Esta canalha já nasce com a resposta embutida na boca

Hora de fazer  a sesta. "Canão" quem ouve "recados" sou eu. A minha filha entope-me "a zorelhas!"
 Vai daí...Fui pôr as Pulgas (as duas manas) no pulgal. A dormir, quero dizer.
- Conta uma historia - pede a Pulga (a de 4 anos).
- Só conto quando houver silêncio. Nada de gargalhadas. Nada de risinhos. Nada.- Disse imperativamente.

Já deitadas, nós as três, sai uma cotovelada  no nariz dada pela mai nova. No meu, óbvio.
-Ai o meu nariz! Magoaste-me. Ai! Ai! Ai! - fingindo chorar e de olhos fechados, disse como se tivesse visto estrelas em céu aberto.
- Consegues falar? - pergunta a Pulga e eu só via aqueles dentes brancos, brancos mai brancos não há e de cabeça levantada, preocupada.
- Ummmmm - e esfregava a cana do nariz.- Ummm - fazia caretas - Ummmm - dizia eu de boca fechada, fazendo sair  o som pelo nariz . Não sei! -continuei, fanhosa,  aparentando que não conseguia falar.
- Se consegues dizer: "Não sei " consegues falar. Conta a historia.- E com esta, deita-se à espera.

Não se deve enganar crianças, eu sei, muito menos estas d´agora que já trazem as respostas na ponta da língua. Ainda nem sabem falar mas respingar (respostas) sabem. E bem.

Comentários

  1. As crianças estão mais espertas hoje em dia neh

    :)
    Adorei seu blog e já estou te seguindo...
    espero poder te conhecer melhor em 2011...

    "Recomeça... Se puderes, Sem angústia e sem pressa. E os passos que deres, Nesse caminho duro Do futuro, Dá-os em liberdade. Enquanto não alcances Não descanses. De nenhum fruto queiras só metade." Miguel Torga
    :)
    Ano Novo é tempo de renovação, e desejo que em 2011 o seu ano seja de plenas realizações, que seja iluminado e feliz!Feliz Ano Novo para você e os seus.
    Beijos na alma!
    _______________☆
    _____________☆★☆
    ____________☆★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆ ☆ ☆☆
    ____☆★ ★ ★ _____ ★ ★ ★☆
    _____☆★ ★ __,,★,,,__★ ★☆
    _______☆★ __( ◡␣◡) __ ★☆
    _____☆★ ★_ (")..(") __★ ★☆
    ____☆★ ★ ★ ______ ★ ★ ★☆
    __☆_☆_☆_☆_★ ★ ☆ ☆_☆_☆☆
    ____________☆★ ★☆
    _____________☆★☆
    ______________ ☆
    .¨_______´GabyShiffer✫♥*

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha...

    Adoráveis traquinas!
    Esta canalha já vem ensinada, eu que o diga.

    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Ora pois claro e com pilhas alcalinas:)

    ResponderEliminar
  4. E assim, não só passaste por mentirosa aos olhos das pequenas Pulguitas, como, "com o rabinho entre as pernas", lá tiveste que contar a história.
    Bem feito! Não se enganam as criancinhas...
    Passei para te desejar um ÓPTIMO 2011 mas já vi que mereces.
    Assim sendo, retiro-me...
    ONDE É QUE JÁ SE VIU???

    ResponderEliminar
  5. nao se consegue enganar uma crianca

    sao mais espertas que nos hehe

    Bjinhos
    PAula

    ResponderEliminar
  6. HIHIHIH Essas pulgas são espevitadas :):):)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. LOOOOL ela tinha mesmo uma resposta na ponta da língua! Tem cuidado! :p

    ResponderEliminar
  8. Que pretendias? querias que se calassem? Era o que faltava!
    Para a próxima vais ver que é mesmo a valer.
    Muitas felicidades para o Ano Novo que se aproxima a passos largos. F&J

    ResponderEliminar
  9. Ó se sabem mas são deliciosas...
    Abracinho meu.

    ResponderEliminar
  10. Não fossem essas pulgas netas de quem são... sempre c'a resposta pronta como um tiro certeiro!
    :)
    **

    ResponderEliminar
  11. Gostei de conhecer o seu espaço!

    De momento, desejo-lhe um 2011 repleto de alegrias, muita paz e saúde! Que os seus desejos se concretizem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. hehehehe são uma delicias estes pirralhos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. O que é que estás à espera. Metes-te com pulgas só podes ter respostas pulguentas.

    UM FELIZ ANO DE 2011 para o Reino da Pulgaria

    ResponderEliminar
  14. As crianças, agora, têm mais infor-
    mação e esperteza do que antigamen-
    te. Inclusive, cada vez mais cedo,
    deixam de acreditar em Papai Noel.

    Feliz Ano Novo.

    ResponderEliminar
  15. OBRIGADA A TODOS
    mas estas Pulgas surpreendem-em cada dia que passa. sempr eocm a resposta na ponta da língua
    no meu tempo nao era assim se eu respondesse e o que quer que fosse levava logo uma estalada, mas hoje neste papel rio-me
    para dentro muitas vezes
    kis :=)

    ResponderEliminar
  16. PFIFI
    (PFIA)
    mas tu tb !!! pois é bem verdade os genes estao lá embutidos e encastrados
    kis .=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade