Mas, a bem dizer, ainda faltam dois meses!

 Espera aí. Pára tudo, como dizia aquele apresentador do programa sócio-cultural-recreativo: (ironia, claro) "Fiel ou Infiel".
Mas afinal não é precoce já se ver sinos, laços, bolas, anjos, espiguilhas nas montras das lojas?
Digam lá, não acham que ainda falta muito pá "Festa"?
A mim dá-me uma comichão na hemorroida e lá vou eu coçá-la com muita força.

Faltam dois meses, caneco. O Pão-Por-Deus e o São Martinho?
Bem, já agora e antes que me esqueça! BOAS FESTAS!

Comentários

  1. É verdade! Ainda na semana passada tava eu a fazer praia e esta semana já vejo decorações de Natal à venda! :s
    Este consumismo desenfreado jã não nos deixa disfrutar de cada época como deve ser porque já tamos a pensar na próxima...

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo. Como boa madeirense que sou para mim a Festa começa a partir de 8 de Dezembro. Antes disso vamos mas é festejar o Pão por Deus e o São Martinho. :) :) :)

    ResponderEliminar
  3. Eu até já comprei alguns presentes, aproveitei os saldos ;)

    Mas ainda não estou com espírito natalício...

    Aqui (Sintra) também temos a tradição do pão-por-Deus LOL

    bjs
    SJ

    ResponderEliminar
  4. Por acaso eu ainda não vi nada, mas não me vai espantar nada começar a ver as decorações de natal todas agora à venda, as montras decoradas com ar natalício e assim.

    E eu sinceramente não gosto, isto incita mesmo ao espírito consumista, faz esquecer um pouco o verdadeiro significado do Natal. :S

    ResponderEliminar
  5. Avogi, eu era aquela criança que não faltava ao Pão-Por-Deus e S. Martinho. Nessa época o espírito das pessoas embrenhavam-se nestes momentos. Será que as crianças conseguem sentir o mesmo que senti quando eu era como elas? Espero que sim, porque esses tempos nunca se esquecem!

    ResponderEliminar
  6. Lembrei-me da minha sogra, que dizia que a cada ano tinha mais preguiça de guardar a árvore e os enfeites de Natal...
    Dizia ela: - "É só guardar, que já está quase na hora de arrumar tudo de novo"!...:)))

    Beijinhosssssss

    Cid@

    ResponderEliminar
  7. As próprias pessoas fazem da vida uma correria... eu estou bem relaxada, nem penso em Natal ainda...

    Tudo tem seu tempo certo! Relax, AVOGI!

    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  8. O quê?!?!? O Sá já montou o presépio?

    ResponderEliminar
  9. NORIS
    nao sei se ..
    mas ao lado da Sésamo a senhora das sflores a que vende cacarecos de flores já tem a montra cheia de sinos e afins, vê e comprovo que podem estes olhos me enganarem como As vezes me enganam (hihihi)

    ResponderEliminar
  10. onde se lê "comprovo" deverá ler-se "comprova". nao te disse que estes olhos enganam?

    ResponderEliminar
  11. Mas é o habitual desde à alguns anos... nesta altura já começaram os lacinhos e afins...

    Beijo****

    ResponderEliminar
  12. AVOGI, por aqui algumas lojas já têm enfeites de Natal a venda ;)
    Selo para ti no meu blog.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Muito obrigada :D fiz-me perseguidora também :b

    ResponderEliminar
  14. Espero bem que antes da Festa, tenhamos uma festa. Conto contigo, não te esqueças.

    ResponderEliminar
  15. É verdade, anda tudo cá com uma pressa!
    Aqui pelo "cotinente" é a mesma coisa.
    Têm medo de quê, estas criaturas?! Que se acabem os laços?!

    ResponderEliminar
  16. Conheço quem a deixe feita todo o ano:) bem ao contrário de mim que há anos que não faço pois dei tudo às filhas:)

    Há zonas que - sem crianças - já não fazem o Pão-por-Deus e recordo com saudade a "turbulência" de quando as minhas filhas eram miúdas. HOje nas zonas onde moram têm feito, mas aqui é quase ZERO!

    ResponderEliminar
  17. Nem pensar... a minha árvore só será feita depois do 8 de Dez... não há antecipação pra ninguém lá em casa!

    ResponderEliminar
  18. Isto, já são as saudades do Pai Natal???
    Agora bem mesmo a castanha, apesar de não muito apreciadora aguça-me o apetite o cheiro delas a assar;)
    bjocas

    ResponderEliminar
  19. Confirmo, estão lá os sinos. Lindos de morrer (lol)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade