Sabem.....

...O que é uma matraca?? Uma gralha?? Uma tramela?? Sabem??

Sabem o que é ter uma tia-velha que não se cala um instante sempre rebobinando e dizendo o mesmo??? Que engoliu uma agulha de gramafone quando era jovem e ainda não saiu??

Hoje cismou de perguntar quando vem a minha irmã (que vive em Londres).
Ora a minha irmã não vem. Eu já lhe disse. Mas todo o dia me perguntou: "quando vem?", "a que horas chega?",  "é à tarde ou à noite?", "ela vem cedo ou tarde?", "é hoje ou amanhã?", "vem só ou com o marido?" (o marido enterrou-se há 15 dias),  "eu vou vestir esta roupa ou outra?", "tu vais buscá-la ao aeroporto?". Todo o dia foi esta a conversa.

E para terminar... a melhor: "compra um frango para fazer um caldinho para quando ela chegar".
Por que "amanhã é o primeiro dia do ano".

Ai  agarrem-me, "canão" eu ponho-lhe uma mordaça na boca.

Comentários

  1. Avogi, não seja assim tão má, tenha calma, se sanão ainda va presa????

    ResponderEliminar
  2. Ahahah oh Avogi, só tu para me fazeres rir a esta hora!

    ResponderEliminar
  3. AVOGI, conheço pessoas assim. E ha-
    ja paciência!!!

    ResponderEliminar
  4. faz parte rsrsrs aja paciencia em rsrs to contigo bjs

    ResponderEliminar
  5. Estou farto de dizer Boa Noite.
    Vou começar a abrir este Blog de manhã. E como aí, já são 4 da "batina", BOM DIA.
    Algo eu não entendo, mas tenho a impressão que tu, ao falares tanto na tia-velha, nos queres transmitir o quanto gostas dela.
    Se assim fôr, parabéns:- Tens um coração de ouro.
    Continuação de UM BOM DIA.

    ResponderEliminar
  6. Embora tivesse sorrido, este post só mostra o amor e ternura que sentes pela tua tia-velha, caso contrário há muito que a não tinhas contigo.
    Força e continua com a tua "santa paciência" perante a "baralhação de um cérebro" gasto pelo tempo.

    Um beijo às duas:)

    ResponderEliminar
  7. Escreves papeis com as respostas, assim quando ela te perguntas tu dás o papel com a respostas ou então colas os papeis à frente dela, vi isto num episódio da anatomia de grey, :)

    ResponderEliminar
  8. CALMA CALMA
    onde se compra??? onde se vende??? ainda hoje logo de manhã acordou antes de mim (coisa rara) e já estava sentada a matinar . olha pa mim e:
    - pensei que tinhas ido ao aeroporto!?
    E o que se faz??? põe-se amordaça na boca, kis hihihih

    ResponderEliminar
  9. Está velhota, coitada... Receio que seja a sina de todos! Nada nos escapa. Compreendo-te também Avogi. beijo

    ResponderEliminar
  10. o marido enterrou-se...ou foi enterrado?

    ResponderEliminar
  11. Mas a pobrezinha quer saber, ora essa! E se escrevesses??
    Desculpa, mas vou espreitar o blog da Quicas. Não deixa passar nada, a menina Quicas...

    ResponderEliminar
  12. Pronto!
    Bati com o nariz na porta da Quicas... Nada de entrar. Serão só os convidados?!

    ResponderEliminar
  13. Não te estás a referir aquelas que se usavam em Rio Maior?
    Desculpa estaca a confundir com Mocas.

    ResponderEliminar
  14. Não se pode mesmo fazer nada eheheheh
    É repetir , repetir, nisso eu já tenho o curso...
    Com a minha mamy também era assim, e as histórias que ouvia desde quando ela era criança, sempre as mesmas:-)
    bjocas com paciência, que elas são giras na mesma, mesmo estando senis...

    ResponderEliminar
  15. MINA
    eu sei que sim , mas poça cansa ouvir um dia inteiro a mesma conversa

    ResponderEliminar
  16. JOAO
    mocas????
    ks ai hôme tu lê bem kis :=)

    ResponderEliminar
  17. Ela devia estar num lar de idosos.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade