E conto com mais um

Cada ano pesa mais no corpo. Nem dietas, nem jejum nem abstinência ...Nada. O corpo teima em ressentir-se do peso da idade.
Esta manhã até acordei sem forças. E pensei comigo: Que raio de coisa?? Nunca estou cansada de manhã!! Depois lembrei-me: Pois, é mais um ano...e um dia.
Até para descer as "escádias" me custou.
Um passo de cada vez.

Para o ano há mais: um ano e...uma festa, sim que português que se preza mesmo em crise e, sem dinheiro, tesos,  nada de ser forreta ou "furcas" como se diz por aqui.

Pró ano vou contratar a filarmónica, um rancho folclórico, um conjunto musical, uma banda de música e até foguetes vai haver, tantos, que toda  a gente vai pensar que é o Fim Do Ano antecipado.
"Aquilho é que vai ser!!"

Foto: o postal do mê senhor o que acompanhou um ramo de rosas. Lindo!

Comentários

  1. Só o mê senhor nunca me oferece nada...Cada uma tem o que merece...

    ResponderEliminar
  2. O "tê senhor" é uma simpatia.
    Em vez do 7 colocou um 5.

    Parabéns, refilona.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Avogi!

    São os votos sinceros da Formiguinha.

    Muitos beijinhos e que tenhas
    um feliz aniversário na companhia
    de quem amas.

    ResponderEliminar
  4. Muitos Parabens!

    E que para o ano venha dai essa grande festa :D

    ResponderEliminar
  5. Parabéns! Desejo que seja muit feliz hoje e sempre!

    Big kiss

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns Avogi!
    Que venham muitos e bons :)

    ResponderEliminar
  7. oi amiga parabéns eu se chegar ao dia 25 também cá cantam 55 e o meio da nossa mocidade que deus nos ajude a mais um ---um beijinho e um SANTO NATAL.

    ResponderEliminar
  8. Ando um pouco afastada do computador e deixei passar a data que deve ser comemorada com pompa e circunstância...
    Ainda venho a tempo! Mulheres como tu não fazem anos, passam por eles com um sorriso nos olhos e nos lábios...sabem aproveitar todos os pedacinhos do puzzle de que a vida é feita...PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  9. Meus parabéns...

    Amigos de Fé!

    Nosso caminho está planejado para passos juntos seguir.
    Somos perfeitos de compreensão, e nossa virtude de fidelidade está guardada por nossa fé.
    Estamos num mesmo segredo, em que nossa amizade não deixa em vão nossas alegrias.
    Acatamos nossos defeitos, e homenageamos nossas qualidades para vencermos.
    Somos o porém da coragem.
    O por que da invencível força...
    Somos as razões para continuar caminhando.
    O companheirismo sagrado, que lá de cima recebe a benção de Deus...
    Somos amigos fiéis, juntos a tristeza é desenganada, e os sorrisos são os presentes da vida.
    Somos assim, a perfeita magia da amizade, que suporta vendavais e furacões.
    E mesmo com tempestades continua seu trajeto de fidelidade.
    Somos a benção dos Anjos.Que estão a guardar o segredo da nossa felicidade.
    Somos a luz da mais linda estrela, que transborda de sinceridade.
    Somos o que todos no mundo sonham em ser.
    Somos, AMIGOS FIÉIS!!!

    (Fabiana Thais Oliveira).

    Um Feliz Natal para vc amiga e que em 2011 possamos estar juntas novamente Pelos Caminhos da Vida.

    Um gdeeeeee abraço.

    beijooo.

    ResponderEliminar
  10. Espera mais 11 anos para fazer outra capicua.
    Eu creio que já não faço mais capicuas.
    Beijos,abraços e Feliz Natal.

    F&J.

    ResponderEliminar
  11. Um postal lindo!
    Desejo-te as maiores felicidades AvoGi :)

    ResponderEliminar
  12. Avogi...
    Com um carinho de parabéns...

    FALA DO HOMEM NASCIDO

    Venho da terra assombrada

    do ventre de minha mãe

    não pretendo roubar nada

    nem fazer mal a ninguém


    Só quero o que me é devido

    por me trazerem aqui

    que eu nem sequer fui ouvido

    no acto de que nasci


    Trago boca pra comer

    e olhos pra desejar

    tenho pressa de viver

    que a vida é água a correr


    Venho do fundo do tempo

    não tenho tempo a perder

    minha barca aparelhada

    solta rumo ao norte

    meu desejo é passaporte

    para a fronteira fechada


    Não há ventos que não prestem

    nem marés que não convenham

    nem forças que me molestem

    correntes que me detenham


    Quero eu e a natureza

    que a natureza sou eu

    e as forças da natureza

    nunca ninguém as venceu


    Com licença com licença

    que a barca se fez ao mar

    não há poder que me vença

    mesmo morto hei-de passar

    com licença com licença

    com rumo à estrela polar
    (António Gedeão)

    ResponderEliminar
  13. e que venham mais 55:)

    O que mais deve estar a pesar é o rescaldo da festa:)

    ResponderEliminar
  14. Um beijinho de parabéns do outro lado do Atlântico - por isso é que só chega hoje, c’ um dia de atraso :/
    (... é que vai pr’aqui um temporal do carago!)

    Muitas felicidades AVOGI!!!! Hoje e sempre!
    **

    ResponderEliminar
  15. AVÓGI, parabéns, conte muitos junto das pulgas...

    ResponderEliminar
  16. PARABÉNS AVOGI!
    Muitos anos de vida.
    Desejo um dia muito feliz.
    Se morassemos mais perto leva-lhe um bolinhos dos meus, tenho a certeza que ia adorar :-D!
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns AVOGI!!!
    Ai ai!!! Uma moçoila a queixar-se assim!!!
    Não se admite!!!
    :)
    Beijoquinhas e que conte muitos mais na companhia da familia e amigos!

    ResponderEliminar
  18. Parabéns a você nesta data querida...
    muitas felicidades
    muitos anos de vida...

    Que todos estes desejos se concretizem e muitos mais

    ResponderEliminar
  19. Já te tinha deixado no post anterior os meus votos de parabéns, mas não vi lá, por isso envio-te aqui de novo. MUITOS PARABÉNS, que contes muitos anos.
    Muita saúde e que a vida te sorria sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. ESpero que vocês não tenham tido problemas com o temporal. Já falei com os meus e disseram-me que a noite passada foi mesmo muito má.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Querida Avó Gi (posso tratar-lhe assim?),

    depois da sua visita no My Soul, vim visitar o seu blog, como faço sempre a quem me visita pela primeira vez.

    Não esperava encontrar um cantinho tão acolhedor como o seu :) Gostei, mas gostei tanto.

    Achei engraçado uma coisa que vou partilhar consigo: tenho 27 anos e o meu pai 56 (só 1 ano mais velho que a Gi) e, há 4 anos, nasceu o Alex... Não, o meu pai não foi avô ;) Foi sim, pai pela 2ª vez, após 23 anos :)

    Diz ele que não se sente nada como um avô, que tem um orgulho enorme em ser pai do Alex, apesar de já não ter a mesma paciência ;)

    Mais uma vez, adorei o seu cantinho e hei-de cá voltar mais vezes; já não tenho os 4 avós, por isso é bom saber que anda aqui uma avó tão querida pela blogoesfera.

    Ah...parabéns, muitos mesmo!

    ResponderEliminar
  22. Bonita idade, muito redondinha eheheh
    Gosto de capícuas:-)
    E gostei das rosas, cada um tem o que merece:-)
    Lool eu bem posso morrer sentada;), á espera que alguma vez me caía uma rosa em cima...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Prima:
    Apesar de atrasada e já de partida para o Natal ;-) vim aqui dar-te um beijinho de parabéns e desejar-te um Natal e um Ano Novo para ti e para os teus, cheios de Saúde, Amor e Paz.

    E não te preocupes com o peso da idade, acho que não há coisa mais democrática, todos passamos por isso lol lol

    ps: conserva bem o tê senhor ;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Querida Avogi!

    Muitos parabéns, e tomara eu chegar à sua idade com a sua alegria e com a sua beleza.
    Um beijinho!

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns Avogi!!!!
    Vem atrasados mas vem :)
    Beijo muito grande! Espero que a festa tenho sido grande e linda tal como merece :)

    ResponderEliminar
  26. Parabéns, Parabéns, Parabéns !!!!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Querida Avogi, muitos, muitos, muitos parabéns!!! Que tenhas sempre essa alegria de viver e boa disposição, e, por muitos e longos anos.
    Muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Parabéns, amiga! És muito nova! Eu levo 7 à frente...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade