Fim de semana, pois então!

Ai meus amigos "tenho sarna para me coçar" este fim de semana.
(Humm uma vez escrevi esta expressão num comentário e a pessoa não gostou. Feitios. Mas é assim tão feia. Não se usa? Ou é melhor: tenho alcagoitas para descascar?)

Tenho então alcagoitas para descascar.
O bisalho, que é o tio-padrinho da Pulga, e o projecto-nora vêm cá este fim de semana para uma festa.
( Uaaaaau, mãos no ar a dar viva).
Além disso...a festa. A Pulga faz cinco anos.
(Uaaaau, novamente:viiiiva)

E como a festa é na casa da avó...
(Uaaau, again and again hands up e mais trabalho para esta velhinha simpática que de simpática não tem nada, usando a frase de um anónimo, mas juro, será a última vez e vou  jogar tudo para trás das costas.
Pronto. Já joguei.)

 Como estava a dizer (antes de abrir e fechar parêntesis)...a festa é aqui na minha casa e isso pressupõe trabalho e já sei, vou trabalhar que nem uma mula sem direito a descanso. É que tenho mais de trinta pessoas, adultos, que nem conto com a bisalhada, aqui em casa para a festa da Pulga. Não são muitos entre família, amigos e compadres. É que estas Pulgas têm padrinhos/madrinhas que não não são casais. Isto quer dizer que vêm seis padrinhos, mulheres e filhos e, cinco (porque a madrinha da Pulga não vem) madrinhas, maridos, noivos ou amantes e filhos.

E nos entrementes: BOM FIM DE SEMANA para todos mesmo para aqueles... bem, eu prometi, tá prometido, já fiz cruz no peito e juro...e juro...que o meu vai ser bem bom.

Puuuuum! Ouviram o estrondo? Do puuuum? Mais um tiro na dieta.

Mas antes de ir procurar trabalho, tenho um pedido e uma oferta para os meus amigos. Se quiserem vir até aqui dar uma mãozinha ou mandar a mãozinha eu aceito de boa vontade (pedido) e deixo-os participar na festa (oferta). Deixo-os pôr a mãozinha (a que me deram) na comida boa que vai ter.
Venham lá todos para sermos muitos. Tentador, hã?
Levantem a mão para efeitos de logística.

Comentários

  1. Ah que maravilha! Eu não me importava nada de me juntar à festarola também ;)
    É tão bom quando a familia está toda junta! Dá uma trabalheira (todos os preparativos), é uma verdadeira confusão é certo: os miudos aos saltos de um lado para o outro, um a puxar-nos o braço para um lado e a gritar o nosso nome, outro para o outro - "anda cá ver uma coisa, andaaaa", enquanto estamos a tentar manter várias conversas diferentes com 3 pessoas e ainda tentar cuscar sobre o que se fala no outro canto da sala...ah é cansativo, mas é uma maravilha :)

    ResponderEliminar
  2. eita q o fds vai ser agitado...
    ajuda? serve energia positiva?
    hahaha


    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderEliminar
  3. Bom fim de semana e esquece lá a dieta :)

    ResponderEliminar
  4. Prima:
    Apesar de gostar de festas, não te invejo, fazer comida para essa gente toda é obra!
    Portanto não vou aparecer para esta festa,oara não te dar mais trabalho, mas não falho na próxima lol
    Desejo tudo de bom para ti e para a Pulga, divirtam-se, não dou já os parabéns que dá azar ;-) e BOM FIM DE SEMANA!!!

    Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  5. E a festa é quando e a que horas?

    Black-tie exigido? :DDDD

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Que pena estares do outro lado do charco...
    Assim não posso dar-te uma mãozinha ou uma mãozada... ^.^
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá AVOGI, adoro festas de família! Bem, já que vai ter o pulguedo todo junto vejo que vai ser um fim-de-semana que não vai ter tempo sequer para se "coçar"! Por isso boa sorte para a festinha, parabéns à pulga pela mão cheia de aniversários, e um bom-fim-semana. =)

    ResponderEliminar
  8. E ainda há quem diga que avó só fica com a parte mais fácil.
    Eu iria para fugir desse calor e porque adoro planejar, organizar, recolher, lavar, distribuir, etc.
    Parabéns e bom trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Viva!!!

    Mãozinhas pro alto:

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

    Parabéns para a linda pulga, e que Deus a proteja e abençoe sempre.

    Esquece a dieta, criatura, vc vai ter TANTO trabalho, que vai gastar todas as calorias...hehehe

    Jinhos meus

    Cid@

    ResponderEliminar
  10. ANÓNIMO DAS OITO:

    Aaaahhhh! Voltamos a ter ár puro no blog da AVOGI E DAS PULGAS. Muito bem AVOGI, isto está-se a encaminhar, com mais uma meia dúzia de sinais da cruz e de mais uns juramentos e ficamos com o "camadão" que havia por aqui curado.
    Mas vamos ao que interessa: O seu pedido foi aceite com sucesso, pode ter a certezinha absoluta que a próxima vez que for á Madeira, e espero que esteja para breve,ireí abordar todas as loiras que me aparecerem á frente até a encontrar a si. Óbvio que dareí logo primazia aquelas que tiverem uma sandes de vinha e alhos na mão e PULGAS em volta...mas acho que vou conseguir.
    De facto eu não sou aí da ilha, sou um alentejano de gema a viver em Lisboa, mas apaixonado pela ilha da Madeira desde que a visitou no verão de 2009, daí ter conhecido o seu blog.
    Quem sabe até se não venho a aventurar-me também neste mundo dos blog's e não crío também um e assim podemos combinar melhor as coisas.
    Fico-me por aqui, desejando votos de uma exelente e SAUDÁVEL (pronto, também já me benzí) continuação para o blog, um bom fim-de-semana e que a PULGA tenha uma festa do "best".
    Tudo de bom e até um dia.

    P.S.: Peço-lhe desculpa por não me identificar, mas ainda não tenho calibre suficiente para me expor no mundo virtual. Confío em si, mas não confio nalguns "mirones".

    ResponderEliminar
  11. Querida AVOGI, mas olha lá... aí não há as brincolândias e outras brinco qualquercoisa, onde se levam os petizes e os amigos dos petizes, para festejar o aniversário? Para os mais velhos, madrinhas e padrinhos, é que não tenho solução :(
    Bem... que corra tudo pelo melhor e depois mostra as fotos, sim?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Boa sorte com a festa. Mas não vale trabalhar sozinha, que nem uma mula, há que pôr toda a gente a dar o litro. Ah pois é, não é só comer e beber, há que merecer;)
    Bjokas e um excelente fim de semana

    ResponderEliminar
  13. Mesmo com muito trabalho desejo-te um bom fim de semana. Esquece a dieta e aproveita a companhia dos teus.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu vou apenas desejar que tudo corra bem e que a pulguita fique feliz com as surpresas que esta Avó rabugenta (sempre a reclamar, sempre a reclamar, de barriga cheia é o que é)lhe irá fazer.

    Viva a pulga!
    Viva a Avó da Pulga!
    Vivam todos os que aparecerem!

    ResponderEliminar
  15. Uma mãozinha?
    Para ajudar?
    Era só o que faltava! Vou e levo as duas para pegar, com cada uma das ditas, nesses belos petiscos/doces. Ai, ai, já salivo!
    Um grande beijinho de Parabéns à Pulgita e à pobrezita da avó, a tal que vai ter uma trabalheira...

    ResponderEliminar
  16. Parabeennss

    Penao nao estar mais perto, senao dava-te uma maozinha, adoro varrer e limpar ( sim, sou estranha)


    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  17. Avogiamiga

    E a festarola, portantos (sem s) é no Funchal. Convidaste-lo, o Coelho, tá visto? Fui nadador, logo - posso ir aí? Desde que as Pulgas & adjacentes (mau, agora são regiões autónomas) não me mordam, lá estarei; levo umas espetadas e uns filetes de espada preto, coisas que aí não ão, ops, não hão, i.e., não há.

    Quero dizer-te que não tenho aparecido por pura vingança: tu não tens aparecido lá na minha ilhaquase. Prontos (uma vez mais, sem s). Éoke mereces, organizadeira de partis do caneco. Ora toma!...

    Continuo, persisto, à tua espera; deitado, por via das dúvidas e das dívidas. Istaki não é um ófe xóre, ainda que se xóre bué.

    Qjs

    ResponderEliminar
  18. ADENDA

    Que se f..., digo, trame a dieta!

    E quanto ao fim-de-se mana, que seja bom e trabalhoso. Eu, com festas e festivais diversos, das melhores proveniências e com as melhores organizações, canso-me muito - só de ver.

    + Qjs

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADA A todos
    Vim aqui de raspão e só para agradecer os comentários e vou agorita faer o que ainda nã fiz.
    credo tenho tanta coisa para fazer que nem sei para que lado me volte e de cada vez que faço há mais para fazer. por isso OBRIGADA
    E BOM FIM DE SEMANA
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  20. ANÓNIMO DAS OITO
    Obrigada pela confiança em mim espero ser merecedora, sempre.
    mas tá combinado é só marcar e como agora tenho moderação de comentos é mais fácil escrever algo e pedir para não ser publicado por isso... fica no segredo
    e dizes bem. ainda hoje fiz uns perfumes à casa e ao blogue não vá o diabo estar atento e assim vai de retro santanás. e até fiz uma scruzes de alecrim para aquele olhado mais forte mais pesado mais intrigadeiro. tenho uma cruz de metro e meio aqui à minha frente em cima do monitor. tou curada
    kis :=):=) ah, e obrigada em nome do meu povo pelo acarinho de um alentejano a viver na capital por isso um alentejano alfacinha
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. MIA
    é exactamente como tu descreves principalmente a parte de querer ouvir as bilhardices e na poder por ter de fazer cortesia
    kis :=)
    bom fim de semanna

    ResponderEliminar
  22. MICHA
    aceito a energia positiva, manda para cá. kis .=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  23. NOKAS
    bingo
    bom fim de semana
    kis :=)

    ResponderEliminar
  24. PRIMA FÊ
    obrigada . para a próxima sou eu que me faço convidada. Se for a Setúbal tomamos um cafezinho
    kis bom fim de semana

    ResponderEliminar
  25. RSM
    a festa não sei , mas a limpeza pode ser já.Vem daí e traz as mulheres da tua vida
    kis :=) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  26. MARIA
    se me quiseres enviar m bolinho daqueles bons que fazes ai...era toa bom , eu ia ficar o um sorriso na cara e nunca mais deixaria de sorri
    kis :=) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  27. RITA
    obrigada vai ser bom claro filhos genro nora (projecto) netos tia e restante família amigos que nunca faltam aos eventos Humm bom mesmo
    kis :=) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  28. CLARISSE
    queres chuva? frio? neve? ai fazemos uma troca?? eu vou para o Brasil e tu vens para cá.
    kis :=) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  29. CIDA amiga do coração o pior soa a calorias , sabes eu funciono ao contrario de toda a gente ., eu encho o papa a fazer mas depois nao como nada.
    mas tenho já o pandulho cheio
    kis :=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  30. MANELA
    para a petizada é noutra festa.
    aqui é mesmo assim nesta família fazemos sempre duas festas: uma para a canalha e outro para a família e amigos e sabes que adoro ter gente em casa
    kis :=):=)
    bo,m fim de semana

    ResponderEliminar
  31. BELLA
    eu sei e há sempre uns que ajudam oe outros que se sentam e fazem-se convidados. conto sempre com uns parceiros nestas andanças
    kis :=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  32. MONTANA
    claro que vou esquecer e para te dizer a verdade, é que já esqueci e comecei hoje no enfardanço
    kis:=) bom fim de semana

    ResponderEliminar
  33. SCARLET
    obrigada darei um beijinho por ti
    kis :=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  34. Ena só cheguei agora! estou de mão levantada ainda há espaço?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. TITE
    de avó para avó ou de mulher para mulher
    adorava ter-te aqui
    ia ser uma festarola
    havemos de nos conhecer .gosto do teu humor e vivacidade.
    kis :=)

    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  36. TERESA
    mulher ingrata ! (tou a brincar)
    que com duas mão nem dá uma e segura a comida com a outra, nem assim.
    mas pronto anda para cá e deixa as mãos aí
    kis .=)
    bom, fim d esemana

    ResponderEliminar
  37. PAULA
    posi eu acredito ma sse estivesses aqui eu nao deixaria pores mãos na vassoura
    nã nã ponhas as maos atrás das costas. ou consegues varrer de costas???
    kis :=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  38. Bom fim de semana! Que a festa seja muito divertida! :D

    ResponderEliminar
  39. HENRIQUE
    hôme do diacho, vem a nado mas vem, espero por ti na babuguinha do mar, no calhau.
    É verdade, tenho andado fugida do teu blogue , ma stu tb andas a esquecer-te de mim, prontos (sem s) e o coelho só se for na panela
    kis :=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  40. MARTINHA
    obrigada vai ser sim
    amigos e família juntos dá um prazer.
    kis :=)
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  41. LILAs
    ainda há espaço aliás há sempre espaço para mais uma.
    podes baixar o braço, já contei contigo. kis :=)
    obrigada pela disponibilidade
    bom fim de semana

    ResponderEliminar
  42. Nã. Não aceito o convite.

    Estou numa fase de negação...lol

    Mas olha uma ideia para ti: foge para a casa da tua pulga...Parece que lá se dorme bem:)

    Também podes vir até cá...Não me importo de exprimentar a tua comida...

    Parabéns a pulga!!!

    ResponderEliminar
  43. Parabéns Pulga!

    Daqui vai uma mão e um estômago (com a promessa de comida boa, vai bem vazio)...

    Bom fsm

    PS: Bolo do Caco? nham nham... (estou a salivar)

    **** (dois são para a Pulga)

    ResponderEliminar
  44. Avogi, caramba Amiga!!!
    Chamar a um Alentejano, Alfacinha, estás-me ofendendo. Quando me reformar, estou pensando ir viver "p'ro lentejo". Vais-me chamar "alfacinha/alentejano"?
    Cada galo no seu poleiro, tá bem?
    Estou brincando Amiga. Sejam todos benvindos à cidade que me viu nascer.
    Mas não foi este o tema que me aqui trouxe.
    Parabéns a quem faz anos.

    Que seja uma festa de "arromba".
    E não "chores" pelo trabalho que vais ter.
    Já cá tenho em casa uma avó
    "chorona", mas sempre com aquele sorriso delicioso, que é o sorriso das Avós.

    Beijos e BFS. Sou mesmo amigo da onça, não sou?

    ResponderEliminar
  45. AVOGI, se tiveres a oportunidade de conheceres pessoalmente a TITE, não a desperdices.
    Irás conhecer uma mulher extraordinária, cheia de vida, de boa disposição. Alguém, que quando disser que te oferece amizade, sem querer saber do retorno, será tua amiga para sempre.
    Aquela Amiga de quem tenho saudades. Depois de "discutirmos", nas nossas cavaqueiras, na hora da despedida, ela diz:- O almoço amanhã é á 1 hora!!!
    Dá para perceber?!!!

    Beijos

    ResponderEliminar
  46. Avogi,
    então "força na peruca" (termo usado por muitos aqui no interior)!
    Mas penso que vc está feliz, não é mesmo?
    Bjs

    ResponderEliminar
  47. Um beijinho de parabéns à Pulga, muita saúde e tudo de bom.
    :)

    ResponderEliminar
  48. Bom fim de semana, boas festas...
    E muito trabalhinho...

    Pois amiga, já cheguei atrasada, não apanhei o voo, mas gostava muito de participar na festa, na parte da "comezainas" eheheheh
    Fica p'ra próxima!!!
    bjinhos

    ResponderEliminar
  49. AVOGI
    É caso para dizer: este fim de semana PARA VARIAR, vai ser diferente para si.... eh eh eh
    Boa festança das pulgas
    bjs

    ResponderEliminar
  50. Parabéns e bom fim de semana então!
    Beijo!

    ResponderEliminar
  51. Ouvi um PUUUUUUUUUUm. Seria do feijão? Espero que não, deve ser paparoca melhor.
    F&J

    ResponderEliminar
  52. Deixa as dietas e goza. Ah pois mas amiga põe o pessoal a ajudar:):):)

    Divirtam-se e muitas felicidades à Pulga que sendo Aquáriana é gente BOAAAAAAAAAA:):):)

    Esta foto está um delícia...dois gatões e peras:):):)

    ResponderEliminar
  53. M:M.

    Mas que coisa continuas reles aliás és sempre assim eu a pensar que te mudava, mas não.
    atao queres que vá aí e leve comer? bolo do caco com manteiga de alho , serve??
    prontes , levo sim que sobrou muito

    e dizes bem na casa da Pulga lá é que se dorme hummm já dormiste lá???
    nao me digas!!!
    kis :=):=)

    ResponderEliminar
  54. PFIA
    gostas d ebloo do caco ? atao quando for aí ao teu sitio levo uns poucos e na certeza que tomaremos o café sim, que só bolo sem café nao presta
    kis :=)

    ResponderEliminar
  55. AIRES
    És amigo da onça, referes-te a mim??
    prontes alfacinha que vai vier no alentejo sorry i beg you pardon
    chiça"""
    kis :=)

    ResponderEliminar
  56. SONICA
    claro que sim fico feliz com estes eventos e com a presença de vocês.
    ah, e tb és avó???
    kis :=)

    ResponderEliminar
  57. KAO
    obrigada eu própria entrego o beijinho de parabens
    kis :=)

    ResponderEliminar
  58. MINA
    sempre atrasada mas presente não importa. vens noutra e será a primeira a chegar
    kis :=)

    ResponderEliminar
  59. CF
    já sabes que nós madeirense quando toca a festejar é sempre a abrir. e estamos sempre prontos para outra d e seguida
    kis :=)

    ResponderEliminar
  60. AFRODITE
    obrigada desejo-te o mesmo
    kis .=)

    ResponderEliminar
  61. JOAO
    ouviste o puuuum e não foi do feijão nao foi nã senhor.
    houve feijoada mas ainda nao fez o efeito previsto para puns
    kis :=)

    ResponderEliminar
  62. FATYLY
    atao eu ia por as visitas a trabalhar???
    nã senhora aqui come-se e bebe-se e conversa-se . sabes dá-me um prazer enorme mesmo que sejam três dias de trabalho.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  63. A foto está tão bonita!
    O gato parece um boneco,coitado!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade