Agora lembrei-me desta, a propósito de soldadores e jardineiros

Há uns tempo atrás vinha cá  a minha casa um jardineiro tratar da relva a e dos jardins como é óbvio.
E como é óbvio que o dinheiro não dá para tudo dispensámos o jardineiro, passei eu a ser, sempre era mais barato.

Mas este homem não media mais que um metro e meio. Além disso era magro, com um bigodinho ou uns pelinhos a brincar no buço, mas benza-o Deus comia que nem um padre (sem ofensa aos senhores padres que lêem o meu blogue).

Ele subia as passadas* com sacas de terra de 50 quilos nem bufava, nem saía bolas de fumo. E corria que ele andava sempre às carreiras.
Mas quando chegava a hora de atacar, atacava e bem na comida. Bom proveito lhe faça e lhe fez.
E sabem quem era a cozinheira? Acertaram. Eu, Moi-Même. Ele vinha sem farnel mas com uma vontade louca de comer.

Certo dia à mesa, sim, ele comia connosco, ao falarmos de plantas e de gostar de jardinagem diz ele com o sotaque do Estreito de Câmara de lobos, de campo.
- Sabe, a minha senhora até já me disse que a mulher do  professor M.  gosta muito de plantas. 

Hã? Viram? Eu era a mulher do professor, a tal que lhe fazia o jantar, ponha na mesa e ia pô-lo ao Estreito de Câmara de Lobos, armada em choufére. A mulher dele era... a minha (sua) senhora.
Eu embatoquei e só desejei que ele se engasgasse com um osso de galinha.
Mal-empregado!!! 

*passadas=degraus

Comentários

  1. E que belas estavam as flores!!!
    Bem tratadas!!!...
    Ora o senhor jardineiro, julvava que sua "excelência" Avogi, era a dona da casa e supostamente a cozinheira eheheh
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Ai ai com este jardineiro.
    Já estava a gostar da casa e da comida que deve ser muito boa.
    Jardins nos dão trabalho, mas são maravilhosos. Sinto precisar morar em apartamento e deixar o meu às pragas em minha casa de outra cidade.

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  3. HIHIHIHIH Tadinho do homem a pensar que lhe fazia um elogio ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha o homem!!! Andava consolado de comer boa comidinha!!!
    Bjsss, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou jardineiro, Serralheiro, Carpinteiro, Marceneiro, Electricista, Mecânico auto, Pedreiro, Ladrilhador, Canalizador, enfim!!! tudo o que aparece,vai à frente. E tento fazer sempre o melhor que sei.

    Não creio que leves os gatos, pois eles não se deixam apanhar. A liberdade é o melhor que eles teem.São vadios , mas são livres.

    ResponderEliminar
  6. Os homens não se medem aos palmos...
    E quanto a comer que nem um padre, faz-me lembrar o outro (padre) que dizia:
    "Você come é que nem uma besta, porque padre sou eu e não como tanto como você"
    Beijocas e boa jardinagem.

    ResponderEliminar
  7. Como boa amiga e prima da Mina ;-) vim aqui espreitar, e fiquei rendida a esta "pulga" de texto :-))
    Adoro textos com sentido de humor.
    Se me permite vou continuar no seu belíssimo jardim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A Avogi também não queria que o consoladinho do jardineiro fosse bom em tudo...

    ResponderEliminar
  9. Que flores bonitas , bonito jardim de certeza :)

    ResponderEliminar
  10. Afinal o mais importante ficou por dizer...
    Essa malva é lindaaaaaaa!
    Bjns

    ResponderEliminar
  11. E sabes o que te digo... odeio a expressão cada dia mais utilizada entre nós por força das novelas Brasileiras - a minha esposa, o meu esposo.
    Para mim, mulher do Norte e bem assumida, gosto de dizer o meu marido e ouvi-lo dizer a minha mulher.
    Tem um significado bem mais... bíblico.

    Feitios!!!!!

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
  12. Tadinho não era dotado de grande inteligencia...nao podia acertar em tudo...ao menos era bom jardineiro...belas flores =)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Menina não seja ma não. faça engasgar o jardineiro .UM GRANDE ABRAÇO DE ORQUIDEASALMEIDA@HOTMAIL.COM

    ResponderEliminar
  14. POis é não podia ser bom em tudo mas se calhar não foi com má intenção...ou não :)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. ahaha
    Sempre ouvi dizer que quem não presta para comer, não presta para trabalhar...

    ResponderEliminar
  16. Ora pois fazia muito bem, sinal que a tua comida não é boa mas sim maravilhosa:):):)

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA A TODOS PELOS COMENTÁRIOS.

    Esta cena passou há já algum tempo e ainda me faz sorrir.
    Lá na zona onde ele vive Estreito é comum ouvirmos os homens chamarem de minha senhora, às sua esposas.
    E de certeza foi sem maldade, eu que a tenho toda.
    E como jardineiro o homem era bom muito bom.
    OBRIGADA
    kis :):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade