Hoje não, mas amanhã vou ter uma conversa com ela,

A minha empregada Moi Même (é francesa) anda a pregar-me umas partidas.
"Atão" hoje descobri que tenho um pico de roupa para engomar e ela "cá te vistes". Nem um lenço nem uma tira de pano. Nada!
Intrigada com a demora chamei Moi Même à atenção.
A resposta foi: "Hoje não engomo. Amanhã se Deus quiser!".
                                                 
Há vários dias que me dá esta resposta. Começo a ficar sem pachorra para ela.
Garanto que, se Moi Même não engomar, contrato uma brasileira: a Euzinha.
                        
Já escrevi um cartaz e colei-o atrás da porta do quarto. À noite quando se deitar, vai ler: "Hoje não engomaste, mas amanhã engomas!"

Comentários

  1. Ora nem, mais, quando o meu empregado Tóino das botas se arma em parvo, ponho-o a descascar batatas com os dentes. Leva tempo, que o bicho só tem um à frente que contudo se revela útil para abrir as latas de feijoada à transmontana que compro na Miraldina.

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post!! :)
    Que humor fantástico!

    ResponderEliminar
  3. Lool
    A euzinha :-) costuma ter dessas conversas com moi même, aposto que ficou mais aliviada :)
    Até dá p'ra cantar, eu não sou a única ehehehh
    bjocas

    ResponderEliminar
  4. Hehehe

    Então Gi, depois de engomar (bem engomadinhas) as roupas, de um pulinho lá no mosaicos prá conhecer um pedacinho da minha cidade.
    É a praça onde fica o Palácio do Governo (Palácio da Liberdade), e é um dos locais onde mais gosto de passear. Vai dar prá você conhecer pelo menos um pouquinho dessa cidade de mais de 2 milhões de habitantes.
    Coloquei bastante fotos, e vai dar prá você se divertir :)

    Jinhos da Cid@

    (E agora deixa eu ir trabalhar, pois por aqui também só conto com "moi même"...rsrsrs)

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOLOLOL Tenho de fazer o mesmo a minha empregada LOLOLOLOLOL

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Anda muito religiosa a Moi Même. Reza muito e trabalha pouco!

    ResponderEliminar
  7. DE repente fizeste-me lembrar a saudosa Ivone Silva no diáligo entre a patroa e a empregada:))))))

    Se estivesse aí pertinho ia passar a ferro, porque é uma das coisas que gosto de fazer, mas não me mandes limpar o pó nem a loiça:))))

    ResponderEliminar
  8. Excelente post! Eu acho que a Euzinha vai fazer um óptimo trabalho =) Engomar é uma tarefa muito chata...

    ResponderEliminar
  9. ahahahahahah :) nao me convides, ODEIO passara ferro

    ResponderEliminar
  10. Eu dava uma ajuda. A sério. Estou é longe...:>)

    ResponderEliminar
  11. Eu não digo... É a mesma! Eu também tenho aqui na lista de tarefas dela, a Moi même, "ferro", no item 8 para hoje. Vamos lá ver...
    A propósito, as vieiras: http://www.lacocinadelechuza.com/2007/10/vieiras-al-horno-al-estilo-lechuza.html.
    Bjsss,
    Madalena

    ResponderEliminar
  12. A minha Moi Même também detesta passar a ferro!

    Post simplesmente fantástico!

    bjo

    ResponderEliminar
  13. Tenho uma empregada exactamente assim, a desavergonhada... Também eu tenho de ter uma conversinha com ela, lol.

    ResponderEliminar
  14. É mesmo assim... A minha também assim para o doida. Ontem decidiu estalar-se no sofá e nada! Ou é hoje, ou está despedida!

    Beijo***

    ResponderEliminar
  15. Eu já a tinha despedido!
    (Ah ah ah, o que me ri!)

    ResponderEliminar
  16. Ih! Se Moi Même não engomar, Euzinha muito menos. Chama a "Tô nem aí" que ela engoma. hehehe

    ResponderEliminar
  17. Como fazer? Estou é perdida, pois tenho duas empregadas: a euzinha e a moi même. Quando uma não quer, a outra também não.Há há há há há!!!
    :)

    ResponderEliminar
  18. Cá por casa também andamos assim! As empregadas domésticas não engomam! Tenho ali uma pequena pilha e digo todos os dias mas nada... Será greve geral??

    ResponderEliminar
  19. Vou fazer o mesmo.
    Colocarei atrás da porta da tua suite, o mesmo letreiro. Verás quando cá chegares. hehehehe

    ResponderEliminar
  20. Há , já me esquecia.
    Terás um pouco de marmelada. Faremos ainda esta semana. Os marmelos já foram apanhados. Vem depressa , vais ter uma grande surpresa.

    ResponderEliminar
  21. se eu fosse a empregada já estava a sentir a corda apertada ao pescoço ;) dá-lhe nas orelhas !

    ResponderEliminar
  22. Contrate a brasileira, essa francesa é muito fresca!

    Bjos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade