Penso que depois desta carta o velho nem olha pra mim! quanto mais dar-me prendas!

 Meu muito querido e estimado velho de barbas brancas, gordo que nem uma alheira.

Conheço-te há 55 anos e tu, seu "esteporzinho", nunca me satisfizeste um pedido. Ainda eu era moça quando comecei a escrever-te e tu seu "sacristo" nunca me deste resposta das cartas que te enviei.
Vou ver se desta vez seu velho de fato vermelho e gordo que nem um barril me dizes algo.

Será que 55 anos depois ainda não é altura de me dares "aquilho" que te peço?
Vais deixar para quando eu estiver estendida numa caixa de pinho, de barriga para o ar e de mãos para o céu?
Olha  meu velho gordo barrigudo, nessa altura mete as prendas onde Sebastião meteu as favas. Sabes onde foi? Tem graça, eu também não sei!

Vais continuar a me ignorar?
Tens  sorte que nestes anos todos nunca te vi descer pela chaminé, "canão" tu ias ver o que te fazia!! Bem, é melhor não saberes.

Agora vou escrever a listinha, coisas simples do dia a dia sem grandes desejos, mas garanto-te meu amigo se não me deres nem uma do que te peço...vai dar-te uma "cangueira" nas canelas  e nos braços que nunca mais vais poder puxar as renas. Nem com as mãos nem com os pés.

E no dia de Natal vais estar todo "encrequilhado" com dores nessa pança inchada, devido ao azeite "do galo" que vou pôr nas broas de mel que costumo deixar no fogão para saciares a fome.
Além da "chorrica" que te vai dar devido ao licor de maracujá com purgante.

Vai esta carta e entretanto vai digerindo o que te digo que logo de seguida vai a listinha das prendas que quero.

E nos entretantos...uma beijoca nessa bochecha rechonchuda. E vê lá não me desiludas!!

Comentários

  1. Eu gostava que esse homem das barbas, desse reposta a todas as crianças que há no Mundo.
    Ele hoje já sabe escrever(AVOGI).

    ResponderEliminar
  2. Vou ver se sei a tua morada. E mandar um mail ao Pai Natal. Coitado.

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é falar... nada como encostá-lo á parede ;))

    ResponderEliminar
  4. Sim a agora a lista tem de ir ou por e'mail o pelo facebook!!!
    Mas acho que ele este ano, está em crise, por isso (orelhitas p'ra baixo)...
    Eu antes qu ele se esquecesse, já comprei o livrito o tal que a Avogi anda a ler de 600 e tal páginas:)
    Vou embrulhar que ninguém viu só eu:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  5. TADNHO DO PAPAI NOEL, AVOGI!
    ACHO QUE VC ESTÁ SE COMPORTANDO MAL, HEIM! ASSIM VAI CONTINUAR NÃO GANHANDO PRESENTINHOS.

    BEIJOS

    IRAM

    ResponderEliminar
  6. Esta carta ao pai natal está demais :):):):)

    ResponderEliminar
  7. Adespois dizes... Encosta a cabecinha ao mê ombre e chora.

    ResponderEliminar
  8. O Pai Natal está com sérias dificuldades, desde que a Lapónia entrou para a União Europeia.
    Foi, coitado, impedido de esbanjar, tem um PEC que dá nojo e o Orçamento ... sabe Deus!
    Consta que as agências de rating andam em cima (salvo seja) dele.

    Por isso, AVOGiselda, tem paciência, não apertes com ele e vai bater a outra porta.

    Tens uma alternativa. Pede ao Alberto que é um mãos largas.

    Promete que vais ter juizo, certo?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Lembrei-me do momento em que fui buscar o meu sapato na entrada da porta para ver se tinha prendas... e fiquei desiludida. A partir daí soube que não havia Pai Natal gordo e com barbas; só o meu pai fazia o papel de pai natal.

    ResponderEliminar
  10. Não sei que te diga Amiga, depois desta carta tão violenta e a conjuntura actual (como se refere o amigo Observador) temo que o velhote não apareça mais pela Madeira (também por causa do Jardim). A menos que ele já se tenha afeiçoado às tuas broas de mel e à chorrica com a assinatura avogi.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  11. Lool o seu Pai Natal deve ser o mesmo que o meu, em 25 anos de exist~encia o fulano nunca mas nunca me deu nada do que lhe pedi... desgraçado!
    Beijinho ;)

    ResponderEliminar
  12. Raramente tenho também aquilo que quero.
    Suponho que as crianças lhe levem o tempo todo.

    ResponderEliminar
  13. Raramente tenho também aquilo que quero.
    Suponho que as crianças lhe levem o tempo todo.

    ResponderEliminar
  14. Bem vinda ao Sofá Amarelo através do Gestualidades... estou a gostar de descobrir mundos rurais e as pulgas!

    Quanto ao Pai Natal acho que ele está com um dilema terrível em relação às taxas de IVA, baralhou-se tanto que acho que vamos ficar sem presentes este ano!

    Muitos beijinhosss!

    ResponderEliminar
  15. a carta foi mto malcriada. papai noel vai te castigar e te deixar sem presente de novo..ahaha

    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  16. Eu com essa carta, se o Pai Natal ia te dar já aquilo que pedes... só com medo!!!

    Beijjjoooo*****

    ResponderEliminar
  17. Um dia, já há muito, muito tempo, também escrevi uma carta ao Pai Natal. Apenas fiz um pedido...
    ...mas no dia de Natal, não recebi nada. Fiquei triste, e pensei:
    -Talvez a carta se tenha perdido...
    Mas não se perdeu, porque no dia dos Reis Magos, o carteiro trouxe a resposta. E dizia assim:-Aires, o teu pedido foi aceite. Mas era tão grande, que não cabia na chaminé.
    Fiquei feliz por o meu pedido ter sido aceite.
    E hoje, depois de já ter virado a página nº 63, reparo que o meu pedido foi satisfeito. Continúo cheio de saúde, feliz pela família que tenho, ansioso pelo dia de amanhã, para vêr as minhas netinhas, brincar com elas, sim, porque agora estou a ficar menino outra vez.
    Vá lá, escreva uma carta ao velhinho. De certeza que Ele iria ficar feliz, sabendo que aquilo que escreveu, não é a realidade.

    ResponderEliminar
  18. Uma personagem que continua vivo, alegre, simpático e bom no meu imaginário:):)

    Ora, ora ele entendeu-te perfeitamente:)

    ResponderEliminar
  19. ahahahaah

    Depois de um raspanete destes, tenho a certeza que ele a vai ouvir, Avogi, canão, somos nós que lhe oferecemos um Sonotone! (aparelho auditivo)

    ResponderEliminar
  20. AI ficaram zangados com a minha carta? ai foi?
    não acham que eu tenho razao?
    nunca o velho me deu nada nesta vida.

    nunca me respondeu Às cartas tanto as de escárnio como as de mal-dizer.
    nunca ele me visitou e tanto que eu pedi
    agora digam se nao concordam comigo???
    apontem-me o dedo
    algum de vós recebeu algo dele?????
    Eu sabia que iam dizer isso, eu sabia!!!

    ResponderEliminar
  21. OBSERVADOR
    eu eço a ti meu amigo , dá-me uma das coisitas que eu escrevi na listinha dos desejos!!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  22. AIRES
    essa coisas eu eu peço directamente ao chefe e nao aos subordinados entenda-se menino jesus.
    mas adorei as tuas palavras, exactamente como eu gosto.
    bem haja
    kis :=)

    ResponderEliminar
  23. TITE
    nao queiras tu provar as minhas broas elas sao divinais dá-te um prazer enorme...
    enfim entendes
    e o alberto esse nao dá nada a ninguem
    o sacrsito
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. HAZEL
    eu oferecer-lhe um sonotone? sabes quanto custa? ele nao merece depois destes anos todos a me enganar.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. FATYLY
    tede de ser assim, a ver se ele me entende desta vez.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. Aos outros que disseram "tadinho do papai noel" "coitado do pai natal" "papai noel vai-te castigar" "se te der só se for por medo" voces que esperem até ao dia e depois falem comigo sejam boazinhas e digam se receberam o que pediram
    kis :=):=)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade