Se...

 ..Eu com quatro anos pedisse bostik à minha mãe de certeza que ela me dava uma "relampada nei ventas" para não dizer "palavrei feias".
Nem bostik, nem internet, nem telemóvel, nem CD-Room, nem computador, ai esta...se eu dissesse só computa... nem ia chegar ao fim da palavra...aí... já a mão voava em direcção ao meu nariz até sangrar.
Além de que se eu dissesse que tinha e-mail ela julgaria que tinha abelhas e mel.

E o ai pode (iPod) iPad?
Ia logo para o quarto de dormir rezar a todas as alminhas! E no dia seguinte ia falar com o senhor padre-cura  para me exorcizar.

Isto sem falar na pen...sms...laptop...web...vídeo-chamada...DVD...desktop

Imaginem que eu pedia para fazer um secana (scanner )!!.....

Comentários

  1. "Ipod",
    Pode, onde é que a gente vai parar secalhar o limite é a lua eheheheh
    ainda falta inventarem o robot culinário e animal domestico, que faça todas as tarefas...
    bjocas

    ResponderEliminar
  2. Alô!!!! Pois é amiga, as nossas crianças de agora estão dando trabalho até para o Papai Noel que tem que atualizar a linha de montagem de sua fábrica, e passar a fabricar Ipod, Ipad, netbook, laptop, Iphone...ninguém pede mais bonecas, bolas, jogos, carrinhos.... Vim te visitar, adorei! bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderEliminar
  3. É tempo de pedir, porque alguém dá.

    ResponderEliminar
  4. É a evolução dos tempos:) e os gaiatos percebem mais de tecnologias porque faz parte da geração de deles.

    Se eu pedisse fosse o que fosse não tinha e quando tinha era apenas o que podiam dar.

    Hoje os meninos pedem tudo e dão tudo e mais qualquer coisa:)

    ResponderEliminar
  5. Continuo a ser uma seguidora do seu blog simplesmente porque adoro...
    (Desculpe mas não percebi o seu comentário.)
    Adoro todas as "palavrinhas" da nossa terra que leio diáriamente aqui, estou constantemente a rir...
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Quando o meu filho me disse que gostava de ter um "AIPOD", e que iria juntar dinheiro para tal. Eu respondi: Olha meu querido....o "PaiPod"...

    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  7. Eheheheheheh! Fantástico! Outros tempos...parece que temos que voltar a esses tempos!

    ResponderEliminar
  8. Só tu para me fazeres gargalhar hoje, Avoginha!

    Beijinho,

    ResponderEliminar
  9. Nem me fala...
    Eu nunca tive nada disso e agora ouöo essas palavras todos os dias, amiga. É uma tortura.

    BEIJOS

    ResponderEliminar
  10. Avogi!

    tem toda a razão!

    Canudo, a trabalheira que eu agora vou ter!

    Obrigada pelo aviso!!

    ResponderEliminar
  11. Avogi:

    Já está corrigido. O calendário que eu tinha posto era de 2010.

    Já andei com os dias da semana para a frente, e agora bate tudo certinho. Conferi 500 vezes! ahahah

    Muito e muito obrigada pelo seu aviso, Avogi.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Olá!!

    Deves ter tido uma criação com a da minha mãe.
    Ainda bem que os tempos mudaram.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Os tempos mudam bem como os pedidos das pulguinhas :)

    ResponderEliminar
  14. A tradição já não é o que era...
    As pulguinhas têm outras exigencias nos dias de hoje.

    Tenho pensado em ti, espero que esteja tudo bem apesar das chuvas e dos ventos.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. M:M?????
    qual censura???
    comentaste e não ficou??
    Sabes que eu nao censuro nem tenho moderação de comentos !!
    comenta, vá lá!!!

    ResponderEliminar
  16. E...Por que não lhe deste pelo menos cola Pica Pau? Também serve para colar papel.
    Desculpa lá a minha inocência.

    ResponderEliminar
  17. TILIDA
    mas para pior ou melhor? o que achas????

    ResponderEliminar
  18. MINA
    um vez perguntei a um pai que tinha por lema dar tudo, literalmente "TUDO" o que a menina pedia, quando el lhe pesdisse o sol o que faria ele? resposta pronta: dou um tiro nos cornos!!
    ainda lhe perguntei no seus ou nos dela???
    kis :=( posto isto nem sei o quediga!!!

    ResponderEliminar
  19. SANDRA
    tá tudo dito. é verdade já nao se pede bonecas nem jogos nada disso
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. OBSERVADOR
    por aqui ainda funciona o antigo
    bonecas, jogos. chame-me retrógrada, antiquada!!!
    por aqui é assim hão-de ter mas a seu tempo
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  21. FATYLY
    alguns pais fazem créditos e empréstimos ao banco para darem ipod´s PC. PSP etc falo com conhecimento de causa, mas quando levam para aescola eou perdem ou é roubado vem chorar no ombro da prfo por que tem a prestaçao para pagar e o PSS desapareceu
    é triste não é???

    ResponderEliminar
  22. FILIPE
    e tu és desta nova vaga
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  23. UTENA
    a nossa lingua para mim tem muito valor e prezo falar em português na minha boca custa entrar estes estrangeirismos
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. IZZIE
    ai acho graça À "avoginha" parece vaginha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  25. IRAM
    uma tortura e tentar percebe r por vezes o que é e para que serve!!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  26. PATRICIA claro que sou da geração da tua mãe. se tens a idade que dizes ter claro que até podias ser minha filha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  27. MAMI
    elas podem pedir mas do pedir ao ter vai a distancia da Terra à lua.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  28. MARIA
    está tudo bem por aqui nem frio temos , só chuva e vento , mas como sabes a RAM é de micro clima se por isso pode estar vento num lugar e nao estar noutro por isso obrigada pla preocupação
    kis :=)

    ResponderEliminar
  29. MARI TERE
    devolvo o abraço
    não, desculpa, nao devolvo, retribuo o abraço
    kis :=)

    ResponderEliminar
  30. JOÃO NO ESPAÇO
    cola pica pau pois o mê senhor bem disse essa
    kis .=) kis pa menima e pó menino

    ResponderEliminar
  31. AhAh que engraçado, se virmos estas todas estas alterações no nosso quotidiano faz algum sentido olharmos para trás e vermos que antigamente não tínhamos nada disto e éramos muito felizes :)

    ResponderEliminar
  32. Pobre mãe!
    Não sei se morria de susto, se te levava, mas a correr, ao psi(quiatra) mais próximo.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  33. Beemmm... Assim é que temos noção de como as coisas mudam! Gostei da "intervenção".

    ResponderEliminar
  34. Os virgens são muiiito boas pessoas :P eheheh mas é verdade, a mania da perfeição é grandeee! bem sei . Obrigada.

    ResponderEliminar
  35. Eu faço questão de a seguir também!!! Gostei MUITO, sim senhora, uma mulher cheia de boa disposição!! É com muito prazer que a "conheço"!

    Quanto ao post:
    Humm... cá para mim a sua mãe ficava influenciada e começava a falar com sotaque açoriano, como por exemplo ela a falar/contar: "Email (e mal) acabei de comer, NOKIA (não queria) acreditar mas tinha fome! Então perguntei-lhe Tablet (Tem bolo)? Ela respondeu-me que sim mas não dava! Eu eu disse: HI5..5 (ai vai...vai), Então BLOG(som da pancada) NA CABEÇA, bati-lhe e YOUTUBE (e o tubo) partiu-se!!! De seguida afoguei-a... "google, google, google (som de quem está-se a afungar)! E por fim Gmail (gamei-lhe) o bolo!" EHHEHEHEHE

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade