Que chatice

Chatice, não é ter duas idosas para cuidar que essas cá, ficam sentadas de sofá só se levantam para o chichi e as refeições.
Chatice é ter um pico de roupa para passar a ferro.

Adoro estender a roupa. O cheirinho a amaciador, a lavado a entrar pelas narinas não colmata o desejo de pegar fogo ao estendal quando penso na roupa para engomar.

Porque depois de seca...o pior de tudo é... ai, valha-me Santa Justa, é o pico a crescer de cada vez que vou ao estendal tirar uma catrafilada de roupa.
Se antes era o Pico na ilha do Pico, agora é o pico, mas o Evereste.
Há alguém disponível para engomar roupa? Por aqui na blogosfera??!!
Quem estiver disponível dê um passo em frente, não, não  se levantem,  simplesmente ponham o dedo no ar.
Um...dois...três...quatro...cinco..seis...
Eita, tantos dedos no ar!!!
Mas não era esse dedo!
Irra!!!

Comentários

  1. Eu ajudaria com muito gosto, mas desde já digo:

    Patroa:) não passo toalhas turcas, panos de cozinha, roupa interior como cuecas e afins, lençóis dobro em quatro, depois em dois e ai vai, bem como toalhas de mesa e muitas t-shirts...porque o segredo está em como se estende e assim poupa-se imensa energia:)

    ResponderEliminar
  2. No meu convento há um padre que passa tudo a ferro. Veja lá se pretende os serviços dele. Olhe, até lhe posso mandar o CV.

    ResponderEliminar
  3. FAtyly
    exactamente como eu, mas mesmo assim ainda há muito para passar a ferro.
    calças de homem, camisas de homem, pólos de homem e basicamente de homem que de mulher :eu nao passo m muito. faço assim como dizes estendo bem esticadinho e vuálá.
    maas o mê senhor é como direi esquisito.Mas brigada pela ajuda. aprecio. kis :)

    ResponderEliminar
  4. Madre superiora
    nao tou a gostar desse relacionamento com senhor padre cura do convento.
    mas a madre sabe tudo dele? irra é como digo acautela-te. esse padre anda atrás das noviças da madre. cautela.
    mas diga-se Madre ele passa tudo a ferro? até a pele? é que a minha está enrugada.kis :)

    ResponderEliminar
  5. Se o ordenado for razoável, ainda vou passar uns dias à Madeira para passar a ferro :D

    john

    ResponderEliminar
  6. Não tenho jeito rigorosamente nenhum mas, ainda assim, é uma questão de preço e condições de trabalho.

    De acordo?

    ResponderEliminar
  7. oh nãooooooo...passar a ferro é dos afazeres que mais detesto! ;D Cá em casa é o rapaz que trata disso...em troca lavo sempre a casa de banho... mas AVOGI com jeitinho, da próxima vez que aí for, dou uma mãozinha ;D boas engomadelas ;D

    ResponderEliminar
  8. Ufa!... Já fiquei a transpirar só de pensar em ferro com este calor!...
    É poupar tarabalho e energia como diz a Fatly rsss já andamos todas a estudar na mesma cartilha;)
    Então no Verão, não sejas má p'ra mim, convida-me no Inverno ihihihi
    bjocas

    ResponderEliminar
  9. Também não gosto nada de engomar a roupa :s mas temos sempre de a fazer... enfim!

    ResponderEliminar
  10. credo - enfomadoria com ela !!! beijo no coraçao AVOGI relax !!!!

    ResponderEliminar
  11. (eu a fingir que não passei por aqui...ups...agora a AvoGi está ali especada à porta do blog e como é que vou sair daqui....é muito esperta ela...é, é...quer é apanhar a malta aqui à saída e tunga...mete-nos o ferro na mão e nós com vergonha lá engomamos algumas pecinhas antes de sairmos...olha...olha...agora foi a menina algarvia apanhada....e pimba: "olha menina tens aqui estes lençóis para engomares"...xiii com a sorte que eu tenho lá me vai calhar os colotes da tia velha...)

    ResponderEliminar
  12. Avogi, esse é o serviço do qual sempre fujo...Mas é indispensável :/

    Boa sorte! rs

    ResponderEliminar
  13. Lamento, passar a ferro não é o meu forte.

    ResponderEliminar
  14. Eu coloquei o dedinho correcto no ar! Por acaso até uma tarefa que não me custa fazer...
    Abracinho

    ResponderEliminar
  15. Eu sei quanto custa.
    Todos os dias ponho o dedo no ar e a roupa no estendal.Claro está que é o indicador e, não o que certas mentes sujas pensam. Quanto ás rosas, foram publicadas porque uma atrevida amiga ( abelha ) foi apanhada de surpreza. Beijos amigos também para as senhoras que estão no sofá.

    ResponderEliminar
  16. Ah queridas, amores, riquezas. Nunca, mas nunca pensei ter tantos dedos no ar e tanta ajuda para receber.Pois para aqueles que colocaram o dedo do meio aquele que é malcriado não recebem um beijo , mas para os outros que se disponibilizaram a vir dar uma maozinha... a esses aquele abraço apertado tao apertado que até sai os bofes pela boca. obrigada a todos. Obrigada a todos.

    ResponderEliminar
  17. Violeta
    um dia apanho-te nas terras alentejanas e "hades" ver o que é bom para o catarro.
    fica aqui a promessa e sabes que o que prometo, cumpro.
    kis :)

    ResponderEliminar
  18. Observador
    nao esperava outra coisa de ti. tu aquele sempre disponível a ajudar a troco de...condições e preço. olha dou-te cama com lençóis por engomar e comer numa mesa com toalha para engomar. e acima de tudo o meu ferro e a tábua, não, não vais engomar de rabo para o ar, dou-te condições topo de gama. Ah, o ferro é antigo daqueles a carvão, serve? kis :)

    ResponderEliminar
  19. John
    tu já viste aqui, deixa que eu mando a roupa apara aí ou eu vou ao porto levar-ta. pode ser?
    kis :)

    ResponderEliminar
  20. Mina
    hvemso de nos encontrar no inverno e sempre que uma mulher quiser. mas bem podias vir cá sempre me davas uma ajuda. caramba pensei que estes meses de troca de comentos tu mulher dissesses logo: eu vou.
    mas nao tb tu ?! me atraiçoaste. kis :):)

    ResponderEliminar
  21. Guida Fuschia, Mari, Olhinhos e eu e deve haver mais que não gostam de engomar.
    Fazemos um grupo bem grande. obrigada a todas.
    kis :)

    ResponderEliminar
  22. Mari Tere
    por enquanto és a única que gosta d engomar já agora mando-te a roupa ou vens cá?
    e por teres posto o dedinho correcto no ar, mando-te mais umas peças que acabei de tirar do estendal. pode ser?
    kis :):)

    ResponderEliminar
  23. Joao
    dessa estirpe já nao se fabricam , o meu senhor é de outra linhagem. tem horror a roupa no estendal, mesmo assim já vai ajudando. kis :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade