Clap...Clap...Clap...

Vamos lá todos esticar  os dedos e colocar as palmas das mãos paralelamente, assim como se elas estivessem a olhar entre si.

Já está?
Agora unir a palma da mão direita à palma da mão esquerda.
O que dá?
Isso mesmo. Palminhas, palminhas, palmotas...

Já dei o primeiro passo para o Natal!

Eu sei que estão todos satisfeitos, mas podem parar de dar palmas,  podem?
É tal o ruído que não consigo ler...

Comprei o pinheiro. O antigo (este que a foto documenta) estava...antigo.
Segundo passo: comprar um ambientador de pinho para colocar na ponta do pinheiro.
Pinheiro sem cheiro de  serra não é pinheiro. Mesmo sendo artificial pode cheirar, não??

Fotografia: pinheiros cá da casa, enfeitados

Comentários

  1. Porque toda a gente anda a colocar fotos de pinheiros?

    Passa-se algo que eu não sei?

    ResponderEliminar
  2. hmmm, ainda nao te entranhou o natal????
    olha eu ainda estou a digerir
    kis :=):=))

    ResponderEliminar
  3. Primeiro estranha-se, depois entranha-se...

    ResponderEliminar
  4. Ora boa ideia, parece-me bem o cheiro!!!
    mas os ambientadores fazem-me alergia!
    Lool até podemos ir buscar pinhas naturais!!!
    Oh!!! mas essas não tem cheiro:(
    Bom feriado
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Oi Avogi
    Gostei da idéia do cheirinho do pinheiro, novidade!
    Está linda sua árvore.
    Ainda nao dei o primeiro passo e acho que nem darei o último.
    nao vou querer árvore nao rsrs
    Quem sabe vendo a sua nao me animo?
    boa noite, abraços

    ResponderEliminar
  6. Esse está muito giro, mas quero ver o novo!!!!

    ResponderEliminar
  7. Vês, como os sapatos rasteirinhos ajudaram!!!
    Parabéns. De certeza que o pulguedo ficou feliz.
    E não há nada, como o pinheirinho da serra para dar cheiro. Eu gosto do cheiro, mas detesto todos os anos ficar com as mãos cheias de resina.
    Está lindo, o pinheiro!

    Chau. Bom Dia.

    ResponderEliminar
  8. Ahhhhhhhhhhhhh Já veio a inspiração?!
    Boa!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Boa ideia.
    Nossa, AVOGI estou atrasada, sabes que ainda não montei a arvore.
    A sua ta uma graça!

    Beijo

    Iram

    ResponderEliminar
  10. IRAM
    Eu tb ainda não montei a minha .Esta é a do ano passado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. AMIGAS /OS

    ESTA é a do ano passado "ca" deste ano ainda está dentro da caixa,ali à entrada da porta. Nem subiu as escadas.
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  12. "Au despóuis" eu mostro a deste ano.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. Está mesmo linda ! Muito jeito e experiencia :D
    É a inspiração para este ano :D
    Beijo

    ResponderEliminar
  14. Enorme o seu pinheiro!!!

    ResponderEliminar
  15. Os simbolos e o Natal faz florescer sorrisos e melhorar esperanças.
    Beijos
    Denise

    ResponderEliminar
  16. Bonita árvore.

    Embora a cortina não esteja a condizer ... mas isso agora não interessa nada.

    :)

    ResponderEliminar
  17. OBSERVADOR SEU VELHO COSCUVILHEIRO

    Qual delas??????
    kis :=):=):=)

    ResponderEliminar
  18. Um conterrânea! :)
    Belo blog! Cá voltarei! Boas festividades!

    ResponderEliminar
  19. Que liiiinda,montar arvore de natal é uma delicia mesmo!!! Pela primeira vez na minha vida acho que nao conseguirei montar a minha....to de mudança(Cancun para a Florida) e nao sei se me dara tempo.
    Ficarei invejando as arvores alheias...rs!!!
    Super obrigada pelos seus desejos la no blog e seja super bem vinda, querida!!!
    Beijocas!!!

    ResponderEliminar
  20. Mas que bonito!
    As Pulguitas e o Pulguito, já viram? E ficou tudo no sítio?
    Será que o Pulguito não vai ficar com um "chapéu" maior do que ele?
    Ai, ai, que susto.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  21. Claro que pode cheirar mas prefiro arrancar uma pontinha dum verdadeiro e e meter no meio do artificial porque cheira muito melhor e assim não dou espirros.

    Já tive um assim mas foi com a mais nova e o que tenho agora tem apenas 4 palmos, muito farfalhudo e está em cima da mesa. só com bolas vermelhas:)

    Aguardo as fotos do que vais fazer:)

    ResponderEliminar
  22. AH!!! Finalmente! Linda árvore Avogi! Muito bonita :)

    ResponderEliminar
  23. AH!!! Finalmente! Linda árvore Avogi! Muito bonita :)

    ResponderEliminar
  24. OBSERVADOR
    SEU CUBANO PICUINHAS

    Não era suposto olhares para as cortinas. Era só exclusivamente para olhar e mirar o pinheiro na sua plenitude!!!!e pergunto-te:

    consegues ver a qualidade do ponto de crochet feito por mim? Consegues identificar o ponto de richelieu das cortinas?? COnseguez???? atão nao percebes nada de cortinas e aquilo nao sao cortinas

    e esta????
    agora descalça a bota
    kis homeme do contenente

    ResponderEliminar
  25. Bem bonita sem dúvida!!!

    Beijooo****

    ResponderEliminar
  26. Muito bonito o pinheirinho!

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  27. GUIDA
    ESTA é a do ano passado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. Oh Avogi, tá lindo o teu pinheiro!! clapclapclapclap daqui! parabéns! :) e gostei do pormenor do ambientador...

    ResponderEliminar
  29. O pinheiro está...torto em cima!!!

    Mas,claro, é apenas um pormenor! : DD

    Gi, seja "amiga do Ambiente" e não ande a comprar pinheiros da "Serra", please.

    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Ontem fiz finalmente a minha, vou tirar uma fotografia também ;-) Depois quero que a prima AVOGI dê a sua opinião ;-)
    Que tal fazermos uma exposição de pinheirinhos de Natal, combinado?!
    A tua (vou passar a tratar-se por tu) está bonita e simples como eu gosto!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Imagino que as tuas netas estão desejando de ver o pinheiro novo montado e lindo.
    Olha hoje lembrei-me das "cabrinhas".
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. OLHa-me estes dois amigos que eu tenho: o RSM e o OBSERVADOR

    Um olha para a cortinas(Observador) o outro para a ponta do pinheiro (RSM)!!!! Mas que dois.
    SÓ visto contado ninguém acredita!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade