Pensamento meu: Verão

Não há ninguém satisfeito com o Verão?

Toda a gente se queixa: uns da falta de sol (como eu) outros do excesso de sol.
Mas nunca ninguém está satisfeito?
Já ouvi pedir chuva. Chuva? Quero lá saber dessa praga malvada que molha tudo e todos. 
Eu gosto é do Verão...(até parece o Melo da Fúria do Açúcar...) e ponto final.
No Inverno ouvia: ah, e tal, esta chuva, este frio, este vento, este tempo.
Agora oiço: ah, e tal, este calor, este tempo, esta temperatura.
Vamos a ver se nos entendemos com o tempo e com o clima para ficarmos todos sorridentes.
Sem trombas, sem má caras.
E se em coro pedíssemos para alterarem o calendário das estações do ano e passar só a haver: Outono e Primavera?

Silêncio! Não oiço nada! Não me digam que ainda assim não serve! Poça, são mesmos insatisfeitos.
Ou é só para contrariar?! Heim?

Fotografia: Fajã dos Padres, Câmara de Lobos

Comentários

  1. eu amo o verão indo e voltando, aqui é bem escaldante, não vou mentir, mas mesmo assim prefiro o verão ao frio depressivo do inverno, que acaba por isolar as pessoas.É ótimo sair 8 da noite e ver que ainda tem sol,me deixa mais energizada :)

    Bjos!

    ResponderEliminar
  2. Querida Gi (minha homónima) é exactamente isso que eu penso e gosto. Aqui 9 horas da noite ainda temos sol e no inverno 6 horas está escuro. em Londres, cidade onde vou muitas vezes tanto de verão como de inverno, no verão 10 horas está ainda claro e no inverno 3 horas da tarde é já noite. Quem pode gostar do inverno?
    kis :)

    ResponderEliminar
  3. nunca estamos satisfeitos com nada (:

    ResponderEliminar
  4. Alto e para o baile! Eu estou contente com o Verão...Não me queixo!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  5. Não me importava nada que só houvesse 3 meses de Cacimbo (tal como a primavera) e 9 meses de verão onde por vezes ocorrem tempestades tropicais porque a chuva é um bem essencial.

    Adoro este calor, ninguém me ouve queixar...só me queixo, aliás enfureço-me que se desculpe os incêndios em que 99,9% é fogo posto, com as altas temperaturas que se fazem sentir. 37º é alta? ai, ai meus ricos 48º 50º à sombra e não havia incendios, esporadicamente aparecia um, mas simplesmente provocado pela mãe natureza.

    Mas é bem o estilo português: lamechas com tudo e sempre insatisfeito!

    ResponderEliminar
  6. Lool
    Este post é dedicado ao meu "pequeno, têm lá os Fúria no nosso :D
    Isto sem ter vindo aqui, andamos a advinhar!?...
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto de sol, de calor ameno, de vento fresco no rosto, de gente alegre, flores, cores e amores. A primavera aqui é uma ótima companheira.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  8. Oi AVOgi
    olhando o seu ladinho vi que seu nome parece com o da minha filha Giselle,ando espreitando os ladinhos rsrs
    concordo com voce que toda gente vice a reclamar da vida, é um vício chato.
    bom quando conseguimos exercitar o bom humor tanto nos dias de calor quanto nos dias chuvosos e frios . Imaginava que os europeus adorassem o sol, bem quente, porque tem o inverno muito rigoroso, até com geadas. O sol deveria ser a alegria de voces, caramba! rsrs
    Aqui é que é verão o ano inteiro, um clima bem tropical ,quando o friozinho chega ficamos bem contentes e achamos a maior novidade , neve - então quando surge lá no sul do pais e corremos feito turistas pra ver rs
    vai entender o povo! rs
    beijinhos Avogi

    ResponderEliminar
  9. "Nove meses de inverno e três de inferno"

    Eu também gosto do verão.Dá menos trabalho para vestir.

    ResponderEliminar
  10. Prefiro a Primavera: nem muito quente, nem muito frio ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade