Regras de poupança de água

As regras/etapas que vou enumerar são segundo a minha tia-velha.

1ª - Chegar à pia da loiça e abrir a torneira no máximo se possível;
2ª - Procurar um copo na área de escorredor da loiça;
3ª - Dar quatro passos lateralmente com a ajuda da bengala e agarrar no copo, caneca, chávena o que  estiver à mão;
4ª - Regressar à torneira, desfazendo os quatro passos dados;
5ª - Colocar o copo (ou outro) debaixo da torneira;
6ª - Encher até derramar;
7ª - Beber e deitar fora no ralo o excedente;
8º - Lavar o copo,  mas para isso ter de se deslocar quatro passos até à esponja;
9º - Colocar o copo lavado na zona do escorredoiro, dando novamente os quatro passos até lá;
10ª - Fechar a torneira.

Regra básica de economia de água: nunca, mas nunca fechar a torneira durante as etapas.

Comentários

  1. Quem é que paga a conta da água?
    eh eh eh

    ResponderEliminar
  2. já me fartei de rir!
    obrigada por esta pequena "loucura" :)

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Rica lição sobre como economizar água... os portugueses gostam de fazer o contrário das regras que se estabelecem...logo, logo, vão fazer certinho.
    Abracinho

    ResponderEliminar
  4. Já sei a quem te estás a referir. Tem paciência e toma cuidado não vá haver uma inundação dentro de casa. Quando chegares a essa idade havemos de conversar olhos nos olhos. Eu bem conheço essas situações. Abraço amigo. João

    ResponderEliminar
  5. Pelo menos faz exercício, enquanto prepara o copo de água :)))

    Sugestão colocar uma garrafa de água e ela servir-se da embalagem!...

    Pode deixar o copo para a sobrinha lavar depois ihihihi

    Por falar em água as "Titias" devem beber muita água para não desidratar e para evitar as infecções urinárias.
    E normalmente essa "meninas", são muito preguiçosas para beber água( olha quem fala e ainda não cheguei aos 80 rsss)

    Com a minha mamy eu costumava pôr-lhe uma garrafa de 1,5l para ela beber pdurante o dia ,o que seria um milagre só conseguido de vez enquando.
    De resto (quase só molhava o bico)
    A água é um bem essencial, temos mesmo que a poupar...
    bjocas

    ResponderEliminar
  6. O teu humor é do melhor e continuo a rir:))))) coitada da Senhora "quatro passos":)

    ResponderEliminar
  7. Fartei-me de rir com essas étapas para poupar água! Até porque uma das minhas tarefas aqui na Direcção Regional do Ambiente é ir às escolas ensinar às crianças a importância da Água e como poupá-la. A sua tia está a precisar de uma acção de sensibilização, lol.
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  8. Pronto, e assim ficamos a saber quem anda a "dar cabo" do planeta!!!

    :P

    ResponderEliminar
  9. Vou seguir estas regras .. Quando acabar o mês vou dar o meu testemunho ! ahahaha

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Segundo o meu filho são menos passos:
    1.º Abre a torneira
    2.º Lava as mãos, ou a cara
    3.º Vai-se embora deixando a água a correr.

    ResponderEliminar
  11. Agora é que te passaste de vez.

    :):):)

    ResponderEliminar
  12. LOLOLOL muito muito bom post! Isso é que é gastar água!

    ResponderEliminar
  13. Obrigada pelas vossas palavras , mas tento fazer humor com estas cena d a minha tia, brevemente vai uma poste sobre o papel higiénico outra dor de cabeça. o que aqui disse foi retratado tal e qual.

    Mina
    se eu lhe desse uma garrafa ela perderia de certeza.

    Sofia (da madeira)
    nunca ouviste dizer que burro velho nao aprende línguas ? assim será a minha tia , nao aprende depois desta idade.

    Sofia (gira)
    está a olhar para ela, quem ? quem? eu ora então.

    <Noris
    mas o teu menino tem 8 anos está a aprender a minha tia está a desaprender.

    Aos outros , novamente obrigada.
    kis
    :):)

    ResponderEliminar
  14. ;) LOL!
    De facto isso é que é poupar:) beijos

    ResponderEliminar
  15. Quatro passinhos prá lá, quatro passinhos prá cá...Me parece que ela está a dançar...:)

    Te recomendo colocar uma torneira daquelas que se fecham sózinhas.

    Beijos

    Cid@

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade