Ora então aqui vai a minha listinha!

Querido Pai-Natal, velho barbudo de fato vermelho e com cara de gozo. Já recebeste a minha outra cartinha, a que está ali em baixo. Gostaste? Não gostaste? Tem paciência! Olha, a paciência faz bem, lá dizem os antigos. Faz bem ao miolo.

Prometi que escrevia a minha lista de desejos.
De desejos não.
De exigências.

Vou começar pelo mais barato para não desmoralizares e leres até ao fim.

Um cruzeiro nas Caraíbas no próximo ano. Que tal?

Um Mercedes topo de gama. Pode vir com "chofére"

Uma casa de campo na Escócia.
Huuuuummm já sinto o ar do campo, e vejo as vacas a pastarem! 

Uma casa vitoriana em Londres.
Sim pode ser em Portobello Road...Kensington. Não. Em Notting Hill Gate.

Um castelo. Exijo, no Vale du Loire. São lindos e baratinhos.

Hã? O que dizes?? Como? Não percebi!!

Dizes tu...que...para me satisfazeres vais ter de te prostituir?
Oh Pai Natal, por quem és! "Porta-me lá!" Fazes o que bem entenderes!!


Até podes pôr as renas ao serviço...olha que não me importo!

Eu quero é ter pelo menos uma destas? Não consegues nem uma deste pacote?

Caramba, ficaste chateado com a minha carta!!! Ou então tás mesmo um "furcas."

Já que não me dás nada daqui de cima, olha para a esquerda, o que vês, meu velhinho de barbinhas brancas tão quiducho e redondinho? Isso mesmo meu anjo!
Sugiro...não, exijo: Uma ilha no Pacífico. Sabes, é para desanuviar do castelo, da casa vitoriana, da quinta, do chofére e do cruzeiro.

Comentários

  1. Tenho a certeza que ele não te vai deixar ficar mal, uma listinha assim é o quê?! aí 2 euro-milhões e o que é isso para o avozinho? bj

    ResponderEliminar
  2. Gostava de ser como (Avogi) exigente.
    (Avogi) tem que compreender, que são pedidos muito difíceis de arranjar, e o Pai Natal não cocegue meter esses pedidos pela chaminé.

    Um bom mês de Natal?

    ResponderEliminar
  3. Já escreveu a cartinha?
    Ainda está a tempo. O velhote pode aceitar o seu pedido e mandar-lhe uma ilha e a água que a rodeia pela chaminé abaixo.
    Até o Jardim ia ficar mais vermelho...(será que ele é do Benfica e não diz nada à gente), só por saber que a AVOGI, tinha uma piscina enorme, com uma ilha no meio.

    ResponderEliminar
  4. Nada como pedir coisinhas lindas e acessíveis como a Avogi lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. De ti não esperava mais nada. Uma lista nada materialista.

    ResponderEliminar
  6. Estive a ajudar o Pai Natal e em breve terás a resposta/surpresa. Ah pois é:) ele já tem o "Magalhães" ou julgas que por ser velhinho não se actualizou?

    Fizeste-me rir à gargalhada:)

    ResponderEliminar
  7. Ah amiga, ri demais!

    Eu acho que vou pedir.. "um lugar que nao tenha dono, qualquer lugar"

    Beijos

    Iram

    ResponderEliminar
  8. Isso é que é uma lista e já por pedir porque não algo que realmente nos satisfaça.
    E assim mesmo Avogi....
    Estou contgo

    ResponderEliminar
  9. Aquele castelo não vale nada ! Já o fui visitar e está vazio, com blor e ainda por cima tem uns grafittis.
    É melhor escolher uma vivenda no Palheiro Estate.

    ResponderEliminar
  10. Se o pai natal satisfizer os teus desejos, continuamos amigas, não continuamos??? Continuas a querer receber-me, seja onde for, não é verdade...???? Oxalá ele te dê antes de mais a vida que tens tido e depois aquela lista toda...e eu lá estarei sempre a visitar-te!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  11. Xiiiii...!

    Coitado do Pai Natal!

    A trabalheira que ele vai ter este ano!!

    ResponderEliminar
  12. Querida amiga.
    Grato pela passagem em meu espaço. Quase que adivinhei o comentário. Depois de 1640 tudo mudou, até a tua listinha para o Pai Natal.
    A única coisa que não mudou foi a ganância dos homens.Querem tudo sem nada fazerem para o merecerem. Certo?
    Li o teu comentário no Espaço da Lis. Logo que tenha disposição, vomitarei os meus poemas, quais cogumelos sobre o teu blog.
    Vou bilhardar tudo o que me apetecer, vou dizer mal de ti, ( Cantigas de amigo e maldizer).És mesmo reles , mas nã perdes p`la demora. E^a pensar que tinha conhecide uma amiga e, agora vem me dar lições de morale... Nã tá certe. Cá comigue é mesme assim.
    Não leves isto a sério, pois bem me conheces e, sabes com quem contas. Um beijo para ti e, um abraço para o tê Senhor.
    F&Jonh

    ResponderEliminar
  13. O velhinho das barbas, quase como as minhas, e eu, damo-nos bem. Talvez por isso bateu-me à porta. Vi-o com ar desolado. Então o que tens? Perguntei-lhe. Estou triste e desiludido, respondeu. Então...? Desiludido com a AVOGI, sabes quem é não sabes? Pois não é que me escreveu uma carta a só pedir ninharias. A mim, a eu, que me preparava para lhe levar uma prenda especial que fui buscar a Marte no autocarro da NASA...! Ai, meu amigo, não aguento...
    Lá o consolei com uma rabanada, cá por casa já as há para prova, e um cálice de Madeira, pois! E ele lá foi no seu trenó a vapor, que as renas estão de greve,mais consolado, pareceu-me.
    Isto faz-se AVOGI?!

    ResponderEliminar
  14. Minha amiga:
    Estou de acordo consigo, quando toca a pedir, devemos pedir em GRANDE lol lol
    Depois dê-me a morada do seu Pai Natal ;-)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. AVOGI, mulher, tu dás cabo do velhinho :))
    É que não és nada meiga a pedir!
    Beijinhos e é sempre muito bom visitar-te, és uma querida :)

    ResponderEliminar
  16. Avogi,

    Uma carta repleta de sabedoria, onde se lê bem nas entrelinhas, um mundo que de fantasia já tem pouco.

    bj

    ResponderEliminar
  17. Não sei como ele diz que não consegue arranjar tão "singelos" pedidos! Parece impossivel! É continuar a exigir, AvoGi que ele há-de dar ouvidos! Kiss

    ResponderEliminar
  18. Ó Avogi, que exigente que tu me saíste!

    Eu sei que esses são os presentes que nós, OS RICOS, sempre gostamos de receber mas... esqueceste-te de pedir um Ambrózio para te oferecer ALGO, sei lá... tipo um Ferrero Rocher, que tal?

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  19. De Gizelda para Giselda...

    Você é ótima!Parabéns por levar a vida com tanta leveza e contagiar quem a lê.

    Beijo

    ResponderEliminar
  20. LOOK BY ME
    penso que é mais ou menos isso. Nada para ele coisa pouca
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. CARLOS
    adorei as tuas palavras .achas qu eel nao mete isto pela chaminé? claro que cabe em dinheirinho!!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  22. AIRES
    eu queria um jardim ,mas nao este jardim do governo eu queria um jardim numa ilha deserta para relaxar eu queira um carro lindo com um chofere lindo que este chofere tá velho
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. MAMI
    é verdade coisas simples e baratas
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  24. M:M
    nada mesmo nada em material só em bens kis :=)

    ResponderEliminar
  25. FATYLY
    claro que eu sei que ele tem o Magalhães e tem facebook e msg alias foi assim que obtive resposta logo de seguida.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. IRAM
    vês? eu sabia que esta carta ia influenciar alguém. eu sabia.
    kis :=)
    olha IRAM pede-lhe a ilha ao lado da minha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. UTENA
    de que serve pedir banalidades? coisas em grande como estas é que se deve pedir
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. MATILHDINHA
    No palheiro vivo eu e esse palheiro é para cima do meu
    eu quero um castelo eu quero ser rainha eu quero ter uma ponte levadiça
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. (RAQUEL)amiga da Shirley
    esta lista é para todos os meus amigos ainda vais andar de descapotável e ainda vais -ir ao meu castelo e À minha quinta e À ilha . Vês? eu até sou partilhadeira!!!
    kis :=)
    ah, e mesmo com isto estarei sempre aqui

    ResponderEliminar
  30. HAZEL
    eu li a tua lista . sei bem o que pediste
    kis :=)

    ResponderEliminar
  31. JOAO
    nao me faças ir a santo André só para te puxar a zorelhas.
    olha tu nãmirrites
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  32. CARLOS ALBUQUERQUE
    mas que piada, fizeste-me rir.
    mas nao me digas que ele foice queixar de mim. olha o diacho do velho
    pó ano ele vai ver o que é bom pá tosse.
    deixa passar este ano que agora já nao mudo a listrinhas , mas para o ano vai rebentar vou exigir e pedir e ai dele se nao me dá nada.
    kis :=)::=) ah, e depois que se vá queixar à alta autoridade.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  33. PRIMA FÊ
    assim sim ora agora pedir coisas d dia a dia, nada disso coisas grandes e de sonho
    kis :=)

    ResponderEliminar
  34. MANELA
    é mesmo para rebentar e dar cabo dele , a ver fica arreliado e me dá o que eu peço
    kis :=)

    ResponderEliminar
  35. EDUARDA
    que é do mundo sem fantasia???
    kis :=)

    ResponderEliminar
  36. TITE
    olha-me outra RICA como eu e que bem me entendes!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  37. GIZELDA
    minha homónima
    a vida deve ser levada de leve
    kis :=)

    ResponderEliminar
  38. Espero que a tua infinita lista chegue a ser concretizada... caso contrário, o Pai Natal está lixado comigo! :p

    beijo

    ResponderEliminar
  39. GUIDA
    ai dele se nao me dá nem uma destas coisinhas simples do dia a dia.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  40. Pai Natal subscrevo a lista desta minha cara colega bloguista e faço dela minha...caso só tenha fundos para dar a uma...dê a ela que eu choramingo para ir de férias para as muitas casas, castelos e ilhas dela =P

    Boa lista...gostei!

    ResponderEliminar
  41. MEIO CHEIO
    nao te aproveites da minha lista e dos meus bens essenciais
    hihihih
    fazendo-se convidada a menina
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  42. Com tanta concorrência, duvido que o pai Natal lhe faça as vontades eheheheh
    Câde os outros!!!
    Além disso a Avogi, já se pode dar por muito feliz, já tem uma ilha á beira mar plantada:-)
    Mas se sobrar alguma coisinha , somos amigas né!?
    bjinhos

    ResponderEliminar
  43. O chófere vai ser bomo como o chocolate, como as gomas e os chupas-chupas?

    Se sim, eu ofereço-me para ir fazer massagens ao fim-do-dia porque o coitada vai estar de um cansaço só... de preferência na casinha vitoriana, sim? ;)

    Obrigada, eu também gosto muito de ti, e dos teus pedidos de Natal!

    [E não é que hoje, 6ª feira, já queria mais cafézinho? Ooooh!]

    ResponderEliminar
  44. Isso tudo dá muito trabalho, com empregados, afazeres. Melhor a primeira opção. É só pedir a alguém para fazer as malas e zupt!
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  45. IZZIE
    pois amiga lá para Fevereiro tomaremos o tal café sem dúvida, nao me esqueço
    kis :=)

    ResponderEliminar
  46. CLARICE
    qual fazer as amlas! alguém há-de faze-las por mim.
    kis :=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade