E é Quinta-Feira (amanhã) que..

...Vou avionar...
Não me enganei, nã senhor(a) é qu´eu nã vou de barco "canão" seria embarcar,como vou de avião...
 
Foz do rio Douro, no Porto. AVOGI
Tenho de pôr o meu Porto-guês  na ponta da língua. É que vou ver o meu bisalho e a Invicta cidade do Porto. Ah, e vou a Santiago do Cacém à casa deste homem (João, do Espaço do João) receber o prémio. É que: "quem se mete comigo amanhece mijado." Isto é: quem brinca comigo (ao Balamento) lixa-se.

Ou melhor e mai fino: Quem joga comigo, perde. É "qu´eu" nã gosto de perder nem quando jogo a semilhas.
                                                     
O João "tirou-me a terreiro" (desafiou-me) a jogar com ele. E perdeu por 6-0. Por fim, já se deu por vencido e deitou as culpas ao computador (risos). Ora como dizem os nossos irmãos de além-mar: ajoelhou tem que rezar e...eu acrescento...e pagar. E vai pagar caro.

Também vou tomar um cafezito já há muito prometido com esta menina (Scarlet Perry...)

Alguma palavras a fixar: à beira, carago, oub´lá, francesinha, rabelos, vinho do Porto...Norteshopping, Agatha Ruiz de La Prada... e outros... c´agora nã m´alembra.

Comentários

  1. Norteshopping é ao lado da minha maison!!! Boa biaje ao puorto! Bota pá frente...

    ResponderEliminar
  2. Linda imagem da linda cidade onde habito e da qual tanto me orgulho!
    Boa viagem até cá! :)

    ResponderEliminar
  3. AVOGI que bem vir aqui ao Porto! Como eu e o Filipe somos vizinhos, o Norteshopping também é "à beira" da minha maison! Conhecendo este centro comercial como conheço... vai estar à pinha (diz que é normal a partir do 1 de Nevembro)...

    Desejo que faça boua biaige e que tenha uma boua estadia, caragooo!

    ResponderEliminar
  4. Boa viagem, eu estou numa cidade um bocadinho mais acima ;)

    ResponderEliminar
  5. Muito bela foto!

    Amiga, faça uma ótima viagem, e tire bastante fotos lá com o nosso amigo João, para poder compartilhar com a gente depois. Okey?

    Vá com Deus, e aproveite bastante.

    Bjssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  6. Minha querida Amiga.
    O que é prometido é devido.
    A tua presença é o meu castigo. Pago de boa vontade e, não quero de modo algum ficar com o peso na consciência. Jogo é jogo. Há que acatar as regras. Serás bem recebida e, com muita alegria. Estamos preparados para isso. Verás que não estarei aborrecido de ter perdido o "balamento".
    Felizmente de tudo o que falas, existe neste humilde "castelo". Só de pensar que vamos ter de recordar a nossa bela infância, será um dos grandes prémios. A noite será suficiente? É que temos de pôr a conversa em dia, pois são muitos anos de ausência e, lembrar prof. lugares,peripécias etc, leva muito tempo. É como voltar às origens. Não tenhas qualquer preocupação . Serás a pessoa da Madeira mais esperada cá no Burgo. Tem uma boa viagem.
    Nota:- Vou convocar a Fanfarra dos Bombeiros para te receber.
    Abraços Fernanda e João

    ResponderEliminar
  7. Boa viagem e bem vianda a Porto carago!!!!
    Para a próxima avise e marcamos um lanche cá em casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bem-vinda à minha cidade berço!
    Não se esqueça das outras palavras: "guarda-chuva"; "pingo de cimbalino"; "cimbalino"; "botar" (de deitar); "mouros" (pessoas que vivem a sul do Rio Douro); "nina" (menina); "baixa"; e "Piolho" (café Ancora d'Ouro na Praça dos Leões).

    Boua biagem e bota p'ra frente c'a tras bem gente... (tradução = boa viagem e aproveite ao máximo)

    ResponderEliminar
  9. A Sr.ª na minha terra!?
    Boa! :)
    Espero que te aqueça o coração.

    Um beijinho tripeiro,

    ResponderEliminar
  10. Saudades do Porto aí vivi e trabalhei, com muito gosto, nos finais do século passado início deste.

    Gi, o Norte Shopping é muita confusão, vá antes para o ar livre (Rua de Santa Catarina ou para a Boavista).

    Boa viagem e biba o Puerto (excepto, os murcons do FeQPe) Estou a "vrincar", carago!!! Nãoe é a sério!

    ResponderEliminar
  11. Falta aí um termo importante, dizem: Pinto da Costa.
    Desculpa mas não sei pronunciar este nome.
    Dói-me tudo só de pensar...

    ResponderEliminar
  12. COMEÇO pelo último
    Amigo Observador

    Por aqui não se diz Pinto da Costa , mas sim Bisalho (pinto) do calhau ou ainda bisalho da babuginha (beira-mar)
    Mas diz-me .... o que te dói? Aqueles 7 (?) pontinhos que ele de avanço ?
    deixa queu quando falar com ele se se pode falar com ele se ele nao desatar aos gritos...eu digo que te dói a hemorróida, aquela igual à minha
    kis :):)

    ResponderEliminar
  13. RSM
    eu ador o Porto tudo excepto aquilho que se sabe.
    e claronao me podia esquecer da santa Catarina, da batalha da Boavista, da ribeira ...e de tantas coisas boas que tem o Porto!
    tanta coisa boas menos a chuva o a o frio de manha e à noite...
    kis :):)

    ResponderEliminar
  14. Por aqui andam muitos de lá
    de cima do Porto. A IZZIE, a CONDEsSSA, a JANE, FILIPE, A CATARINA, A SONHADORA, pANDA mora mais acima, mas nao faz mal tb goto das partes de cima..
    e alguns que hoje não passaram por aqui.
    kis :):):)

    ResponderEliminar
  15. Olha então umas boas férias pelo Porto e aproveita a companhia do filhote.
    Ainda não está frio, mas claro é sempre aconselhável um casaco quente e outro para a chuva. Parece que temos chuva a partir de sexta-feira.

    ResponderEliminar
  16. Hoje vinha eu no carro com um coro atrás: "A AVÓ VAI PRÓ PORTO. WEEE. VAMOS TER PRENDAS! WEEE."
    Não sei não, mas parece que alguém (e eu não digo que são os avós porque não se deve fazer queixinhas) anda a mimar demasiado estas crianças.

    :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade