Um toque de Midas logo tudo se transforma, mas não em ouro

E como eu disse ali no andar de baixo a aula foi mais proveitosa para ele, que para mim foi de trabalho.

Ora para começar nunca precisei de pôr trancas nos armários, nem com  filhos nem com netas, mas com este rapaz que em tudo mexe houve que providenciar uma ripa de madeira que tranca de um assentada as portas dos armários.

Mas hoje distraí-me e não cheguei a tempo de colocar a ripinha. Quando dei por mim já a caixa, um tupperware, que continha comida para os periquitos (que "azoigaram" todos e ficou a vasilha cheia) o rapazinho no intuito de me ajudar a exercitar os músculos deitou ao chão.
Espalhou a comida por todo a cozinha.

Olhou e...começa com um pé...tic-tic-tic-tic... e vai o outro, tic-tic-tic e vão os dois tic-tic-tic-tic e ambos espalham ainda mais!

Ao ver tamanha desgraça eu, avó já com a limpeza feita pá Festa, deito as mãos à cabeça, melhor dizendo, ponho uma mão à cabeça e com a outra dou-lhe uma saraivada de ripa. (Não dei mas bem m´apeteceu!).

Adiante! Estou como se fosse "arriba dos pés" (ah, quem não sabe o que é ir arriba dos pés ponha o dedo no ar) e ele em solidariedade coloca-se de igual forma.

Ficámos os dois: eu a fazer um montinho para juntar tudo de uma só vez e ele a olhar... Olhava para a comida olhava para mim com aquele sorriso aberto de mostrar a cremalheira!

Eu junto...junto ...cresce...cresce...está já tudo juntinho...parece uma montanha!
Até que não sei se foi vento se foi foi uma luz que se acendeu no seu minúsculo cérebro, dá-lhe um vaipe e espalha tudo. Desta vez com as mãos.

A montanha que estava eu a fazer...transformou-se...numa planície.

Diacho de gasguito!

Comentários

  1. Espero que goste de ser o blogue da semana aqui :http://poupardecorar.blogspot.com/

    Parabnes pelo blog que tem .

    ResponderEliminar
  2. Houvesse telecomando para o puto, da minha casa até aí e não faria melhor.

    Cada vez gosto mais dele...

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não há. ele nao precisa de se comandado o que precisa é de ser domesticado
    kis :=)
    Tem graça ...eu tb cada vez gosto mais dele e de ti.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  4. Avogi: o Natal está a derreter-te?

    ResponderEliminar
  5. M:M
    eu sou assim mesmo: uma derretida!!
    (quem me dera assim derretia esta camada de gordura que cobre os ossos)
    kis :=) a ver..a ver...

    ResponderEliminar
  6. Eheheheheh estava mesmo há espera de uma dessas...
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. AVOGI... estou com o dedo no ar.
    :/

    PS: Esse menino vai ser geógrafo... o Orlando Ribeiro do sec. XXI!

    **

    ResponderEliminar
  8. Que trabalheira né? Quem te manda ter periquitos? hehehehehehe auuuuuugenta bóbó:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade