Não, não sou violenta, mas um dia posso ser.

Sabem quando perdem uma coisa e andam às voltas e não encontram porque não procuram ou porque não saíram do lugar?
Sabem que a esperança é a última a sair do corpo?

Juntando estes ingredientes dou um conselho que aprendi com uma pessoa mais velha e por isso mais sabedora.

Quando se perde algo, não se procura, vamos até junto de alguém e pergunta-se se viu o objecto, neste caso concreto: a bengala.

Viste a minha bengala? E vamos perguntando durante o dia...
E como resposta é sempre a mesma: não, não vi...!
               
...Só há uma coisa a fazer: sentar-se de sofá. E ...esperar!
Ao mesmo tempo vamos dizendo assim meio baixinho para ninguém ouvir, mas um bocadinho alto para que alguém oiça: ela vai aparecer... E sempre que alguém passe pela pessoa repete-se a ladaínha: ela vai  aparecer...ela vai aparecer...
E fica-se todo o dia sentada de sofá à espera que apareça!

Até que a pessoa (que ouve a ladainha) se irrita procura a bengala e...assim como quem não quer a coisa... dá-lhe três bengaladas na cabeça...poinc...poinc...poinc... como se fosse o dia do cartolanço!

Remédio Santo, nunca mais se esquece do objecto.

Comentários

  1. Desse jeito vou apanhar muito. kkkk
    Vivo perdendo tudo.
    Aqui pede-se a São Longuinho. kkk

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  2. Eu também não sou violnto, mas quem me fizer paga... Também não sou vingativo, mas cuidado, transpiro veneno por todos os poros.
    Gosto muito das pessoas, mas se as puder "abicar" oelo abismo, faço mesmo.

    * Abicar = Empurrar*

    ResponderEliminar
  3. E só, desabafos não,fico muito grato por seguir meu blog. um bj .

    ResponderEliminar
  4. Se eu seguir o seu conselho, aliás sábio, o melhor é passar a usar capacete :-)))
    Não há dia que não perca alguma coisa.
    Já agora parabéns ao "bisalho"

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Alguma vez és violenta? Pela foto duvido e com toda a certeza que a bengala só podia ser da tua tia-velha:):):)

    ResponderEliminar
  6. Que sorte :)

    Eu nunca fui, nunca tive essa oportunidade :(

    Tudo pago? Era um prazer poder pagar essa viagem alguem para me acompanhar, mas a vida neste momento nao me permite tantos gastos :(

    Parabens pelo seu filho :)

    ResponderEliminar
  7. FATYLY
    adivinhaste, a cena passou-se com a minha tia. e claro sem as bengaladas na cabeça.
    kis :):)

    ResponderEliminar
  8. Acho que devido ao muito trabalho, stress e toda a actividade de vida diária a cabeça por vezes funciona a 100à hora e outras vezes a zero à hora, é nesses momentos que nos esquecemos de tudo.
    OBRIGADA pelos comentários
    kis :):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade