Frutos de Outono

Do Outono gosto da fruta e do Verão de São Martinho.
E sim têm sido dias de verão. Quentes, abafados, com vento de leste. E folhas pelo ar juntamente com as rinites e constipações, mas é o Verão de São Martinho.

Dos frutos de outono os dióspiros são os escolhidos. Não sei como posso gostar tanto deste fruto! É uma paixão, um desejo, uma perdição. Será pela cor? Pela forma? Pela textura?
Não. É tão somente pelo paladar.
E na casa do João comi dois, grandes. Um tinha mais de 400 gramas (para não mentir que eu não minto...sempre).
Eram doces, suculentos, deliciosos. A polpa escorregadia. Ainda andei a saltar de garfo em punho atrás dela quando escorregava.

Pena que não consegui comer com a mão! Tive de usar garfo e faca (poça, eram grandes), "canão" a polpa ia escorrer pelo braço abaixo e fruta desta não se perde nem uma gota.

Uma coisa é certa, ainda bem que não comi com a mão. Ia ser cá uma fossada!!!
É que sou  mulher para lamber o braço desde o punho até ao ombro quando toca a dióspiros!!

Comentários

  1. Que delicia!!!!
    Acho que hoje já vou passar por casa da minha mãe e aliviar a árvore de uns quantos!!!

    :)

    Beijoquinhas

    ResponderEliminar
  2. De facto são lindos e se as minhas filhas vissem...jasussssssss como adoram. Eu só de olhar, faço uma careta e pergunto troca por figos?:)

    ResponderEliminar
  3. LUBA
    são dióspiros. já fui ao teu blogue .
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. MARIA
    tu nem me digas isso !!!
    Ai se eu pudesse ia contigo e a árvore iria de certeza ficar mais aliviada.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  5. FATYLY
    Eu é ...figos, nozes, dióspiros mangas, goiabas, bananas,maracujás...
    Nada de peros, peras,laranjas...
    Estas, as de baixo, eu tb troco pelas de cima.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. Lindos , maravilha de caqui Avogi
    deu água na boca, também adoro!

    ResponderEliminar
  7. AVOGI, levei sete anos de minha vida saboreando dióspiros.E o restante dos anos, até hoje, apreciando caquis,o que penso ser a
    mesma fruta. Sendo que os dióspiros
    eram mais saborosos.
    Abraços

    ResponderEliminar
  8. PALOMA
    viveste cá em Portugal? És de cá? e vives no Brasil?
    Mai góde!!! o que se sabe!!!
    mas caqui e dióspiros é o mesmo.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. LIS
    junta-te aos bons que bom serás
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade