A maneira mais fácil e rápida de tirar um curso intensivo de medicina é ir ao médico de família

De cada vez que vou com  a tia-velha ao médico de família saio de lá com fogo no rabo, assim como se fosse um foguetão a sair do Cabo Canaveral em direcção ao Espaço.

-Então Alice, tá tudo bem?- pergunta o senhor doutor de medicina.
- Tá!- responde ela.

E logo começo eu com as questões e intervenções e as comichões na hemorróida. (Só não me coço para  não ter de me levantar!!!)

E começa ele na ladaínha do costume: Copália é 80? São duas embalagens de Tacirel?  São duas pastilhas por dia? 
Mas se tem o processo dela à frente do nariz para que faz perguntas?

Oh po**a ele sabe que a velhota está esquecida, nem sabe em que dia estamos quanto mais saber se já acabaram os remédios, se toma duas ou três ou o frasco inteiro.
(Ainda há dias lhe perguntou se já fez a operação às cataratas ao qual ela respondeu que não.Tive eu de desmentir. E está escrito no processo!!!) Ó senhor doutor leia se faz favor!!

Irritei-me. A brotoeja já fervilhava e ....
- Senhor doutor (da m**d*), olhe são duas embalagens de Tacirel, uma de Copália, duas de Ultra-Vinca, uma de Lazix, duas de Arteoptic, duas de Risidon e uma de Zanidip. Tem sete diferentes? Tem? "Atão" tá tudo.

E ele passou as três folhas de receitas, olhou para mim, sorriu talvez ter eu sido tão precisa e colaborante.
Boas Festas. Até para Fevereiro - disse eu.

E saio de lá louca da cabeça por  ter esperado duas horas e ter sido atendida em 2 minutos.

Onde é que eu pus os balázios??

Comentários

  1. Este episódio faz-me lembrar aquela anedota do doente no centro de saúde. Quandro entra no consultório repara que o médico está a passar uma receita, e diz:
    - Ó senhor doutor, mesmo agora entrei e já está a passar a receita?
    Responde o médico:
    - Não, fique descansado, esta é para o outro que vem a seguir, a sua já está aqui de lado.;)
    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Essa eu vou ter que mostrar para o meu caçula que é médico. Tenho certeza que ele vai morrer de rir :))

    Beijão prá você, amiga.

    Cid@

    ResponderEliminar
  3. Nossa, aqui no Brasil o SUS é igualzinho rsrsrs

    ResponderEliminar
  4. Muita sorte tens tu teres médico de família...

    ResponderEliminar
  5. Lool concordo consigo, o melhor mesmo é só lá ir buscar as vinhetas!!!
    Não era necessário esperar tanto tempo, nós é que temos o curso eheheh

    A própósito de medicos e hospitais, recebi uma carta p'ra pagar uma consulta externa da minha pimpolha no hospital.
    Normal seria se ela tivesse ido a uma consulta externa, mas não, foi a uma urgência e no dia 14/11 e submetida a cirurgia e não esteve no hospital a 25/11 a tal consulta que bem para eu pagar:-)
    E assim funciona o nosso sistema, não sofrem de sindrome de Asperger, ou não cometeriam estes erros:)))

    bjocas

    ResponderEliminar
  6. O homem estava simplesmente a praticar uma aula de anatomia.
    ;)

    ResponderEliminar
  7. BELLADONA
    É mais ou menos isso o senhor doutor já sabe ao que vao as pessoas e passa logo a receita nem pesa nem mede nada
    ksi :=)

    ResponderEliminar
  8. CIDA@
    fala-lhe desta situação a ver o que el diz e nao te esqueças de me dizer
    kis :=)

    ResponderEliminar
  9. NIRA
    somo portugueses ou não???
    kis :=(

    ResponderEliminar
  10. TILIDA
    mas desta forma at´peço a receita ao a alguém conhecido até mesmo a uma funcionaria para pedir ao medico.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. MINA
    essa tb tem piada!! a tua situação
    Sabes uma vez em Leiria o meu senhor sentiu-s mal fomos ao hospital e tempos depois recebo a conta em casa para pagar uma treta d e um penso de uma injecção se calhar de agua da torneira
    kis .=(

    ResponderEliminar
  12. OBSERVADOR
    ele que me dissesse que eu até o ajudava.
    tirava as roupas e ele via... a minha tia
    kis :=)

    ResponderEliminar
  13. Realmente é triste mas deveria ser menos impessoal e fazer-te as perguntas.

    Nisso não me queixo mas chego a esperar 5/10 e uma vez foram 14horas! Está com cada doente cerca de uma hora, hora e meia.

    O problema agora é que muita gente ficou sem médico de família porque se reformaram ou foram para o privado. Resultado: os que ficaram entram às 9 e além das consultas já marcadas têm que atender mais 10 urgências que se inscrevem de manhã.

    Mas, bem ou mal ainda temos um SNS

    ResponderEliminar
  14. Pois,é uma situação de perder a cabeça!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade