E não é que cá estou?

Alentejo.  Vila Nova de Santo André...
Coração Alentejano com o pulsar madeirense. Como é possível que sem nos conhecermos parecer que nos conhecemos desde...sempre?
Estou no Espaço do João (clicar). Uma brincadeira de crianças (o balamento), uma teimosia de adultos,  uma amizade que brota em cada palavra.
Muitas palavras, pois cada um quer falar, dizer tudo, contar tudo.
É como um atropelo.


Atropelo é também esta chuva mavada que não nos deixa gozar este alentejo.
Parece que tenho uma nuvem na cabeça, em vez do aro de anjo (sim, sou um anjo, só me faltam as asas)sempre pronta a deitar águas em cima de mim e de todos.


É  que parece que ultimamente  só se faz a dança da chuva...
Já experimentei: rezar, pedir, orar, chantagear, mandar e até ameaçar, mas de nada serviu. Ela continua de pedra e cal, teimosa, a cair... em cima de  mim!!
Alguém sabe como afugentar a chuva?


(AH, estou no PC do João enquanto ele e o mê senhor arranjam o limpador (de chuva) do nosso "Puntinho vermelho". É que "arrabantou" na A1, mas ó depois eu conto esta outra odisseia debaixo de água.). Mau-olhado, eu sei... Uora se sei...!!!

Comentários

  1. depois da Mi...M.

    Nunca tinha visto a retirada da net da lagoa de S.André ...terá as suas razões...

    De facto chuva de pedra e cal...até para um continental é demais...

    Jocking...

    Boa estada e vê lá se mexes com esse Alentejo!

    ResponderEliminar
  2. Claro que do "espaço do João" corri até aqui pra ver o que dizes desse Santo André ...que bom que está bonitinha teclando no Pc do amigo .
    Faça da chuva uma boa companhia também, molhe-se , fique encharcada de ternura , de amizade de bons momentos ok?
    tudo e bom, depois volto
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Dá um abraço ao João.
    Tu e o "tê senhor" tenham cuidado com os puntos.

    :)

    ResponderEliminar
  4. Para que não fiquem dúvidas:

    No que ao Alentejo diz respeito: é isso mesmo! Tenho um enorme respeito pelo Alentejo e suas gentes. Conheço algumas partes e sempre fui bem recebido.
    Quando digo recebida não quero dizer que foi com palmadinhas nas costas e beijinhos, nada disso e ainda bem. Não gosto (porque desconfio) de excesso de simpatias; antes de forma sóbria, séria, inteligente e com um humor irónico que me desarma sempre.

    ResponderEliminar
  5. Para provocar:

    Agora em relação aos madeirenses...

    bejinhos!

    ResponderEliminar
  6. Para ti, para o tê senhor e para o João, um óptimo fim-de-semana, que amanhã a chuva já se vai. Aproveita para comer dessas migas boas que aí existem :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Então um bom fim de semana alentejano. Pena o tempo horrivel que está por todo o território.
    Julgava que ias logo para o Porto.
    Lá ainda está pior.
    Beijinhos e aproveita. E cumprimentos ao João. Já fui espreitar o cantinho dele. :)

    ResponderEliminar
  8. Ah... que bacana é a amizade... depois conta tudo...

    Eu virei te ler com prazer.

    Bons fluidos por além mar.

    Beijos de cá.

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava de saber afugentar a trovoada, que isto de estar chuva torrencial, ventos ciclónicos, ouvir os alarmes dos carros lá fora e ter os pezinhos gelados sozinha no quarto sabendo que hoje é noite de Halloween e a trovoada se está a aproximar não dá com nada :(
    É nestas alturas que penso, já sou maior e vacinada, não posso trazer um homem forte e valentão cá para dentro para me proteger em noites como estas? Quem me vai abraçar para eu não ter medo? Oh!!

    ResponderEliminar
  10. OBRIGADA minha gente .
    estou no Porto. posso dizer uma palavra feia? merda para o tempo sim tempo de merda (sorry tou lixada) esse que nem para as fotografias amainava!

    Chuva de pedra e cal relampagos e raios e coriscos e o ....
    mas será possível cair tanta água do céu?
    obrigada a voces, não obrigada ao tempo esse que vá para o quinto dos infernos.

    ResponderEliminar
  11. M
    depois com maiis calma vais explicar-me isso. gostas dos alentejano e nao gostas dos madeirenses?
    Qual foi o Bandalho ou bandalha que te fez sofrer?
    kis :):)

    ResponderEliminar
  12. OBSERVADOR
    e já se conta com mais três puntos
    kis :):)

    ResponderEliminar
  13. mNTANA
    adorei o Joao o espaço do joao e.. o vinho do joao.
    kis :)

    ResponderEliminar
  14. Lis
    com mais calam contarei a nossa estada no espaço do joao.
    kis :):)

    ResponderEliminar
  15. MANELA
    realmente a chuva foi traiçoeira nao deixou muito tempo livre, mas comi, bebi e dentro de casa nao chovia daí que foi bom do melhor,
    kis :)

    ResponderEliminar
  16. JANE
    nem o melhor do espiritismo afugentaria esta malvada
    kis :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Avogi,
    o que achou do nosso Santo André?
    Tive muita pena de não ter estado em casa, para vos receber, não sabia que vinha à minha modesta casinha.
    Bjocas
    Patty

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade