Olha lá que a baba ainda escorre! Sai mais uma caixa de lenços!

Ao falar no MSN com uma amiga, aposentada como eu, veio à baila o facto de estarmos em casa.
Eu que gosto, ela que detesta, pela  monotonia que se instalou na sua vida, passando de docente a uma gata borralheira.
Dizia-me ela.
- Não é  para te envaideceres, mas para dizer a verdade a aposentação parece que te fez bem. Tás cada vez mais bela. 

Não era para..., mas...envaideci-me! E por isso estou aqui que nem posso! Inchada!
A vaidade cresceu rapidamente como cogumelos, sai em todos os poros espalhando gotículas de presunção; enquanto a baba escorre pelo queixo abaixo tal qual um São Bernardo.

Um segredo. Vou dizer baixinho: já pus um babeiro do Pulguito. É que  já gastei uma caixa de klenex a limpar o cuspo. E não tenho mais!

Ai amiga do Faial! O que me foste fazer!! 

Comentários

  1. Você não tem jeito mesmo, amiga!
    Só rindo!...:)))))))

    ResponderEliminar
  2. Quando eu tiver mais idade, depois tem de me dizer o truque!

    ResponderEliminar
  3. Olá Amiga!
    Um muito obrigada pela visita lá no meu cantinho!!!
    Bjokas:))

    ResponderEliminar
  4. Mas...O que é a aposentação? Para mim o único benefício que tirei foi o de não cumprir horários. De resto, tenho sempre afazeres. O dia acaba-se mal começa e, mesmo assim tenho tudo desarrumado. Quando estava ao serviço, era muito exigente comigo próprio e com os meus subordinados. Vamos lá entender.

    ResponderEliminar
  5. E a avogi não propôs à amiga a criação de um blogue acaba logo a monotonia...
    Corre meio mundo em pouco tempo:)

    E na apossentadoria, já não é o tempo que gere a vida das pessoa é a pessoa que gere o seu tempo.

    Tem razão p'ra babar, mas não precisava era exagerar logo com latagão daqueles...

    Parece que estão p'raqui a dar qualquer coisa, eu também estou na fila ehehehh

    Este já é o segundo comentário que escreve o outro foi roubado pelo503, ainda por cima não o tinha guardado :-(
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Sabe tão bem ouvir ou ler uma coisa dessas assim! Ficamos logo todas contentes, com o ego em alta! :)

    ResponderEliminar
  7. Acredito no que a tua amiga diz! Tens uma fogosidade e um modo "delirante" de expores os factos da vida diária que me espanta...gostas certamente de ti e isso é o princípio básico, para compreenderes e gostares dos outros. Este teu modo de encarar a vida deve reflectir-se no teu rosto, dá-lhe certamente luminosidade.
    Pessoalmente admiro-te muito!
    Abracinho

    ResponderEliminar
  8. Tens razão para te babares e quem se reforma tem e deve procurar alternativas para quebrar a monotonia. Tu és avó a 100% porque ficas com eles todos os dias, e sou apenas em SOS e tenho sempre que fazer, sair e quando não tenho invento:)

    ResponderEliminar
  9. MARI TERE
    Vês? lá vou eu recorrer-me de um babeiro do Pulguito novamente.
    OBrigada pelas palavras.
    És realmente uma mulher muito querida com uma escrita séria e fantástica . eu sou brejeira.
    kis :):)

    ResponderEliminar
  10. FATYLY
    mas o que inventas tu? ah, deixa-me ver...pelo que te conheço daqui julgo que nunca deves estar parada.
    Tu és também uma mulher com letra maiúscula. adoro a tua escrita e o teu sentido de rectidão.
    kis :)

    ResponderEliminar
  11. Minha querida D*
    digo digo o truque. olha é levar avida a rir e encontrar prazer em tudo o que se faz.
    kis :):)

    ResponderEliminar
  12. NORIS
    mas o que queres tu?
    A amiga? o babeiro? hã? :):):)

    ResponderEliminar
  13. MINA
    mas que coisa !! eu já dise que a invejidade é tremida mas o invejume é danado!!
    O que queres daqui? Dizes que estão a dar? o quê? também quero se é dado!!!
    kis :):):)

    ResponderEliminar
  14. JOAO
    eu estou aposentada e cumpro horários
    todos os dias saio da cama às 9 da manhã e entro (na cama) depois da meia noite . À quinta saio da cama às 8.
    Voluntariado!!!Pelo meu Pulguito! pela minha filha, pela minha família.
    kis :):)

    ResponderEliminar
  15. Eu aqui bem que gostava, mas nem isso rsrsrs quando se vive nomeio do nada, tem-se nada rsrs,
    Adoro o seu espírito de humor, caramba esta sempre bem disposta, que bom ser assim.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade