Mas agora a sério que isto hoje não está fácil

Todos os velhos, (digo velhos que, com esta ira que eu tenho não me apetece envernizar a coisa e chamá-los de idosos), com mais de oitenta anos são teimosos? Ou é só esta diaba ( tia-velha 85 anos) que está colada às minhas costas que nem me deixa ver a sombra, a minha claro, que a dela vejo sempre, que é mais teimosa que uma mula?

Digam-me que estou enganada. Digam-me que todos os velhinhos são queridos, amorosos, obedientes, respeitosos, dóceis...

Alguém conhece alguém que conheça alguém e que esse alguém conheça ou tenha em casa um velhinho que não seja teimoso?

Comentários

  1. os meus velhinhos também são todos teimosos :)

    ResponderEliminar
  2. O meu avô (Paz à sua alma) foi um velhinho bem teimoso e rabujento.

    ResponderEliminar
  3. Gi,

    conheço uma menina de 50 e tal anos que é rabugenta e que está sempre a reclamar com a tia-velha, mas se Deus quiser também vai chegar a "velha" e aí irá gostar que "aturem" as suas teimosias, não é verdade?

    Beijinho e mais paciência!

    P.S.- Pode "bater-me" à vontade!

    ResponderEliminar
  4. Minha Querida Gi
    Os velhinhos são adultos com convicções e com a sua personalidade vincada, não são crianças, ainda que às vezes pareçam...
    Teimosos? Claro que sim...
    Nós não somos?
    Beijocas e resmas de paciencia... amiga.

    ResponderEliminar
  5. Prima ;-)))
    Eu tenho felizmente, os meus pais e sogra com 80 anos, teimosia em triplicado lol lol
    Quando puderes passa lá no meu sítio para veres o resultado final do nosso conto de Natal
    Espero que gostes ;-)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Querida AVOGI, são todos uns grandes teimosos e tratam-nos como se tivessemos 12 anos. A minha querida mãe (com mais de 80 anos), está aí a chegar para passar o Natal... passados 3 dias, já parece um Carnaval ;)
    Beijinhos e muita calma :)

    ResponderEliminar
  7. Pois querida avó... todos os velhinhos são teimosos:)

    ResponderEliminar
  8. AVOGI

    Faço minhas as palavras do Ricardo.
    Com uma diferença.
    Não podes bater-me à vontade.

    Rabugenta!!!

    :):):)

    ResponderEliminar
  9. AVOGI,

    Estou contigo e não abro.
    Idosos, quando toda a vida foram autoritários, não se vão moldar nunca.

    Estou com esperança de não ser assim em oposição aos velhotes (tá bem... idosos) que me passaram pelas mãos e nunca se deixaram amansar nem mesmo com o peso dos anos.

    Prometo, prometo que vou deixar que me façam todos os mimos sem refilar (se as minhas noras tiverem pelos ajustes de me aturar, coisa que eu duvido)-;)))).

    ResponderEliminar
  10. claro que são teimosos,mas também carinhosos e sábios!!!

    ResponderEliminar
  11. Detesto a palavra idoso e acho mais carinho "velho".

    Se em novos foram teimosos com a idade refinam:)

    A minha mãe sempre foi teimosa e hoje nos seus 81 anos é mais do que nunca, mas eu dou-lhe a volta com muita pinta:)

    Como tal...sempre fui teimosa em atingir os meus objectivos e sonhos, mas em feitio não e já ando a treinar para não mudar loll

    ResponderEliminar
  12. Olá conterrânea...
    Muito gosto em "conhecê-la"
    Sou natural do Funchal - Boa Nova - mas, infelizmente, não vivo nessa ilha magnifica desde 95... Que saudades da família e da Terra! E que inveja... (saudável, claro... eh eh eh)
    Quanto aos velhinhos (que eu prefiro esta designação), sei que por vezes não é fácil... mas para lá todos caminhamos e quem sabe se não teremos as nossas teimosias... ou quiçá, as nossas "manias" que mais ninguém entenda e que nos chame teimosos também???
    Que posso dizer?
    Que tenha paciência e persistência
    Prazer em visitá-la
    Voltarei

    ResponderEliminar
  13. Até parece que não me conheces.
    Eu sou um velhinho muito sossegadinho e não aborreço toda a gente...

    ResponderEliminar
  14. O meu pai morreu com 93 anos (não há muito tempo) era um homem com uma personalidade muito vincada mas nunca teve nada de rabujento, nem de chato, a minha avó materna também não (era um doce), a minha tia-avó era um docinho, já a minha mãe (foi mimada de mais) quando lhe dava para teimar...era um inferno.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  15. Resposta à pergunta: NÃÃÃO! E eu tenho em dose dupla. Os dois têm 87 anos . Entraram na fila pra serem teimosos e foram atendidos 2 vezes. hehehe

    ResponderEliminar
  16. minha vó é arteira...
    meu avô era teimoso q só ele...

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  17. ... entre chatos e redondos eu prefiro os dois....

    Enquanto há o que reclamar e pestanear, há desejo de viver!

    ResponderEliminar
  18. Eu, quando for velhinha.
    Vc vai ter noticias que sou boazinha e nada rabujenta,

    Iram

    ResponderEliminar
  19. Eu, quando for velhinha.
    Vc vai ter noticias que sou boazinha e nada rabujenta,

    Iram

    ResponderEliminar
  20. A tua tia?


    (esta foi maldosa...) (um dia destes dou-te outro elogio, para comensar...)

    ResponderEliminar
  21. Minha querida, obrigado por comentares o meu Blog...Prometo que apartir de hoje terás mais uma seguidora!!! Que bom teres sido Professora que gostava do que fazia, eu tb gostava mas algo falou mais alto!!!
    O Funchal é lindo, já aí estive quinze dias...
    BJS
    Pat

    ResponderEliminar
  22. RSM
    ai seu tagarro seu tapilho...
    hades ver
    kis és tu e o OBSERVADOR
    ai seus ...seus... amigos...da onça ele tem sorte em nao ser de cá canao ia ver o xarope pá tosse
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. AMIGOS E AMIGAS
    onde se pode comprar a paciência?????
    e vende-se À grossa? Ao quilo? Ao litro? ao metro????
    ou ao alqueire??
    é preciso mais que paciência é necessário abstrair de vez em quando.
    obrigada
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. M:M
    nao vale a minha tia é o ultimo grito em teimosia perdeste
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. MARIA
    gsotei das tuas palavras
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. PRIMA FÊ
    adorei e já te respondi
    kis=)

    ResponderEliminar
  27. PAT
    já falei ctg no teu blogue

    Serás sempre bem vinda.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. MANELA
    a meio disto tudo fizeste-me rir com o carnaval
    ai estes velhos!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. OBRIGADA MAIS UMA VEZ A TODOS
    kis :=)

    ResponderEliminar
  30. Oh os nossos velhinhos sao muito teimosos, mais eles já nos deram muito e acho q devemos dar muito carinho a eles e levar essa teimosia na brincadeira. Obrigada pela visita no Blog e aguardo mais vezes. Seu blog é lindo! Beijos e Sucessos!

    ResponderEliminar
  31. AVOGI, não creio que as pessoas se
    transformem com a idade. Elas, ao
    ficarem idosas,são exatamente o que
    foram a vida toda. Os costumes, os
    hábitos, a teimosia, as atitudes e
    o comportamento em geral, é o mesmo
    que foi durante a vida, apenas agra
    vado pela idade.

    ResponderEliminar
  32. Ahahah, todos os velhinhos que eu conheço também são teimosos. Mas faz parte :)

    ResponderEliminar
  33. No meu caso, terás que perguntar à minha Senhora.
    Ela já me ameaçou, que arranja uma "baby sitter", para me aturar, mas teimoso como eu sou, não fosse eu um velhinho, exijo que tenha 20 anos, alta, "precisso de alguém para mudar umas lâmpadas no tecto),
    loira, de olhos côr de amêndoa.
    Sim amêndoa. Porque "verde", detesto. "azul", odeio. E Vermelho, já cá tenho "bruxinhas" em casa. As minhas netas!!!

    E pelo que relatas, estas são bem piores que a tua tia-velha.

    Boa Noite.

    ResponderEliminar
  34. As minhas DESCULPAS antecipadas, mas...
    Mas não concordo nada! E é bom que não nos esqueçamos que podemos, EVENTUALMENTE, chegar à idade da tia avó e ser tal qual ela...
    Beijinho.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade