Bostique para bosticar na parede

A Pulga estava nos seus trabalhos ou seja nas suas desarrumações que sim quando estão aqui desarrumam mais do que arrumam.

Tinha na mão um papel. Vira-se p´ra mim e ..
- Avó. Tens bostik?
- E para que é que isso serve? - pergunto-lhe e por vezes armo-me em tonta ignorante só para ver o seu jeito.
- Não sabes? É para colar na parede.
- Ah, não sabia.

À minha mente veio logo a minha imagem de quando tinha esta idade, 4 anos, e pedia à minha mãe bostik, ou melhor, goma-laca que era o que de novo havia na época.

Foto: Retirada da net

Comentários

  1. As crianças são sempre engraçadas com o jeito inocente de perguntar qualquer coisa que não lhes tem interesse mas que elas gostam de saber nem que seja para brincar, o que a idade lhes permite.

    ResponderEliminar
  2. E tu não tinhas bostik?
    Raio de avó...

    ResponderEliminar
  3. O que pedirá aos 16?!!!
    O quarto forrado com muita bostik:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. A Tilida está certa. Uma avó sem bostik? Nunca vik...

    ResponderEliminar
  5. Sabe que mais??
    Eu nem conhecia esse tal "bostik"

    Vivendo e aprendendo ...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. TILIDA
    até contas para pagar!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. CARLOS
    e nós achamos sempre piada a elas
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. MINA
    aos 16 vai querer bostik para colar os posteres no quarto ou para colar as fotos do namorado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. M:M
    tu nunca me visk e é só dizeres para me vereske
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. PATRICIA
    coisas de escola e d casa , cá na família somos todos docentes excepto o meu filho daí que bostik é um apalavra muito usada cá em casa
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Afinal não foi censura. Foi demora...

    :)

    ResponderEliminar
  12. M:M
    Tiraste-me um peso de cima da cabeça
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. Que giro nunca tinha ouvido falar em goma laca. Mas esta história está engraçada, sim senhora! bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade