Estas Pulgas dão-me cabodo canastro!Como se não bastasse uma a mexer nos sapatos, agora são as duas!

 A Pulginha chamava-me com insistência.
- Avó-avó-avó. - E como estavam as duas, ambas juntas, como se diz por aqui...voei e pensei: Nada bom! Devem ter feito alguma!!! (Para dizer a verdade, não foi bem esta frase, foi esta: devem ter feito m****)

Aproximo-me dela. Estava encostada de lado à parede, com cara de caso. Na testa li: Culpada!
Os olhos, só os olhos virados como se estivesse a olhar para a sua própria testa. E não dizia nada.

Olhei. Não tinha sangue, não tinha nódoas negras, não tinha inchaços, nada partido...Nada!
- O que foi? - perguntei. Nem se mexeu nem se desencostou da parede. Será que pintou a parede e está a tapar? - Então??? Chamaste-me? 
Os olhos que estavam a olhar para mim de repente desceram até aos pés. Hmmm, está envergonhada. Mas ela até nem sabe o que é isso!?

Segui a direcção dos seus olhos. Olhei para os pés, uma vez que ela continuam a olhar para o chão.
Pois é isso, uns pezinhos tamanho 21 metidos nuns sapatos 38.

Mas eram os meus sapatos muito altos, muito novos, muito bem estimados, muito bem advertidos para não mexer, muito bem acautelados para não verem!
Afinal não estavam assim tão bem escondidos!!!

Comentários

  1. O ditado diz, com sapatos do meu pai, sou um homem, no caso da pulga com os sapatos (AVOGI) ENTÃO ERA UMA MULHERZINHA.

    ResponderEliminar
  2. São tramadas as miúdas... as minhas também sempre adoraram andar com os meus sapatos, ainda hoje;)))

    ResponderEliminar
  3. Ainda está pra nascer a menina que não ousa calçar sapatos da mãe (ou da avó)!

    ResponderEliminar
  4. CARLOS
    gostei dess afrase . Uma forma de se sentir adulto é calçar os sapatos dos adultos
    kis :=) bom feriado

    ResponderEliminar
  5. M:M
    traças ou caruncho? penso ser mais caruncho pois se vivem na MAdeira!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. LUISINHA
    eu lembro-em de ser peqeuna e caçar as botas e sapatos das minhas irmãs e adorava!!!
    kis BOm feriado

    ResponderEliminar
  7. VOBS
    claro que sim os tempos mudam mas a crianças nao
    kis :=) bom feriado

    ResponderEliminar
  8. MAMI
    prepara-te para isto
    kis :=) BOm feriado

    ResponderEliminar
  9. Agora estou começando a perceber, quando a avó das minhas netas diz: -Tenho 2 filhas, tenho 2 netas, e agora havia de me sair na rifa, um puto pior que elas todas.
    Só não percebi ainda o porquê, ao dizer isto, se ri. Bolas, criança sofre!!! E ainda mais confuso fico, quando ela dá um abraço às netas, e um beijo ao puto.

    Boa Semana

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade