Ando com uma dúvida e peço ajuda. Se alguém estiver disponível ...

Quando as Pulgas ficam cá em casa logo de manhã assim que canta o galo, elas pela cama fora é "um vê se te avias."
Eu, pobre coitada, abro um olho e depois o outro. Peço, rogo, canto, ajoelho-me ao chão a ver se se compadecem do meu olho meio-fechado meio-aberto, mas elas não estão para aí inclinadas e começam a pular em cima de mim e a me abanar a ver se acordo...e depressa.

Quase sempre caio da cama abaixo que é com quem diz: acordo-me.

Com um olho aberto outro fechado lá vou eu com umas beiças que chegam aos sapatos, perdão às pantufinhas, arrastada pelos braços por elas, estendida no chão, alastrada, até a cozinha e elas pedem ajuda ao Herculano...que o Hércules está ocupado... e põem-me na vertical. E é aí que a dúvida instala-se!!

E ando num impasse para trás e para a frente sem saber o que fazer. Para isso estou a escrever a ver se alguém me ajuda que só falando é qu´agente se entende.

Elas querem logo tomar o pequeno almoço. Eu também quero que elas comam, "canão" ficam sem forças para pular o resto do dia. Mas também quero comer, sim, qu´eu também se não como fico sem forças para "aturar-elas" durante o dia.
É ca gente s´alevanta com as tripas coladas às costas.

Certo é que eu  não funciono com a barriga vazia. Elas não funcionam enquanto não têm a delas cheia.
A minha dúvida é: Como primeiro ou depois delas?

Se eu comer primeiro o dia corre bem melhor (que eu com a pança cheia dou pulos de contente), mas elas, pobres esfomeadas, ficam a olhar para mim sentadas à espera que eu mastigue as minhas trinta vezes de cada vez que meto o pão na boca... Se  dou de comer a quem tem fome fico eu a mamar na língua.

Esta dúvida mata-me!!! E tem-me tirado o sono!!

Comentários

  1. Quase sempre como eu primeiro, lá está...porque acordo sempre antes do que elas:):):)

    ResponderEliminar
  2. e o teu homem é mestre...que belos bancos!

    ResponderEliminar
  3. Acorda primeiro e problema resolvido ;)
    Os bancos estão um máximo!

    ResponderEliminar
  4. ehehehh! conheço bem esse dilema :)
    Quando ainda estava em dos meus pais e as minhas sobrinhas ficavem lá também era assim. e as pestinhas também acordavam sempre cedo todas as manhãs! acho que acabava sempre por arranjar-lhes primeiro o pequeno-almoço... porque assim, enquanto elas comiam, eu podia preparar o meu e ir acordando lentamente enquanto comia :P

    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo parabens os bancos estão extraordinários.
    Olha da a elas primeiro para depois puderes apreciar descontraidamente o teu...
    Beijo

    ResponderEliminar
  6. De segunda a sexta acordo primeiro e tomo sozinha o pequeno-almoço. Deve ser dos melhores momentos do dia :)
    Sábado e Domingo, como acordamos à mesma hora, faço o pequeno-almoço, ponho na mesa e tomamos juntos. Às vezes há panquecas, a massa é feita de véspera e posta no frigo :)
    Kiss

    ResponderEliminar
  7. rsrsr

    e sempre ficará a duvida

    faça o que teu coraçao mandar, minha lida!

    Deixei um carinho para meus amigos de Portugal, lá em casa
    http://tintadotinteiro.blogspot.com/2010/12/pronuncia-do-norte.html

    beijos em ti e em tuas lindas pulgas

    ResponderEliminar
  8. Comam juntas enquanto o avô tira fotos lol

    ResponderEliminar
  9. As pulguichas não podem ficar a olhar para quem come. Além de as pulgas serem chatas e morderem, picarem, fazer desassossego para tirar o sangue, elas ateem sempre que ser as primeiras. UMA BOA APROXIMAÇÃO DE NATAL.

    ResponderEliminar
  10. Que coisa mais simples de resolver!
    A AVOGI das Pulguitas, deixa a mesa posta DE VÉSPERA, o pãozinho num tabuleiro que deverá ficar DE VÉSPERA dentro do forno porque depois é só aquecer, o leitinho posto DE VÉSPERA num recipiente pronto a entrar no micro-ondas, os cereais deixafdos DE VÉSPERA na respectiva taça, etc., etc., porque não sei qual o manjar matinal "devorado" no Rural.
    Feito o que acima sugiro, dá para ir apenas com meio olho a funcionar, meio corpo a arrastar, porque apenas é exigido o trabalho a um simples dedito que carregue nos respectivos botões.
    Uf, que canseira para matar a fominha de almas tão apressadas, tão famintas!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Querida AVOGI, comem todas juntas, verdade? Assim é que se coloca a conversa em dia ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Não duvido que se trata de uma boa dúvida...

    ResponderEliminar
  13. e comer enquanto elas comemm não !?

    :)

    saudades do teu cantinho, AVOGIIIIII

    ResponderEliminar
  14. Há certezas que matam mais que as dúvidas.

    Oh p'ra mim a filosofar...

    ;)

    ResponderEliminar
  15. TERESA
    boa ideia. o pequeno almoço aqui no rural é a pedido dos intervenientes, tanto pode ser torradas (ou curradas como diz a pulguinha) ou nestum, e sempre leite para uma quente para outra frio
    estas pulgas matam-me
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. FATYLY
    eu acordo com ela s. assim qu eum acorda eu acordo mas fico a sornar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. PRONTO PRONTO
    vou mostrar os bancos feitos pelo mê senhor
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. UTENA
    geralmente é assim. elas comem e depois eu ataco

    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. NORIS
    um dia bato-te à porta num sábado ou domingo qualquer
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. OBSERVADOR
    é a aproximação do natal que te põe a filosofar!!!
    esta dúvida quase me mata....lentamente
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. ANGELA
    pois com o me entendes!!! ma diz-me tu: não é uma boa dúvida????
    kis :=)

    ResponderEliminar
  22. M:M
    é sem sombra de dúvida uma boa dúvida
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. BERNAs???? andaste fugido de mim????
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. MARIANE
    a dúvida persiste e a persistência mói.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. ALEXANDRE
    vou fazer uma posta de bancos
    MI aguardxi.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. MAMI
    foi isso mesmo e oh que gostoso eu a comer e ele a ver
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. Uma dúvida existencial que pode dar origem a uma excelente tese de mestrado... mas, entretanto, é melhor ir petiscando qualquer coisa, heheeh

    ResponderEliminar
  28. MEU SOFÁ
    Sem dúvida que a duvida pode ser tanta ao fazer com a tese de mestrado fique na duvida
    kis :=)
    e agora baralhei-me
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. Ficam, lindamente as 3 à mesa!!!
    Ainda melhor nas belissímas cadeiras que o avô prendado fez!!!
    Bom apetite
    bjinhos

    ResponderEliminar
  30. Pior acontece comigo, Amiga.
    Tenho uma neta com 4 anos, que dorme cá ao fim de semana, porque os pais querem ir abanar o capacete. E a menina às 2 ou 3 da manhã, levanta-se da cama dela, vai ao meu quarto, acorda-me e diz:- Papa, (avô nos states), move over. E este desgraçado, lá se levanta e vai dormir para o sofá.
    Às 7 da manhã,(hora indecente para acordar alguém), acordo com o barulho dos tachos e frigideiras na cosinha, e a avó dizendo para a
    neta:- Bolas, rapariga, não bastava o teu avô dormir fora de casa, ainda tu. Parece que não comes há uma semana. Aí, sorrateiramente, (dormi fora de casa lembras-te), entro na cosinha
    e digo:- Amorzinho, depois de dares as panquecas à menina, arranjas um cafézinho p'ró menino?

    Avós... sofrem!
    BFS
    e digo

    ResponderEliminar
  31. AIRES
    como te entendo
    !!!Aliás como o mê senhor te entende!!!
    ele é corrido da cama para a Pulga dormir comigo!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  32. se é AvoGi!.. qtas vezes apeteceu-me deixar as pestinhas à fome enquanto tomava o meu pequeno-almoço, pra aprenderem a ficar mais um bocado na cama ao fim-de-semana! :P

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade