Hum, isto de fazer anos uma semana antes da Festa...

... É sinónimo de despesas a somar. Ou prendas a diminuir.

Eu sempre perguntei à  minha mãe: Porquê? Porque nasci eu na semana da Festa?
Não sabia na altura da pergunta...olha...não sabia o que sei hoje acerca de anticonceptivos, inseminação artificial e muito menos que os filhos podiam nascer mesmo com o pai morto. Eu só queria saber porquê? Por que nasci eu uma semana antes do Natal!

Eu cá pensava, (e acompanhem-me neste pensamento para eu não gastar as minhas energias sozinha) que se era o Menino Jesus que mandava os filhos e se Ele enviava os meninos no Vapor do Cabo...(sim, porque estão admirados? Eu não vim numa cegonha!!! OhOhÓhÓhOh)...aquele barco que levava os emigrantes para o .....para o ...claro que era para o Cabo! (África do Sul) por que não fez com que o barco chegasse um mês antes do Natal? Ou depois, já no Ano Novo?

(E como também sabem que eu começo a fazer um caldo de peixe e acabo numa sopa de pedra, que é como quem diz, falo de um assunto e meto logo outro pelo meio, aqui vai: Quando era pequena ficava envaidecida por ter vindo num barco com duas chaminés enquanto que o resto da canalha vinha num de uma só. E isto dava-me um ar de superioridade ...e de burrice pois não percebi aos risinhos dos mais velhos quando eu falava neste assunto. Tontos! Eles. Claro!)

Assim já ninguém dizia isto: Gizinha...(sou eu. Eu era a Gizinha quando era pequena. Vá riam, mas...que eu não oiça, "canão" começo a mandar semilhas daqui para aí)... sabes está uma crise instalada por aqui. A gente não se  pode comprar aqueles  sapatos Louboutin que tu pediste ao Pai Natal, nem aquela água de cheiro da Nina Ricci e Mango só se for da Venezuelaque os da Madeira são mais caros. Salsa...bem, salsa só se for em pó que o pé que a mãe plantou ainda não deu nada.

Comentários

  1. Gostei de ler o texto muito bonito, parabéns?

    ResponderEliminar
  2. Fazer antes do Natal pode n ser a melhor data...mas eu gosto, gosto de fazer anos e pronto

    ResponderEliminar
  3. Parabéns mesmo que atrasado.Que muitas bençãos sobrecaiam sobre ti.Beijos de sol para te iluminar

    ResponderEliminar
  4. Tu no mês de Natal e eu no mês da penúria - Janeiro:):):):)

    ResponderEliminar
  5. CARLSO
    obrigada por aqui faz-se o que se pode
    kis :=)

    ResponderEliminar
  6. TANIA
    nao fazes no mês da festa nem uma semana antes do natal!!
    é bom fazer anos eu sei
    kis :=)

    ResponderEliminar
  7. BORBOLETA
    obrigada
    fica com DEus
    kis :=)

    ResponderEliminar
  8. FATYLY
    e as nossas mães planeassem os filhos nada disto acontecia
    kis .=)

    ResponderEliminar
  9. Eu digo prendas a diminuir. Faço anos 3 dias antes do Natal (amanhã) e claro as prendas são 2 em 1. Anos e Natal.:(
    E se agora compreendo em miuda ficava mesmo zangada.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. AVOGI, nascer uma semana antes do
    Natal já é meio complicado. Imagina
    então, nascer em pleno 25 de Dezem-
    bro.
    Dia de Natal, as 5 horas da tarde,
    de um ano longínquo, nascia PALOMA.
    E assim venho convivendo com os
    prós e os contra de ter nascido nes
    ta data tão festiva.

    Beijos e felicidades para você

    ResponderEliminar
  11. PALOMA MONTANA E EU
    mas qie trio mulheres do natal
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade