A amiga da Shirley

Há coisas que nos marcam para todo o sempre e esta foi uma delas.

Ainda eu não havia decidido ter um blogue já a minha filha calcorreava este caminho. Decidida em comentar no blogue dela fiz um perfil (Avogi).

Certa vez ela faz um artigo acerca dos erros de português dados nos blogues.
Alguém fez um comentário a dizer mais ou menos assim: também me incomoda os erros ao ler certos textos...
Mas por casualidade este comentário tinha erros. Os tais de que o artigo falava.

Eu, armada em cagarra faço um comentário, mas sabendo que por vezes a minha filha não publicava, estendi-me a lavar roupa suja na barrela.
Do género. Mas essa Raquel não se enxerga? Vem falar dos outros quando afinal dá erros de meia noite??? Mas quem é ela???
A minha filha publica.

Mê Dês!!! Quando eu vi o meu comentário publicado já com a Raquel a responder...
Se tivesse vaselina dava no corpo para caber no buraco de uma  agulha!
Não vale a pena dizer que desfiz-me em desculpas, tantas desculpas que ainda hoje peço desculpa à Raquel.

Depois daí a criar uma amizade foi um salto de pulga.
Hoje trocamos mensagens e ela continua a não enxergar bem. Acha-me parecia com a Shirley da série Boston Legal.
E chama-me Shirley.

E hoje vamos as três, eu, ela e a minha filha (causadora desta encrenca) tomar um chazinho.
Ela vem à Madeira só por um dia, mas não sai daqui sem nos revermos.

Comentários

  1. Acho bem que mãe e filha, tomem as duas o chá...
    E as pulgas!

    ResponderEliminar
  2. Lool Shirley!!!!
    P'ra melhor eheheheh
    Ainda bem que não tocou no meu ,"aporteguesado"...
    Cada calinada:-) Mas animada:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu pecadora me confesso, dou cada erro que até dói...
    Mas nada como um cházinho para apaziguar as almas e confortar o estomago, nestes dias tão cinzentos e frios de Outono.
    Um beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Tem que não consiga transformar uma encrenca em amizade. rs
    Parabéns às 3.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Há erros de palmatória mas quem não os der que atire a primeira letra:):)

    Engraçado que, apesar de não te conhecer pessoalmente, pelas fotos que publicas no teu Rural tens de facto traços desta Shirley:)

    Bom chá e aproveitem esse reencontro.

    ResponderEliminar
  6. viva aos erros ortograficos.... e deixa de ser mete nojo..o que interresssa è a essencia das pessoas

    ResponderEliminar
  7. Olha m'este "metenojo"...nunca te disseram para ires marrar com o comboio?!Ou apanhar morangos com uma escada? Se nunca te disseram, digo-te eu...em vez de dares ênfase à amizade que se criou, criticas, és bem berlim!

    ResponderEliminar
  8. Que história hilariante, e ainda por cima com final feliz.

    beijinhos e boa semana por aí que o tempo está :-((

    ResponderEliminar
  9. Mas estes anónimos de meia tigela não se enxergam mesmo! Ora bolas. Lá está, vem para aqui dizer que és uma mete-nojo, mas vai-se a ver e é daqueles que não desamparam a loja, e que estão todos os dias aqui a ler.

    Isto sai com cada um na rifa!

    Bernardete

    ResponderEliminar
  10. :)

    (o teu comentário...certíssimo!tinha que ser)

    ResponderEliminar
  11. Pois eu sou a dita Raquel que, embora deteste erros ortográficos também os dou...só que feliz ou infelizmente, minha mãe (professora primária, ou do 1º ciclo do ensino básico, como queiram) criou em mim o gosto pela língua portuguesa...e tento corrigir o mais que posso...lendo!!! E desengane-se quem pensa que os erros ortográficos são algo de menor importância...revelam, quanto a mim, o brio que cada um tem na língua que fala e escreve e, por isso mesmo, algo da sua personalide...Não quero com isto dizer que deixo de ser amiga de uma pessoa por ela dar erros de palmatória...tenho muitos amigos analfabetos que são, no seu íntimo, melhores seres humanos que muitos letrados...mas pronto...não gosto de ver o português mal escrito...e acho que o meu querido avô que, de estudos só tinha a 4ª classe, escrevia melhor que muitos dos licenciados de hoje...
    Seja como for, estou mesmo muito grata ao artigo que a filhota da Shirley escreveu e que eu comentei, estou contente por ter dado erros para poder ser criticada da forma que fui e, assim, ter uma grande amiga! Nasceu uma amizade fantástica, feita de confidências e muito bom humor, com uma pessoa extraordinariamente bonita por dentro e por fora! Quase que apetece terminar, de forma paradoxal, e dizer:VIVAM OS ERROS ORTOGRÁFICOS! BEIJOS SHIRLEY

    ResponderEliminar
  12. Essa é adiferença entre amizade e amores: nada cobra. Pode ficar de mal, mas depois passa, principalmente quando há sinceridade.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade