Com todo o respeito a quem merece

Ao vermos alguém de rabo para o ar, a jeito para levar um pontapé no traseiro, costuma-se brincar e dizer: Olha foi assim que os alemães perderam a guerra*.

Isto foi antes do afluxo de chineses.
Imaginem o que seria, na altura da guerra, se os chineses vissem os alemães de rabo para o ar, sabendo que em qualquer buraco eles abrem uma loja?!

Desculpem, mas hoje deu-me para rir com esta história de buracos! E não tenho nada contra os chineses. Respeitamo-nos mutuamente! 
Mas deixem os meus buracos onde estão...e livres...preciso deles.

Mais fotografias da neve...aqui (cliquem e vão lá ter num nadinha)

 *Reza a história que, quando o exército Alemão atacou a Rússia, os soldados alemães estavam tão exaustos e havia tanto gelo que eles mal conseguiam andar. Fatigados, acabavam por tombar na neve, com as pernas e o tronco formando um ângulo de 90º.

Comentários

  1. olá, vim retribuir a sua visita no meu blog, rs.

    Parabéns pelo seu blog!!

    Att,

    Brasileira exportada para a Irlanda... rsrs. Adorei isso!!

    ResponderEliminar
  2. A foto tá o máximo, quanto aos alemães, mereceram perder a guerra, tavam a pedi-las.bj

    ResponderEliminar
  3. Hahahahaha! Adorei este post... ri até não poder mais...
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Ui, este tempo só piora qualquer mal estar mental...

    Claro que aconselho! É apenas a minha opinião, mas o facto de ser tudo tão real, de ser uma história que sabemos que pode mesmo acontecer, torna o livro emocionante! E tem uma certa ordem de acontecimentos...uma viagem entre presente-passado...é vasto de recordações, de dor e de amor.

    Falei sobre ele aqui: http://ilovetortillas.blogspot.com/2010/12/os-caes-de-babel.html
    Dá lá uma olhadinha Avogi! :)


    E acreditas que quando abri este teu post me pareceu que estavas em cuecas na neve? Depois é que vi que as calças é que eram clarinhas! Hahaha
    A Serra da Estrela, que saudades!! Fartava-me de lá ir em pequena, e de escorregar na neve. E depois as calças vinham encharcadinhas, a secar presas no vidro do carro. Bons tempos!

    Beijinho! :)

    ResponderEliminar
  5. Ora, na neve não dá para estar de rabinho , p'ra baixo, só com protecção!!!
    Já deve estar com esse manto branco de novo!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Amiga,

    vivo de rabo pra cima com minha Pulguinha também... no Brasil falam que FOI ASSIM QUE "Napolião perdeu as botas"

    Linda!

    Iram

    ResponderEliminar
  7. Olha, devemos respeitar as lendas... rsrs
    No Brasil, dizemos que foram os franceses de Napoleão. ;)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. A foto está 5 estrelas, quanto à narrativa nem sei o que comentar de tanto rir lol lol
    Faz-me tão bem vir aqui!

    Beijinhos prima ;-)

    ResponderEliminar
  9. Estas fotos sempre sao as melhores!

    Pintamos juntas nossas vidas AVOGI, ao embalar das mais belas canções, e este oceano entre nós seja ele fonte de nutrição entre as nações, que aqui virtualmente já se unem em corações.
    Agradeço tua visita em As cores que sou
    Beijos da Mari, do outro lado do oceano

    ResponderEliminar
  10. AVOGI, como diz o ditado "se não existisses tinhas que ser inventada!"
    Não é que me fartei de rir?!

    ResponderEliminar
  11. Óh mulher...Então não foi assim que os alemães perderam a guerra? Então foste logo ensinar à pulga como era... Isso não se faz.

    ResponderEliminar
  12. A foto está o máximo e já vi as outras.

    Eu nunca vi neve nem nevar e imagina que já fui duas vezes à Serra da Estrela e levei o Sol comigo e nem um cadinho de neve ohhhhhhh

    ResponderEliminar
  13. LOOOL guerras á parte... bem que adorava estar aí, a deliciar-me com a neve :)

    ResponderEliminar
  14. Hahahaha, eu gostei da comparação com os alemães e chineses...Mas vc tá certa, pelo menos no Brasil, eles têm muitas mini-lojas e vendem de tudo..Não fazem promoção e não fazem negociação, hahahaha.

    Bjos

    ResponderEliminar
  15. GISLEY
    nem sabia que no Brasil tb havia lojas chinesas!!!
    andando e aprendendo. kis :=)

    ResponderEliminar
  16. GUIDA
    a Pulga pela 1ª vez pisou flocos de neve que no aano anterior ela encheu-se de medo e nem pôs os pés na neve
    kis :=)

    ResponderEliminar
  17. FATYLY
    tens de aproveitar quando está neve na serra.
    olha ainda esta semana tinha bué
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. JOAO
    eu tento transmitir os conhecimentos que tenho
    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. TERESA
    sempre é bom dar umas gargalhadas logo pela manhã
    kis :=) e ainda bem que te proporcionei isso
    kis .=)

    ResponderEliminar
  20. MARIANE
    eu tenho imensas fotografia se é com o maior prazer que divulgo. e fico prazenteira quando dizem que sao bonitas
    obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. PRIMA FÊ
    vamos combinar um fim de semana nos as tres as 3 primas
    e qu tal???

    ResponderEliminar
  22. EVE
    engraçado com de pais para país muda
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. IRAM
    ele perdeu as botas? coitado dele deve ter ficado com umas bolhinhas nos seus aristocratas patas.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. MINA
    e se fossemos lá ter as tres primas eu tu e a prima Fê?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. JANE
    obrigada e vou comprar sim
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. LUISINHA
    nesta idade nem se pode rir muito olha as rugas
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  27. LOOK
    lá reza a historia que sim estava a pedir e lá tiveram
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. Acabo de aprender duas coisas: a origem desta expressão e que no Brasil também há lojas de chineses! Eles são mesmo como o arroz (deve ser de tanto o comer).
    (-_-)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade