Mãe

Aos 3 anos: "Mãe, amo-te."
Aos 10 anos: "Não percebes nada."
Aos 16 anos: "Oh Meu Deus, tu enervas-me!"
Aos 18 anos: "Quero sair desta casa."
Aos 25 anos: "Tinhas razão, mãe!"
Aos 30 anos: "Quero voltar a casa da minha mãe."
Aos 50 anos: "Eu não quero perder a minha mãe!"
Aos 70 anos: "Eu dava tudo para que a minha mãe estivesse aqui."
 

Pedi à Menina Lua Primavera  (clicar e vão lá ter) que gentilmente deixou copiar.
Obrigada.

A mim... digo a mim, pois a ela também...este pensamento tem aflorado à mente em muitos momentos.

Embora com 50 anos eu dissesse: " Eu não quero perder a minha mãe" há muito que ela já havia partido.
Ainda não tenha 70 anos mas: " Eu dava tudo para que a minha mãe estivesse aqui."

Ela  não está, mas deixou-se a sua mana (a minha tia-velha ). É como se estivesse. Faço tudo o que faria por ela.Um conselho (de quem já teve e agora não tem e sente-lhe a falta): Quem tem Mãe que a estime. Depois de ela partir... não volta!

Fotografia: a minha mãe ou avó-mana como é referenciada pelos meus filhos.

Comentários

  1. Aos 16 agora beca, beca, beca!!!
    Faz de conta que sou surda, e não ligo pevide, p'ro que tu dizes:(
    Falta muito p'ros 25 acho que até lá ainda, vem mais umas crises

    ResponderEliminar
  2. oi amiga pulguenta, vocÇe é linda! quanta poesia senti nesse texto. fique bem .bjus tere.

    ResponderEliminar
  3. Nós adultos já passa-mos por essa mesmas idades e agora, vemos como nós fomos,o que passa-mos, o que ouvimos dizer aos mais velhos que nós, e com quem aprendemos a viver, infelizmente com mais dificuldades.
    O Mundo é uma roda.
    Espero com grande satisfação que o Mundo nunca acabe para bem de quem está a iniciar Vida e que sejam felizes?

    ResponderEliminar
  4. Graças a Deus tenho mãe,já que me roubaram o pai...

    ResponderEliminar
  5. Imensamente belo e comovente este teu post o qual subscrevo inteiramente!

    Toma um beijinho

    ResponderEliminar
  6. Também já coloquei um post com esta mensagem, que encontrei no facebook da minha filha mais nova... e é uma garnde verdade!!
    Se quiseres dar uma espreitadela:

    http://luisinha67.blogspot.com/2010/12/mae-tinhas-razao.html

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Ai, AVOGI, chorei!

    Lindo, lindo!

    Beijo, amiga

    ResponderEliminar
  8. Isto é totalmente verdade.

    O meu filho está a passar por isso (tem 15 anos): Mãe tu enervas-me e também: quero sair desta casa.

    Mas sei que isto são fases e vai passar com o tempo.
    Sinto tantas saudades quando dizia:
    Mãe amo-te!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Mãe é mãe ...

    A minha está longe e todos os dias penso nela e no meu pai. A velhice vem chegando e eu sem poder acompanhar.

    Coisas da malvada vida ...

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Felizmente que ainda tenho cá a minha mãe e uma avó, nem quero pensar como vai ser quando elas não estiverem cá. Nem posso pensar.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  11. Saber dar valor ao que temos é uma virtude

    ResponderEliminar
  12. Pois comigo acontece algo diferente...
    Amo muito a minha Mãe.
    Ela ainda é viva porém, continua a achar que eu, com 64 anos, não percebo nada... da vida.

    Alguém me explica isto?

    Claro que quero que ela cá continue ainda por muito tempo (já tem 84 anos) mas não a qualquer preço. Não gosto nada de a ver sofrer.

    Beijossss

    ResponderEliminar
  13. Prima, estou sem palavras, comovida!
    Felizmente ainda tenho a companhia da minha querida mãe e pai, ambos com 80 anos, todos os dias almoço com eles, e todos os dias agradeço a Deus a sua companhia.
    Ps. Tens uma filha adorável, linda, linda!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Lindos sentimentos. Melhor ainda com exemplo. Como tu.


    (ves...também sei elogiar (te)...














    (mas custou...)lol

    ResponderEliminar
  15. É um bom conselho que eu também costumo dar...eu nem tia velha tenho...
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. ÓH MINHA MÃE,MINHA MÃE
    ÓH MINHA MÃE! MINHA AMADA
    QUEM TEM UMA MÃE TEM TUDO
    QUEM NÃO TEM MÃE NÃO TEM NADA.

    O carinho do teu regaço
    Dado em vão devagarinho
    Rodeando com teu braço
    Como ave em seu ninho
    Tão saboroso e tão quentinho

    A MÃE que me deu à luz
    Já não está entre nós
    Sei que não estamos sós
    É ela que nos conduz
    Agora somos pais amanhã Avós

    ResponderEliminar
  17. PRIMA FÊ
    não é filha se bem que a minha filha é que me deu as pulgas lindas
    esta é a do meio
    linda a Pulguinha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  18. TITE
    é verdade
    somos assim como mães e como filhas.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  19. M:M
    poça custou mas sempre saiu, esse escarro que tinhas atravessado na garganta
    obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. FATYLY
    obrigada pelo beijinho só tu para me mandares beijos com sabor
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. LILAS
    pois a família vai e não volta
    kis :=(

    ResponderEliminar
  22. MINA
    espera mais um pouco daqui a nada a menina tem 25 e nessa altura olha para ti e dá-te razão
    kis :=(

    ResponderEliminar
  23. PATRICIA
    longe mas viva isso é o bastante para nos sentirmos confortáveis
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. CARLOS
    o mundo é uma roda ...viva e sempre a girar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. TILIDA
    mas tens, guarda-a nao a percas de vista um só instante
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. IRAM
    tu choraste? lembraste a tua mae que está longe, eu sei que isso custa a minha tb esteve longe e sofri com isso
    kis :=(

    ResponderEliminar
  27. FORMIGUINHA
    isso passa , mais uns anos e logo já vai ser pai e o passado será mesmo passado
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. UTENA
    grande verdade o problema é que a vida por vezes faz-nos esquecer de dar o valor
    kis :=(

    ResponderEliminar
  29. PATTY
    vai pensando por que é uma certeza que temos :todos nós vamos
    kis :=(sos

    ResponderEliminar
  30. JOAO NO ESPAÇO
    só tu para filosofar À grande e À madeirense
    kis Para ti e Fernanda daqui destes amigos de sempre
    kis :;=)

    ResponderEliminar
  31. Verdades mais do que verdadeiras!...:)

    Pois é amiga, estou voltando (aos poucos), e retomando a visita aos amigos tão queridos.
    Senti tanta falta dessa nossa blogosfera!!!

    Andei lendo algumas de suas últimas postagens, e amei todas elas (algumas me fazem rir tanto, que até aumenta o calor que anda fazendo por aqui...rs)

    Beijo grande prá você, e fique com Deus.

    Cid@

    ResponderEliminar
  32. :( eu leio isto com alguma tristeza... porque embora a minha mãe esteja viva, graças a Deus, penso muito na sua "partida"... :( parte-me o coração. Inevitável.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade