RTP/M

A nossa RTP/Madeira é...como hei-de dizer...uma coisa...fora do normal, aliás, é anormal, melhor dizendo.
Não há nada como este canal de televisão, se se pode chamar canal aquilo, mas enfim dizem que sim e está lá no canto direito do ecran o seu logótipo.
Adiante,está a decorrer nas nossas estradas pela ilha afora, o rali Vinho da Madeira.
E sabem o que a RTP/M está a transmitir em directo?
A Volta a Portugal em bicicleta.
Não sei onde foram buscar a ideia para o slogan: "O que é regional é bom."
E...coitados daqueles que só tem a RTP/Madeira!
É que vêem repetição atrás de repetição dos cortejos...da Festa da For, do Carnaval, além do espectáculo pirotécnico do Final do Ano em...Abril, e outros que tais.

Comentários

  1. Safa! Isso por aí está assim?
    Abracinho

    ResponderEliminar
  2. Pois é e o mesmo se aplica à RTP Africa, Internacional em que repetem, repetem e nada actual. Imagina tu que agora a RTP1 voltou a dar "Conta-me como foi" sem nunca ter apresento os episódios finais.

    E esta RTP e as suas associadas é Estatal e paga por todos nós. UMA VERGONHA

    ResponderEliminar
  3. Ohohoh
    E os canais por cabo, também não é "la mêmê chose"?!...

    ResponderEliminar
  4. Oi Avogi
    Tenho lido a respeito da ilha da Madeira e ficado encantada com a beleza e a recuperação rápida dos estragos feita pelas chuvas e deslizamentos de terra.
    quanto aos canais de Tv aqui pego um canal daí acho que a RTP 2 que passa programas de Portugal junto a nossa TV cultura.
    deixo abraços e um bom final de semana

    ResponderEliminar
  5. AVOGI

    Sabes o que significam contratos de transmissão?

    É discutível em função da preferência do tele espectador.
    Mas a RTP Madeira tem que "ser arrastada" pela estação mãe em função dos contratos.

    Motivo? Talvez o facto de a Volta a Portugal em Bicicleta vender mais que o Rally da Madeira.

    Esclarecida?

    ResponderEliminar
  6. Enquanto houver festa no Chão da Lagoa e vermos o AJJ de copo na mão, deduziremos que está tudo bem.
    Que na Madeira todos teem a fama de bêbados, não me admirava nada, mas a RTP/M não velar pelos interesses da ilha,melhor seria tirar-lhe o estatuto. Mas o poder local não me venha dizer que não é o culpado, alimentar um ditador durante tanto tempo, só em Cuba.

    ResponderEliminar
  7. sem fundamentalismos, cada vez vejo menos televisão e, crê-me, cada vez sinto menos falta dela. e tenho dezenas de canais... quase os não conheço... prefiro a música e a leitura para descontrair.
    um beijinho!

    ResponderEliminar
  8. A sério?
    Eh eh... pronto...temos de nos rir:)
    Bj

    ResponderEliminar
  9. Os canais por cabo são coisa parecida. Hoje repetem uma coisa, amanhã está a dar a mesma coiisa mas em horário diferente. Oh que coisa!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Querida Avogi.
    Estou numa de corte de relações com os orgãos de comunicação social. Entretenho-me enquanto esta máquina não avariar a viajar pela internet. Faço pesquisas, recebo mensagens, vou até ao facebok, vou aos bloggers e, quando olho para o relógio já passa da meia noite. Só tive azar contigo foi quando do balamento, pois ganhaste e, não vieste ainda receber o prémio. Não penses que me esqueci, tu é que não te lembras de passar por cá. Levas por hoje um beijinho de conforto.

    ResponderEliminar
  11. MARi Tere
    A nossa rtp/m apresenta um serviço de qualidade, só que é uma qualidade e que nao serve a ninguém muito menos a quem por vias de fracos recursos só tem este canal para televisionar. infelizmente. kis

    ResponderEliminar
  12. Fatyly
    acredito nas tuas palavras e sei o que isso é pois muitas vezes faço uma revisão pelas vários canais e sofro de claustrofobia ao ver nesses canais que apontam series antigas já fora de moda e programas repetidos.
    e é a televisão estatal.
    uma vergonha.kis

    ResponderEliminar
  13. Min
    tens razao. As series repetem e repetem . até fico zonza quando vejo uma temporada e volto a rever a temporada anterior e a minha cabeça, por vezes não atinge que é repetição e faz confusão com o que vê. kis

    ResponderEliminar
  14. Lis
    ainda bem que ficaste encantada com as fotos da minha ilha. o propósito era esse mesmo. A propósito dos canais ...acho que o que vês deve ser rtp/internacional julgo não estou dentro do assunto.kis

    ResponderEliminar
  15. Observadro
    esclarecida? nem tanto! com brotoeja pelo corpo? sim muita. então c mo disse no post o slogan "o que é regional é bom " é utopia. E passa a ser "o que é continental é bom ou melhor". nao consigo aceitar que no dia do rali da madeira s ed~e preferência a outros desportos quando está a decorrer ein loco uma prova internacional.( acho que é ). depois vêm dizer que: fazendo uma ronda por diversos jornais do mundo ninguém deu destaque ou falou deste rali.(ouvi nas noticias regionais) pudera, até os da região não falam por que têm os outros de falar? kis

    ResponderEliminar
  16. anónimo (não costumo responder a anónimos por que se o são é que não querem ser conhecidos mas vá lá...)tudo bem nao está nem aqui nem em outros locais isso é facto assente. Sem querer ser indelicada digo que o AJJ é um ditador há 30 anos no poder. e que dizer de ditadores de pouco tempo? sim, que tb os há. temos um primeiro ministro nessas condiçoes ...

    ResponderEliminar
  17. Jorge
    fazes bem . eu tb não sou muito dada a tv mas sempre vejo. prefiro estar aqui no pc ou simplesmente a ler um livro sentada de sofá. kis

    ResponderEliminar
  18. Sofia
    eu tb ri, mas depois deu-me um ataque de raiva.kis

    ResponderEliminar
  19. D*
    vro o que dizes e constato que sim vê o caso da anatomia de Grey já vai na sexta temporada e ainda passa a 5ª a 4ª que me faz confusão por vezes .kis

    ResponderEliminar
  20. joao
    nao me esqueci que te ganhei e vou reclamar o prémio. tenho um ano até novo balamento para o usufruir. em relação À tv estou como tu prefiro estar aqui no pc ver blogues, por musica para a pulgas dançarem. kis

    ResponderEliminar
  21. OBRIGADA A TODOS. kis
    Uma boa semana de trabalho ou Boas férias. :)

    ResponderEliminar
  22. Por isso é que a RTP não lidera as audiências. Necessitam de ser originais, mais generalistas... sei lá! Não cativam.

    ResponderEliminar
  23. Já vi que escrevi de forma imperceptível, AVOGI.

    Leste eu ter escrito que o Rally da Madeira é mais ou menos importante que a Volta a Bicicleta em Bicicleta?
    Não!

    Mas fui claro ou não?

    Se não fui, diz que faço um desenho.

    É que o motivo da opção da RTP está explicado.

    ResponderEliminar
  24. E não troques os slogans publicitários.

    O que era corrente era: o que é nacional é bom.
    Nem continental nem regional.

    E se me voltas a chamar "observadro" dou-te um tiro.
    Oh p'ra mim a carregar a espingarda!!!

    :)

    ResponderEliminar
  25. Observador é pura dislexia, com a idade a coisa tende a piorar. e eu ouvi sim, eu ouvi, e até está escarrapachado num super dum empresário regional que não te digo o nome(Sá)este slogan: compre o que é regional, a propósito da agricultura biológica e dos produtos regionais . agora quem te dá um tiro sou eu.
    olha só, vês? tenho a espingarda apontada para ti e estou montada na minha shaimite.
    já vou.
    esconde-te. kis :):):)

    ResponderEliminar
  26. Ah mulher duma figa!!!

    Já me escondi.

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade