E depois veio a multa (a da publicação anterior)

Tínhamos já sido parados pela GNR em Castelo Novo. Entre uma enxaqueca e outra, o soprar o balão  a ver se...o procurar o triângulo debaixo das malas, do garrafão de 5 litros de azeite caseiro, das azeitonas, do grão de bico, do feijão, do bacalhau, das garrafas de vinho e já quase a desmontar o porta-bagagens não é que o senhor guarda já cansado de esperar e olhando para quase tudo a ser colocado no chão, pergunta

Avó e Pulga em Castelo Novo, 20 Fevereiro, 2010. A caminho da multa.
-Olhe, se tiver um acidente como vai fazer?
- Como vou fazer? - pergunta o mê senhor.- Senhor Agente faço exactamente como estou a fazer agora: tiro as malas, o bacalhau, o vinho ......
- Bem... - interrompe, antes que o mê senhor enumere tudo - mas tem o triângulo? - pergunta o agente.
- Sim tenho, mas tenho de tirar isto porque está por baixo.
- Deixe estar. Venha então soprar o balão. 
Triângulo ou balão. Tanto faz, qualquer coisa serve! 

Daí a pouco, depois das 19 horas o tal excesso de velocidade...(o do artigo ali em baixo)
Zelo, brio profissional ou somente prazer.
Uns (agentes) pecam por defeito, outros por excesso e outros ainda...por diferença. No resto, quem se lixa somos. Mas tudo depende do agente, da sua filosofia e ética profissional.

Comentários

  1. Pois é.
    Mas diz a lei que o triângulo deve estar em local de rápido acesso.

    Repara na propensão que tens ao perigo. Vê o teu "estacionamento" nas escadas. Achas correcto?

    :):)

    ResponderEliminar
  2. Estarei eu mal- estacionada? Era preciso pôr o triângulo?
    pois tu tens razão!! eu estou a meio do caminho sem deixar espaço para os outros condutores, os azelhas passarem.
    MAs o triângulo deve estar em local de fácil acesso? Onde? ao lado do travão? Ou no banco do passageiro?
    Ai hôme,

    ResponderEliminar
  3. Adoro o teu senso de humor. Poderias trocar a foto do perfil, pois como eu disse no primeiro comentário que fiz neste blog, pareces uma deusa... e eu nunca vi uma de óculos escuros (toma como brincadeira) Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Há dias que não se pode ir a Castelo Novo...

    :-)

    ResponderEliminar
  5. O porque da culpa e sempre dos outros também temos regras a cumprir e os sr agentes também são de carne e osso e se o fazem e porque tem ordens para cumprir e fazer cumprir as leis que alguém fez não diga mal da minha terra um abraço

    ResponderEliminar
  6. FELIPE
    As deusas tb tem falta de vista e sensibilidade ao sol.
    E já a gora são os teus olhos que vêem mal. Vai mazé comprar um parzinho de óculos. kis :):)

    ResponderEliminar
  7. FMF
    nem à serra da Estrela nem a Viseu pois a multa foi em Viseu.
    Nem sair da cama tb
    kis :)

    ResponderEliminar
  8. JOSÉ ANTÓNIO
    Nao digo mal de ninguém, (ai engasguei-me com a mentira) mas digo que uns pecam por excesso outro senhor defeito neste caso o senhor agente para fazer cumprir a lei deveria de esperar ou autuar por nao termos o triângulo à mão(como diz o OBSERVADOR que deve estar em local de fácil acesso) e és dali? de Viseu? nao me digas que conheces o Cabo..... hummm nao digo nao embora saiba
    kis :):)

    ResponderEliminar
  9. não .não sou de Viseu sou de CASTELO BRANCO ate posso conhecer pois se vir o meu blogue deve-se aperceber de qualquer coisa enfim não quero de maneira alguma levar nem que leve isto a mal certo um bj...almeidapois como me ferve no sangue essas coisas apenas desabafei

    ResponderEliminar
  10. Óh minha querida.
    A primeira coisa a fazer, é estacionar devidamente a viatura.
    Depois colocar-se ao lado da porta e procurar ao agente que necessita.
    Entretanto, vai entregando os documentos conforme o pedido. Depois ele que vá pedindo e, espere que lhes mostres a coisa. No Código de Estrada , não faz referência onde deve estar o triângulo, nem a caixa de primeiros socorros, nem a caixa de acessórios de primeira necessidade. Acontece que até o pneu suplente,(Stefa) está normalmente numa caixa onde se deve tirar tudo para poder retirá-lo.Eu ainda tenho a carta de condução militar e, por conseguinte quando me pedem os documentos,apresento imediatamente a carta de condução. Recebo uma grande "palada" e, mandam-me seguir, não vá ser um militarão e ainda chatear-me os "cornos". Também ainda há agentes dessa natureza. Beijinhos e, cá te esperamos.

    ResponderEliminar
  11. JOAO
    realmente tenho de te conhecer e privar ctg para a prender certas coisas. lá estaremos e guarda os diospiros canao eu afogo-te.
    kis :)

    ResponderEliminar
  12. É assim amiga.
    Se conduzir não leve batatas, nem azeite, nem bacalhau, porque depois é dificil tirar os esquadro (perdão, o triangulo). Ehehehehe...
    Beijos amiga.
    Victor Gil

    ResponderEliminar
  13. VICTOR
    Mas quem resiste ao vinho, ao bacalhau , ao azeite da Serra da estrela? oferecido pelos compadres?
    kis .):)

    ResponderEliminar
  14. Meu olho cresceu nesses 5 litros de azeites... Ai que deve ser dos bons!

    Amo o vinho e o azeite português!

    Como diz o meu marido, é porque tenho um pézinho em Portugal (a família da avó paterna). Mas eu digo-lhe, que não é só por isso não.
    É porque são bons mesmo!...;P

    Quanto ao triângulo, amiga, em lugar de fácil acesso. Sempre!

    Bjssssssssssss


    Cid@

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade