Hoje e pela primeira vez...

 ...Tenho receio, medo e um desconforto na barriga.

Ao ver a chuva a cair do céu ininterruptamente assola-me à lembrança as imagens do dia 20 de Fevereiro.
É que hoje São Pedro não está a poupar água.

Nota: A minha filha acabou de ligar para não sair de casa. As ribeiras no Funchal estão cheias.
Alguma escolas já fecharam. Outras fecharão logo após o primeiro turno. Disse-me ela.

 O desconforto a aumentar no corpo, o medo a  crescer dentro do peito.

Venho depois dar notícias.

Comentários

  1. AVOGI,

    Fico ansiosamente aguardando notícias tuas.
    Não tardes, tá?

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  2. Calma, AVOGI.
    Não adianta entrar em pânico.
    Afinal estamos no Outono.

    Eu sei que ainda está fresca, na vossa memória, a situação de Fevereiro.

    Mas vai passar.

    ResponderEliminar
  3. Vi agora as noticias...e temem enchurradas! Rezo para que esteja tudo bem nesse cantinho do oceano!

    Big kiss

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ver o noticiário. Fiquei horrorizado. E saber que o inverno ainda está para chegar.
    Será que não se tomarão providências? continuarão a construir no leito das ribeiras? Com as intempéries não se brinca.

    ResponderEliminar
  5. Meu Deus, afinal nisso o "homem" tem a razão. O ano não está a ser bom para a Madeira. Vamos rezar para que fevereiro não se repita.

    Abraços carinhosos do lado de cá do mar.

    ResponderEliminar
  6. Amiga, só o que posso fazer (aqui de tão longe), é rezar para que logo passe essa tormenta.
    Em fevereiro, meu caçula estava em Portugal continental, e me disse que se assustou muito com as notícias que chegavam por lá.
    Fé em Deus, que não há de ser nada!

    Não nos deixe sem notícias, viu Gi?

    Um beijo grande no seu coração.

    Cid@

    ResponderEliminar
  7. Espero que não aconteça nada de grave. Vou ficar aqui ansiosa por noticias.
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  8. Acabei de ouvir no noticiário das 15H00 e lembrei-me logo de ti e dos trágicos acontecimentos do ultimo Inverno.
    Desejo que o pior já tenha passado e que tudo não passe de um susto.
    Vou estar atenta!!!
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  9. AVOGI, dê notícias.
    Espero que esteja tudo bem consigo e com a sua família.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Vamos rezar para que nada aconteça.
    Vai correr tudo bem.
    Ficamos à espera de noticias.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Espero que tudo não passe disso mesmo, um receio e de um desconforto na barriga. Estou a torcer por si e por todos os habitantes dessa ilha maravilhosa.

    Beijinhos doces, Ava.

    ResponderEliminar
  12. Guardo o dia 20 de Fevereiro pelas melhores e piores razões a pior razão foi o que se abateu sobre a Madeira e as melhores para além do meu amor fazer aninhos nasceu o nosso Matias!
    Exactamente 8 meses e 1 dia depois acontece isto! Será possivel tanto azar!!!
    Que corra tudo bem!

    ResponderEliminar
  13. Temos que ter muita calma pois estas tempestades por vezes rebentam com postes de electricidade e a nossa querida amiga, bem como os ilhéus podem ficar sem comunicações de internet.

    Aguardemos orando.

    ResponderEliminar
  14. OBRIGADA AMIGOS mesmo distantes é sempre bom sentir o calor que vem daí.
    kis :(

    ResponderEliminar
  15. Acho que também me sentiria assim, "com medo"
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Espero que nada grave tenha ocorrido.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  17. OBRIGADA a todos pela vossa sincera preocupação.
    kis :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade