Esta minha tia-velha se não existisse eu teria de fazê-la

 Verdade verdadinha esta minha tia-velha (85 anos)  teria de ser inventada ou feita nem que fosse...de barro ou gesso.

Ela adora figos passados, embora diga que não come nenhum, o que é certo é que a caixa onde os coloco fica vazia num ápice (devem ser os micróbios, as bactérias, mas ela não).
Então é vê-la roubar os figos, meter na "algibeira" aos centos, e ala que se faz tarde para a rua se sentar na cadeira.
E sentada toca a saborear cada figo como se fosse o último.
Mastiga, mastiga, mastiga e nunca mais engole.
Até que...
Engole.
Mas... como não tem dentes, (ter tem, mas são postiços, todos) tira a placa da boca e com toda a naturalidade limpa com os dedos.
E porque não? O que interessa é que não fique as "grãs" dos figos no céu da boca a magoar!

Esta não é a prótese dela, mas bem podia ser. Ela limpa, limpa, limpa sem parar...

Comentários

  1. Não consegues colocar a fota em tamanha mais pequeno...please...

    ResponderEliminar
  2. é linda , não é? kis :=)
    sabes que a mim tb me arrepia estas coisas, mas adorei a foto
    kis :=)

    ResponderEliminar
  3. e não te impressiona ver as pessoa sa mexer na placa?
    ai a mim dá um arrepio, havias de ver a minha tia a fazer a sua higiene diária
    assim À vista de todos
    kis :):)

    ResponderEliminar
  4. Se as minhas filhas vissem isso... ui, já estou a imaginá-las a dizer QUE NOOOJOOO!!!

    Kisses

    ResponderEliminar
  5. é para não ficar nenhuma prova que a incrimine hihihhii
    A mim não faz grande impressão ver mexer na placa, a minha avó também usava e habituei-me a ver os dentes num copo e serem colocados de volta.
    Kiss

    ResponderEliminar
  6. Que fotografia de placa modernaça. Sim senhor. Até tem depóstios para guardar as graínhas. Chiça.
    ;-)

    ResponderEliminar
  7. A minha avó dormia com os dentes a rirem-se para ela a noite toda dentro de um copo com água. :)

    Mais ainda era pior que a sua tia, Avogi; quando acabava de comer, ainda à mesa, tirava os dentes e limpava-os com a ponta da faca. Argh!

    ResponderEliminar
  8. LOL!!!! Muuuuuito LOL!!!

    Estou a imaginá-la!! LOL, bjs!!

    ** Gaja //

    ResponderEliminar
  9. Fantástica imagem! Todos nós vamos usar uma...mais tarde ou mais cedo!! Certo???

    ResponderEliminar
  10. uii... esta imagem impressiona um pouco! :)

    ResponderEliminar
  11. Ora o que interessa é que lhe saibam bem:)

    Não tenho nojo de placas porque é o que nos espera a todos se chegarmos lá e sinceramente tenho pena de que muitos velhos e já agora muitos novos não tenham possibilidades ou vontade de arranjarem a boca. O que me mete mais nojo é ver...apenas um ou dois dentes e levarmos um banho de perdigotos...coitados(as).

    ResponderEliminar
  12. HAZEL
    agora fizeste-me rir ai imaginar a cena à mesa. Jesus !!! ainda pior que esta.
    kis :):=)

    ResponderEliminar
  13. É verdade mais cedo ou mais tarde vamos usar uma destas e fazer a mesmas coisas que os idosos fazem tais como tirar os dentes e perder e limpar na presença de todos . qual o mal?
    Eu nunca pensei que ela chegasse a este ponto . mas enfim todos nós para lá vamos uns À frente outro atrás.
    kis :(:=(

    ResponderEliminar
  14. FATYLY
    mas incomoda sempre À vista, claro, mas para eles , os idosos já nada conta e já nada interessa.
    É o percuros normal do ser humano que chega esta idade
    kis :=(

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade