As pessoas estarão surdas,mal-educadas ou apressadas?

Ao entrar no camarim para mudar a roupa da Pulga para a aula de Ballet dou sempre uma "boa-tarde" discreta, mas o que é certo é que ninguém me responde.
À saída faço igual, mas optei aqui há dias por aumentar o volume da minha voz por julgar que o timbre não era o adequado e por isso não ouvirem.
Nada.

Na semana passada levo uma na algibeira. Deixei-me atrasar para ao entrar no camarim já estarem lá os de sempre.
Faço uma entrada daquelas de ar em movimento e logo digo em alto e bom som: BOA-TARDE.
As cabeças viraram na minha direcção e os olhares viram o meu largo sorriso e lá muito baixinho ouvi uns: Boa-tarde.

A pressa entope os ouvidos e inibe a língua. Nada como aumentar o som da voz porque afinal há muito surdos em Portugal!

Comentários

  1. Avogi, admiro-lhe a boa-vontade e paciência.
    As pessoas são é muito malcriadas. Aqui pelas minhas bandas também me deparo muito com espécimes assim.
    Quando era miúda, a minha mãe ensinou-me uma. Quando não nos respondem ao "boa tarde" dizer "merda para os surdos" (ela ensinava-me umas coisas jeitosas, hã?).

    Mas o que faço é retribuir na mesma moeda.
    A pessoas educadas, retribuo com educação e cortesia.
    A gente arrogante e malcriada, retribuo com desdém. Isto só para não seguir o conselho da minha mãe. ahahahah

    ResponderEliminar
  2. Tb detesto isso...e com alguma paciencia tb vou conseguindo que retribuam....a gente mto dificil

    ResponderEliminar
  3. Ui...detesto quando isso me acontece, mas a verdade é que passo a vida a falar para o ar, aqui pelos meus lados tem muuuuuita gente assim.

    Por isso gosto do meu rico Trás-os-Montes, lá toda gente diz as boas tarde ou conforme seja.

    Mas sabe, eu mantenho a minha educação, quem não tem...só lamento!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Gi,

    sou do seu clube, isto é, do clube dos bem educados.

    Sou daqueles que chegam a um sítio e cumprimentam quem está, que o faz também à despedida, sou o "pateta" que dá sempre prioridade às senhoras, sou um "bicho" estranho para os dias de hoje e atendendo à minha idade (39 anos) sou visto como anormal.

    A minha anormalidade advém, tão só, de algo que trouxe de casa e que procuro transmitir às minhas 3 filhas, a saber:

    EDUCAÇÃO E SABER ESTAR NOS SÍTIOS, URBANIDADE PARA COM OS OUTROS.

    Bjs

    P.S.- Tenho um post dirigido a V.Exª no meu blog!!!

    ResponderEliminar
  5. Eu ando para iniciar uma demanda de boa educação. Tipo os clientes que se chegam à minha beira e é logo: Tens disto? e eu: Boa tarde. E fico à espera que me responda ao boa tarde senão não lhe respondo ao que quer :P
    LOL

    ResponderEliminar
  6. Oi. tdbem?

    Gostei muito de seu post;*
    seus blog e muito bom !

    Desde já retribuindo a visita
    também estou (per)seguir-te como a primeira


    bjos!

    ResponderEliminar
  7. Olá,gostei do blog e do post.:)
    por todo lado estão (resmas e paletes) de gente assim,deve ser da crise,eheheh,vou voltar;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Prima ;-)
    Eu sou surda por natureza, defeito de fabrico mesmo lol lol mas detesto que se faz de surdo!
    Fizeste bem em levantar o volume, se calhar têm cera nos ouvidos.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Olá Avogi,

    Sabe apesar de ser do Norte (carago) aqui também já se encontram desse tipo de pessoas e algumas são minhas vizinhas.
    Agora a melhor delas é a dona da mercearia do prédio que só cumprimenta se for à loja dela comprar alguma coisa porque se estiver à porta e eu passar por ela e salvar ela nada...
    Hà cada uma que nem no hospício!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Deixa-me começar por dizer boa tarde, se não ainda levo.
    Então Boa Tarde e até depois.

    .) (ceguinho de um olho, tadinho)

    ResponderEliminar
  11. Gostei :)):)
    Eu também não gosto nada de cumprimentar as pessoas e não me responderem, é de uma falta de educação.

    ResponderEliminar
  12. Olá, querida
    Estou aqui para cumprimentar vc...
    Boa Tarde!!!
    Falei um pouco hoje também da pressa de dezembro...
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  13. Menina! Mas não é nada disso! É que ao chegares no horário eras comum. Ao atrasar viraste estrela, diva!
    Na cidadezinha onde nasci era costume todos se cunprimentarem. Afinal todos se conheciam. Só me dei conta de que era costume único quando dei de cara com cidades maiores. É o exato momento em que viramos estrangeiros.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  14. eheheheheheh
    È da crise até as palavras custam a sair:-) ou há cera nos ouvidos, falta da água:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  15. Se entrasse lá dentro e dissesse, mesmo que fosse baixinho: os salários vão aumentar! De certeza que toda a gente ouvi e até sorria! AHahhaah

    ResponderEliminar
  16. Faz o que eu faço e que além de responderem provoco gargalhadas:

    Boa tarde
    Nada
    em alta voz: não respondam todos ao mesmo tempo que assim não vos entendo.
    Remédio Santo:):):)

    ResponderEliminar
  17. Isso é quando não convém, tal como os de Belém, só ouvem o que lhes convém.

    ResponderEliminar
  18. lol, assim é que é.
    Detesto quando falo e ninguém me respondo.

    ResponderEliminar
  19. Acontece-me isso quando vou ao cabeleireiro. Chego e digo Bom dia ou Boa tarde e tirando as funcionárias mais ninguem me responde ( e as pessoas são quase sempre as mesmas.)
    Beijinhos e boa noite.

    ResponderEliminar
  20. É por estas e por outras, que a maior parte das vezes faço o mesmo. Sou cega surda e muda...
    É que uma mulher não é de ferro.

    ResponderEliminar
  21. Tenho muito prazer em não voltar a cumprimentar , logo que não fui correspondido.
    Só para quem quer.

    ResponderEliminar
  22. Eu diria mesmo que há pessoas muito mal educadas em Portugal!!

    ResponderEliminar
  23. HAZEL
    qeuria eu ter coragenm para dizer o que a tua mãe dizia , olha fizeste-me rir com o teu comentário: merda para os surdos . que maravilha um dia ainda faço uso dessa frase
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  24. TANIA
    gente muito difícil e gente muito mal educada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. PATRICIA
    claro que devemos manter a nossa educação , sempre mesmo que para isso pareça que somos parvos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. RSM
    ´s cá dos nosso s
    mas dizes bem nós os educados os cumpridores de regras somos tidos como os parvos da sociedade.

    ja´lá fui e li (ao teu blogue) mas ainda nao respondi. estes dias de festa deixam-me de rastos, alias os dias que antecedem a festa
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. PANDA
    nunca percas essa tua educaçao pois assim seremos ou tentaremos ser a maioria
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. DANDARA
    gostei do teu blogue vais ter-me lá a espreitar sempre que possível
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. GOTAS DE LUAR
    tb já fui ao teu blogue e gostei
    vais ter-me lá a meter o bedelho e a opinar
    sim?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  30. PRIMA FÊ
    eu tb sou surda há muito tempo e para isso uso aparelhos auditivos para ouvir melhor
    A falta de educação é uma cancro desta sociedade
    kis :=(

    ResponderEliminar
  31. FORMIGUINHA
    no hospicio talvez haja educação pois a isso sao obrigados (a serem bem educados)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  32. FMF
    ri-me , que mais podia fazer??? só tu com o teu humor
    kis :=)

    ResponderEliminar
  33. MAMI
    é tentar sermos nós os parvos mas nunca deixar de ser bem educado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  34. A menina é das minhas. Também faço muitas dessas, porque acredito que as pessoas coitaditas andam a ouvir um bocadinho mal. E claro que não queremos que pensem que as mal educadas somos nós, só porque não ouvem os nossos cumprimentos;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  35. ORVALHO espera um pouco se faz favor (para ser educada) que já lá vou ler
    kis :=)

    ResponderEliminar
  36. CLARISSE
    tens razão nas cidades peqeunas , vilas e aldeias todos se cumprimentam e nas grandes cidade é uma coisa que é impensável de se fazer: cumprimentar toda a gente, mas pelo menos os vizinhos é dever nosso
    kis :=)

    ResponderEliminar
  37. MINA
    cera falta de agua mas nem que seja o dedo mindinho ajuda a tirar o cebo das orelhas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  38. M:M
    "o que disseste" digo que és mal-educado nem bom dia nem boa tarde nem...obrigada nada faxavor...nada de nada
    e eu a falar de ma´educaçaão!!!!

    ResponderEliminar
  39. LUZINHA
    olha que rica ideia!!!
    fizeste-me rir
    kis :=)

    ResponderEliminar
  40. FATYLY
    chapada de luva branca como se diz
    kis :=)

    ResponderEliminar
  41. CARLOS
    essa de Belém só ouve o que lhes convém tá fixe
    kis :=)

    ResponderEliminar
  42. PATTY
    claro quem nao se sente nao +e filho de boa gente
    kis :=)

    ResponderEliminar
  43. MONTANA
    faz como eu dá a boa tarde alto e verás como resulta
    kis :=)

    ResponderEliminar
  44. MARIA
    é realmente frustrante, mas eu nao deixo de ser como sou e continuarei a dizer nem que para isso tenha d berrar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  45. LILAS
    quem nao repara? só os que não cumprimentam só esses
    kis :=)

    ResponderEliminar
  46. Boa Noite!

    Alô!... Ora esta. Ninguém responde.

    Saí, mas ao olhar para tráz, reparei na placa ao lado da porta que dizia:
    -Club de Futebol Os Surdos.
    Mesmo assim, e desculpa de ser tão teimoso, eu digo:

    BOA NOITE.

    ResponderEliminar
  47. É gente de mal com a vida,gente antipática...Ao menos eu falo para quem conheço e para quem não conheço,olha 'falo pelos cotovelos'mas depois tenho que aturar o meu Senhor que diz que tenho treta a mais...Já viste?Que lata...

    ResponderEliminar
  48. AIRES
    desculpa , eu não sou mal educada, não te vi entrar é diferente
    hihihi
    olá boa noite aos presentes e aos ausentes
    kis :=)

    ResponderEliminar
  49. TILIDA
    penso que nós as duas juntas deveria ser o fim do mundo a falar
    qual das duas fala mais??? isso íamos descobrir hihihi
    kis :=)

    ResponderEliminar
  50. É uma verdade Avogi. E achei de uma esperteza o que fizeste... tens razão. :) beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade