderEliminar
  3. Olá olá!!

    Cá tou eu de volta!!

    Já agora um aviso....quanto mais se sobe, maior é o "porradão"!!! eheheheh

    Beijo e Abraceijo

    ResponderEliminar
  4. Tu queres subir ao alto
    Ao alto queres subir
    Mas quem ao mais alto sobe
    Ao mais baixo vem cair.

    ResponderEliminar
  5. hmmm, interessantes. E já tentou saber o que significa? ;) beijo

    ResponderEliminar
  6. Que sonho! Eu acho que subir escada signifa esforço. Não que eu saiba interpretar alguma coisa de sonhos, mas...tentei! :)

    ResponderEliminar
  7. FELIPE
    Eu tb achei uma loucura, principalmente porque estava com a língua de fora de cansaço. kis :)

    ResponderEliminar
  8. NORIS
    ainda bem que o corrimão por onde escorreguei não tinha pregos canão hoje estaria a coçar o rabo ou com ele ferido , credo que maldade se fazem nas escolas kis :)

    ResponderEliminar
  9. SQUIRREL
    mas mesmo o teu curso é para s eir fazendo aos poucos um ano d ecada vez depois a especialização o internato ai mulher quantos anos vais estudar? kis :)

    ResponderEliminar
  10. Violeta dizes bem o porradao deve ser o trambolhão. Pois , ma seu nao trambolhei eu esvarei kis :)

    ResponderEliminar
  11. FATyly
    muitas vezes nao me lembro do que sonhei , mas este pareceu-me tao real.kis :)

    ResponderEliminar
  12. Joao
    tu e a tua veia poética fez-me soltar um sorriso. obrigada. kis :)

    ResponderEliminar
  13. GUIDA
    como diz a Mari subir significa esforço vou pelas palavras dela. geralmente é a NOris que me dá o significado , mas hoje esqueceu-se hihihikis Para as duas :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade