Figos, esses malvados!

Adoro figos (e bêberas e tabaibos e ...)
E por gostar tanto de figos e por serem caros (6 euros), não resisti a roubar. Dizem que a ocasião faz o ladrão. Nada mais verdadeiro.
                                            
Passava eu debaixo de uma figueira quando olhei e vi aqueles malvados cheios de mel no bico. A escorrer.
Pensei: "Ai se era de noite!"
Mas eu sou uma mulher que quando se lhe mete algo na cabeça é o inferno.
Deixei anoitecer e...
Voltei à figueira.
Mas...o que me sobrava em coragem para roubar, faltava-me em estatura.
Estavam altos, demasiados altos para o meu comprimento, por mais que me esticasse.
E como me estiquei!! Pus-me em ponta de pés, fazendo inveja à Margot Fonteyn. Nem ela conseguiu tanto!!
                                          
Apanhei um. Apenas um.                                        
Vim triste com um figo na mão!!!
Um?! Não dá nem pá cova d´um dente.
Mas isto não fica assim...
Não, que eu não deixo que esses melosos se riam de mim.
                                       
Por isso, deixo aqui um aviso, um alerta vermelho: afastem as figueiras de mim. Tapem-nas. Com rede verde, se possível. A primeira que eu veja,  vou-me a ela. Ataco. E se não a vir vou pelo cheiro.
Estou disposta a roubar. Mas pagar seis euros por um quilo de figos, não. Jamé!!!

Comentários

  1. hihihihi Espero que encontres ai uma figueira mais baixinha ou então toca a andar de escadote debaixo do braço
    !
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. iihihihihihihihi também ando sempre a xinxada!!!!

    ResponderEliminar
  3. Mas só é recomendável comer-se um. Apenas um.

    ResponderEliminar
  4. Vamos lá ver se chega uma encomenda de figos à sua casa. Não sei se a figueira tem figos, amanhã logo digo alguma coisa. Esperemos que não tenha passado nenhuma Avogi de 2 metros por lá.
    ;O)
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. AVOGI, por acaso não és parenta da minha mãe, não?? É que ela também não resiste a uma figueira, tal como tu, estica-se, estica-se e não se contenta com um. Quando apanhou os vizinhos de férias , foi de escadote e vá de colher, os que davam para a rua! E não vale nada eu dizer - que é uma vergonha, o que é que as pessoas vão dizer! Resposta dela - vergonha é os figos cairem ao chão!
    Beijinhos :))

    ResponderEliminar
  6. Os figos lampos são tão bons!! A minha sogra tem e eu hei-de ter uma arvore dessas nham nham

    p.s.: Pá próxima leva um banquinho!

    ResponderEliminar
  7. Ahah a minha mãe também é assim no outro dia cheguei a casa estava toda arranhada de ter ido assaltar uma figueira. mas conseguiu mais do que um ;-) os suficientes para lhe dar uma dor de barriga

    ResponderEliminar
  8. Nem de proposito...

    Ontem fui jantar a casa de uns amigos, eu mais os meus rapazes claro.
    Enquanto els foram ao monte ver as vacas, as mulheres ficaram a fazer o jantar.
    Claro que homem que é homem antes de vir para casa passa pela tasca e bebe uma "mine", logo atrazaram-se um bocado.
    Estava eu linda e maravilhosa e de salto, compensado mas alto, no quintal a ver a vista deparo com uma figueira no campo ao lado..
    Problema...tinha que passar por uma ribeira com pouca água, mas com um acesso um bocado manhoso...
    Mas era o que faltava!! Nem um precipicio me faria pensar duas vezes.
    Fiz-me ao caminho, e consegui, apanhei tudo o que estava maduro, ainda bem que eram só seis, que nem levei saco...

    Os meus petizes assim que chegarm "jogaram-se" aos ditos...e euzinha só comi metade de um!!!

    Moral da história...quando uma gaija quer uma coisa não há salto alto, nem precipicio que a tire da ideia!!!

    Beijokas e continua a afanar figos que eles só sabem bem se forem gamados...

    ResponderEliminar
  9. Ainda esta semana lá catei uns quantos de uma, jasussssss marcharam com casca e pó:) mas a casa está abandonada e sentadinha no muro foi um ver se te havias:)

    ResponderEliminar
  10. Somos duas...quando meto algo na cabeça ninguém me tira!
    E também adoro figos :)

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  11. DEVO SER DAS POUCAS PESSOAS Q DETESTA FIGOS EHEHEHE BJS

    ResponderEliminar
  12. Olá!
    Vim retribuir a visita e já fiquei fã!!!

    eheheheh

    Os donos das figueiras que se cuidem!!!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  13. Os tais tabaibos?!
    Meu Deus, ainda se fossem os nossos pingo-mel...

    ResponderEliminar
  14. Por aqui podia "roubar" à vontade:) Há imensas figueiras pertinho da estrada e aparentemente sem dono:) bj!

    ResponderEliminar
  15. E eu que não gosto nada... mesmo nada... :D Podes ficar com a minha parte...


    Beijo***

    ResponderEliminar
  16. af finalmente consegui cegar aqui fazem dias que não dava certo fechava a janela assim que abria :D

    ResponderEliminar
  17. Eu faço parte do club da Sissy e da Fuschia. É que não gosto mesmo nada de figos.
    No ano passado prometi à Avogi uma vinda à minha casa para se regalar com os figos que por cá existem e que ninguém lhes dá vencimento. Eu e os meus filhos nem olhamos para eles. Só o marido come alguns. Assim que eles estiverem no ponto, convido-te a vir cá. É que parece que ainda agora começaram a amadurecer. Depois envio-te um email. beijinho

    ResponderEliminar
  18. AHAHA que fartote de rir com o teu comentário.. LOL a serio.. ta demais..

    então sou como o teu bisalho.. tenho entre 20 e 30 (23), adoro jogar game boy e colo completamente em dragon ball ! mas quando digo colar, é colar de esquecer o mundo à minha volta.. olha que ja pensei fazer um post sobre o dragon ball, mas achei que o game boy seria o limite da sanidade mental..
    loool


    agora sobre figos, so tenho uma coisa a dizer: ADORO !

    :)

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADA A TODOS
    pelos vistos há muita gente por aqui que gosta de apanhar figos directamente da figueira alheia. mas digo de verdade sabe tao bem!!!
    pelo caminho por onde passo só namoro as figueiras. e sabem que mais ? plantei uma e nao dá nada. morreu , nao sei se foi por tanto olhar para ela à espera dos figos.
    Obrigada

    e FUSHIA nao gostas de figos?

    RITA G:
    nao me digas uma coisa dessas "!!!! olha que tenho um convite para Santo André e se calhar ainda vou nesta altura para poder roubar à vontade. mas se tem dono?

    Ai VIOLETA
    realmente tinhas de te levado uns sapatinhos para a emergências. ora d salto altos apanhar figos? adoraria ver-te.

    ANUSkA
    a tua mae é mulher da minha idade e como tal pensa exactamente como eu: não há nada melhor que roubar sabe mais bem, temoutro sabor!!!

    ANITA
    como nós não há muitas somos produto em vias de extinção.

    FATYLY
    adorava ver-te a saborear esses figuitos roubaditos e com pó. qual pó!!! pensas tu e eu nao dá tempo a ficar com pó.

    SONHADORA
    nao acredito , é como a frase: deus dá nozes a quem nao tem dentes . eu aqui a pagar bem caro por dois kilos e tu a deitar fora!! nao há o direito, manda para cá . podem ser os do chão. eu lavo.

    Manuela
    ai a tu amae é desta equipa? mais uma com pelos nas pernas como eu costumo dizer. é dasminhas . bem haja ó mae da manuela. e gsotei da frase vergonha é os figos caírem ao chão. hihi

    Mami
    registei a ideia , mas nao sei se será aconselhável.

    SOFIA
    ai se eu soubesse onde fica essa figueira!!! Podes crer que tinhas menos uns.

    NORIS
    UM? tás louca , um nao dá dois quilos foi bem bom.

    Acho que nao me esqueci d ninguém. mas agora vou ao "orioporto" buscar o meu bisalho.
    obrigada a todos

    ResponderEliminar
  20. Adoro esses "Pingo de mel", já tive dessas figueiras e apanhei grandes dores barriga xD
    Mas comigo ninguém queria aos figos, vá-se lá saber porquê rsss, com uns saltos de 30cm ainda chego aos ...ihihihi
    Ah e uma agravante á umas fulanas que gostavam muito desses figos as "amigas", formigas
    bjocas

    ResponderEliminar
  21. Só de olhar para eles....... babo-me!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade