"Quem dá e tira nasce uma tira"

Quando era criança (às vezes ainda sou, temos sempre uma criança dentro de nós) aplicávamos esta frase quando alguém, geralmente um alguém da mesma idade, dava algo e depois tirava.
Foi assim com a Pulga.
Ela ofereceu-me um colar. Escolhido por ela, comprado por ela, quando foi de férias a Lisboa: "Vou dar-lhe uma prenda que a velha cuida de mim!"
Não, nada disso! Foi mais: "Pega lá, já que perdeste a cabeça por minha causa numa loja... pega e cala-te".
Não, também não.Foi mais: "Quando eu for de férias vou trazer-te uma prenda e há-de ser um colar  para depois eu usar." Este é que foi o pensamento!!
E trouxe. Promessa cumprida.
 Mas, como ia a dizer, ofereceu-me.
Afinal, quem mais o usa é nada mais nada menos que ela própria.
Eu? O quê? Colar? Sim, vejo-o, no pescoço dela.
Usar? Claro, no dia em que ela me deu.
Ao "despois"...nada.
Mas não é ela que usa todos os meus colares? E todos ao mesmo tempo, note-se.
Se a profecia é verdadeira, a ela vai nascer-lhe uma tira. Mais valia nascer-lhe um colar.

Comentários

  1. Pois. Grande Pulga, assim é que é.
    lol
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar
  2. LOLOL A sério que cada vez que leio essa frase, eu vejo a mim própria :$ shame on me!

    ResponderEliminar
  3. Temos pulga com futuro...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Por aqui é mais:

    Quem dá e torna a tirar ao inferno vai parar.

    ResponderEliminar
  5. Lool eu também conhecia essa expressão só da forma que a Vera refere, o que era mais grave do que a tira xD
    Além de que a Pulga fica giraça com esse "carrego" todo...
    Imagino quando ela for ás preciosas;)
    bjocas

    ResponderEliminar
  6. A Pulga sabe que no poupar é que está o ganho... um para duas, mais para uma:):):)
    Abracinho

    ResponderEliminar
  7. Essa Pulga é esperta :) Tem futuro sim senhora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu costumava dizer "quem dá e tira para o inferno gira" mas a tua frase é bem mais suave! E confesso que já fez isso também, oferecer prendinhas à Mãe e depois usar eu mais!

    ResponderEliminar
  9. Uma partilha a duas e como elas ficam tão contentes:) Valeu o gesto e vais ver que ainda o usarás:)

    ResponderEliminar
  10. É que é difícil escolher um, por isso anda com todos ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  11. Mas, pelo menos, vc pode apreciar no pescoço da pulga. rsrsrs

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Tem olho para o negocio...de pequeno é que se torce o pepino xD. Ha alguma coisa melhor que o espirito de criança? =)

    Beijinho e bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  13. OBRIGADA A todos.
    Quem dá e torna atirar ao inferno vai parar, mas que frase!!! Inferno? Uai, "Quem dá e tira para o inferno gira" outra frase.
    mas eu prefiro que me nasça uma tira do que ir parar ao inferno.

    Mina
    Todos os dia sé assim, o monte de colares vai parar ao pescoço.

    Observador
    espero que sim , o futuro é deles das crianças que o nosso? ainda sim temos futuro tb.

    FAtyly
    Claro que uso ...os outros os velhos.

    MAri tere
    O mundo é das crianças..espertas .

    Eve
    bem visto essa tua perspectiva, no me tinha apercebido que realmente posso apreciar...no pescoço dela. que no meu...

    Meio Cheio
    quem sai aos seus..não bebe genebra como eu costumo dizer.

    Olhinhos
    deve ser por isso. vai daí põe todos pelo menos nao precisa d escolher.

    Mlady
    Compreendes? pois ora aí está uma rapariga que compra oferece a pensar em ...si como a pulga hihi

    Niki
    olha que tens duas bichinhas que te vão fazer isso exactamente como tu fazias.

    Mami
    tem cuidado que a tua pode ler e aprender a fazer o mesmo.

    Guida
    eu bem disse no inicio todos temos uma criança dentro de nós.

    Patty
    nao lhe dês mais ideias, as que ela tem já lhe chega.

    Vera
    E tu , alguma vez foste parar ao inferno por teres dado e tirado?

    Obrigada a todos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade