E por que o peso é na consciência que no corpo nem por isso aqui vai...

Ao acordar vou benzer-me e fazer a reza matinal de joelho no chão e mãos para o Céu.

"Meu Bom Pastor, perdoa-me pelas comidas que tenho ingerido nestes dias.
Não consigo resistir por mais que me esforce.
Mas as pernas, essas malvadas, levam-me até aos pudins.
É o de bolacha, é o de pêssego, é o de limão!

Sim eu sei que devo fechar os olhos, mas mesmo de olhos fechados consigo chegar ao frigorífico.
E depois...
É o aroma, é o odor, é aquele cheirinho a entrar pelas narinas e ...
Talvez se eu estivesse constipada fosse mais fácil.
Mas, quiçá, por ter comido toneladas de pudim de limão esteja imunizada contra a constipação. Sempre é vitamina C.

Meu bom Pastor prometo que enquanto me lembrar não como mais destas iguarias.
Só enquanto me lembrar...mas sabes, Meu Bom Pastor, eu esqueço-me com facilidade!!
É a cabeça!
                          
Não. Não é a cabeça. 
É a boca. Eu peco pela boca e não pela cabeça.
Por isso, agora vou cerrar a boca (porque já acabaram os pudins) vou meditar (me deitar) com as mãos sobre a barriga (ui, tou a rebentar), pois é lá que está o pecado (a Gula).

Mas amanhã...!! Não sei não! Não prometo nada!"

Comentários

  1. Hehehehehe...
    Mas que é bom, isso é! :)

    ResponderEliminar
  2. lol oracao das mulheres em geral
    boa
    bjo boa semana

    ResponderEliminar
  3. Oh meu Bom Pastor dai saúde à Avogi para continuar a enfartar-se de pudins, porque o que se come com gosto não faz mal, pois não meu Bom Pastor?

    Fizeste muito bem:)

    ResponderEliminar
  4. Se o Bento sabe que assim se reza na cidade do Funchal....
    Força para continuar a dobrar o joelho...É que a colher do pudim pode escorregar para o chão! Abraço e óptima disposição.

    ResponderEliminar
  5. Coitado do frigorífico que nem lhes chega a ver a cor...

    ResponderEliminar
  6. Ah ah ah... Não sou muito fã de pudins, mas outro tipo de doces vão à vida que é um instante... :) Ai o malvado pecado da gula! Sacana!

    ResponderEliminar
  7. Lool
    Enquanto faz a reza, não come eheheheheh
    Mas sempre à possibilidade depois ir pedir perdão ao senhor prior, e o caso fica resolvido :-)
    bjocas

    ResponderEliminar
  8. Isso não é pecado, mulher. Aproveita enquanto podes :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Hehehe parece eu!
    Eu também peco muito pela boca!
    E ainda sou muito jovem, mas já começo a notar as consequências de tais actos...tanto que, como leu no meu blog, em duas semanas uns calções deixaram de me servir...e eu que sou magrinha...relativamente magra...que tristeza!

    ResponderEliminar
  10. Eu penitencio-me do seguinte modo e para não ter tentações durante muitos dias: concentro a asneira num só dia ou noite e, depois, não reabasteço a dispensa, nem o frigorífico. Por exemplo, ontem, comi todas as bolachas de chocolate que estavam na lata. Agora não há, não como... LOL

    bjo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade