Falar à política com cagança

      (Retirada do site do Fisher-Price)
Duas Pulgas discutiam por causa de um andador/triciclo dos primeiros passos, igual ao da imagem de cima. Elas não precisam, mas enfim, discutem por causa dele.
- Dá-me o careeeeeeeeeiiinho! - Diz a Pulguinha do alto dos seus dois anos e muito senhora do seu nariz.
- Não é careeeeeeeeeiinho. É carriiiiiiiiiiiinho! - corrige a Pulga de cima dos seus quatro anos e como mana mais velha cheia de "cagança" e sabedora quanto basta, armada a "falar à política".

Sim, digo certo, "falar à política" diz-se quando alguém fala à continental.
Cagança é... peneirenta, gabarola, vaidosa, estar orgulhosa de algo feito...

Comentários

  1. Eu cá ainda tenho cagança de madeirense. O mê carrinhe, nã é dos carrinhes de ceste. Tem quatre rodas e um pneu na stefa, daqueles que só podem andar até chegar à ofecina do mecanique.

    ResponderEliminar
  2. Serão efeitos da terapia da fala?
    O meu é igual, até parece que lê o Diário de Lisboa. E outras crianças que conheço que fizeram terapia também falam assim, à política (lol).

    ResponderEliminar
  3. E nunca vão parar de discutir, isso é o pior.

    ResponderEliminar
  4. As minhas com com 7 e 4 anos, ai Avogi por vezes dou em doida porque a mais velha está a atravessar a fase da palermice em tudo:))))
    A outra forçosamente vai crescendo mais rápido...e ainda hoje por causa de um brinquedo do primo de 1 ano(meu neto) foi o fim da picada:))))

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade