Pequeno-almoço nutritivo

Para ele: um sumo gaseificado, um pastel de nata comido às colheradas.

Para ela: um sumo gaseificado, uma fatia de salame de chocolate comido às dentadas.

Ele: 4/5 anos
Ela: 7/8 anos
Local: Um centro comercial na baixa do Funchal

A fixar: não tenho nada contra (a favor já não me manifesto) cada qual dá o que lhe aprouver aos filhos. A mim dá-me mazé uma comichão no nariz e a "brotoeja" começa a aparecer.
Crise? De barriga cheia...a arrotar... Pequeno almoço no shopping?  Mas não é para todos !!!

Comentários

  1. ainda hoje achei um piadão (ou não, ou não) a uma sra que se queixava de sobrendividamento e que tinha mtas contas e dívidas e afins e não tinha como pagá-las e só precisava de saber que não «sobrava» para a filha para acabar com a vida... mas tinha uma bela maquilhagem, as unhas irrepreensíveis, bela bijuteria, penteado profissional... definitivamente não me parecia nem muito preocupada com gastos nem suicida. mas isso sou eu...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que belo pequeno almoço lol
    As vezes faço o mesmo com a Sofia mas bebe-se leite e come-se um pão com fiambre!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Há crise mas é para pagar as creches e o almoço das crianças na escola. Para isso é que não há verba! Para porcarias como salamen de chocolate, fast food no shopping e afins há sempre €.
    Só de pensar que os ingredientes desse salame são unidos com ovos crus... Que gente inconsciente :P

    ResponderEliminar
  4. e ainda por cima tanta caloria....

    ResponderEliminar
  5. pequeno almoço? Salame? Ai jazu se eles já começam assim! Não deixe!

    ResponderEliminar
  6. Parecem bom, mas almoço, almoço - almoço ... Não sei se é :)))

    ResponderEliminar
  7. Faz mal... mas é bom... :P

    Beijo****

    ResponderEliminar
  8. Há mundo cruel. Porquê não se puxa o autoclismo? Assim levariam a família toda.Só não há dinheiro para quem tem o sentido do que se pode e deve fazer com ele.

    ResponderEliminar
  9. Olá querida, Boa tarde!!
    Estou passando para agradecer pela sua visita e, para conhecer seu espaço, que por sinal!Maravilhoso...
    Ainda mais essa matéria do Post, Nossa! Delícias de Portugal, muito bom mesmo...

    Adorei seu blog, e mais uma vez obrigado pelo comentário gentíl pela postagem que deixei para Todos com carinho..

    Uma linda Noite

    Marcio RJ

    ResponderEliminar
  10. Noris, quando na escola a educadora da F fez uma vez salame de chocolate com os meninos, e que eu soube que afinal aquilo era com ovos crus...nunca mais comi daquilo. É um perigo, é o que é!

    E eu até que era fã daquilo! Agora só mesmo bolo de chocolate...hehehe

    ResponderEliminar
  11. Quicas,
    Para eu comer ovos têm de estar bem cozidos ou fritos dos dois lados :)
    E claro, também não comemos salame de chocolate nem aquelas mixórdias que se dizem mousses caseiras, que se preparam em 5 minutos + 2 horas de frigo, com claras de ovo cruas, obviamente.
    Quando é para a gulodice, opto pelos brigadeiros: barra de chocolate (esmigalhada), colher de manteiga e lata de leite condensado. Tudo no tacho em lume brando, mexendo até ficar no ponto, deixar arrefecer e fazer bolinhas. Frigo com elas e depois Mnham... degusta-se, desfruta-se, um de cada vez, com intervalos bem espaçados, obviamente.
    :)

    ResponderEliminar
  12. NORIS
    bananas de prata tem tb no mercado da penteada. sempre.

    ResponderEliminar
  13. OBRIGADA A TODOS pelos comentários , mas hoje anda tudo louco com as falhas de publicação. mas amiga Mlady eu nao pude fazer nada no que respeita ao pequeno -almoço pois não foi ninguém familiar . NAo e eu não deixaria as pulgas comerem esta mixórdia . MLdy eram pessoas que estavam no centro à mesma hora em que eu estava.kis :)

    ResponderEliminar
  14. Lool Secalhar hoje era dia de festa, para as crianças eheheheh
    bjocas

    ResponderEliminar
  15. pois, quando era miúdo era pão com manteiga (às vezes tulicreme, tenho de admitir) e leite... ainda assim, adoro bolos, e fiquei imensamente feliz quando descobri que o pastel de nata é dos menos calóricos :-)
    um abraço!

    ResponderEliminar
  16. Noris, tomei nota da receita! E sim, mousse caseira é mais uma... as pessoas ficam com cara de coitadinha-não-sabe-o-que-diz quando digo que prefiro mousse instantânea à caseira.

    ResponderEliminar
  17. Bebidas gaseificadas e bolos ao pequeno-almoço? Devia ser considerado maus-tratos. Futuro: diabetes, doenças cardíacas and so on.

    ResponderEliminar
  18. Olá Avogi, obg pela visita ao meu blogue e por se ter tornado minha seguidora, é que são tão poucos que reparo mais fácilmente :)
    Parabéns pelo seu blogue e pela bonita familia... apesar de indirectamente, tenho ligações familiares à Madeira, a minha cunhada e já tive o prazer de aí estar duas vezes :)

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADA A TODOS
    Partilho da opinião de todos
    há que evitar estes combinados e ainda por cima ao pequeno-almoço. Uma vez fiquei indignada por ver uma mãe (de um aluno meu na ocasião) dar ao seu bebé de 9 meses um pastelinho de nata logo de manhã. "para se ir habituando" dizia ela.
    Obrigada mais uma vez. kis :)

    ResponderEliminar
  20. e que pequeno almoço :(
    ao menos que fosse minimamente saudável para as crianças...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade