E porque eu adorava a minha irmã..e ela adorava a vida...a vida continua...e eu continuo também..

Afastem-se! Saiam da minha trás...qu´ eu hoje "abico" esta peste "dei passadas" (escadas) em baixo! Vai ter de se haver comigo. É isso ou vai "avergar a giba" ao trabalho.

A minha empregada, Moi-même, além de francesa é imigrante ilegal. Está aqui por que meti uma cunha a um amigo dos Estrangeiros para fechar os olhos enquanto eu abria os olhos a ela. Prometi. Mas isto está a passar dos limites. Já não chega deitar só um olho, tenho de deitar os dois à "esteporada" dum raio.

Quando cá chegou mal sabia fazer um ovo estracelhado quando mais estrelado. Mas agora com esta confiança, deu-lhe para se armar em Madame.

Esperem. Eu já conto, deixem-me só tomar fôlego, respirar, quisto hoje não fácil.Tenho de deitar todo o ar que tenho no cano antes que rebente de tanta "esteporação."

Logo pela manhã levanto-me e assim que dou com os olhos no sofá vejo-a a lastro, deitada, escalfada a comer uma torrada cheia de manteiga e queijo da Serra da Estrela (que o meu genro me ofereceu) e a beber um café, do bom, e ainda por cima a sujar o meu sofá com a torrada esmigalhada.
Olhei e disse a Moi-même:
- Olha lá sua preguiçosa, não vês as teias de aranha aí por cima da tua cabeça? Tens falta de vista? Tás à espera que a aranha desça até à ponta do teu "foçuinho"?
Ela, olhou para mim e com aquele sotaque francês a puxar madeirense e...
- Minha senhorrra, errra pa não terr vindo, que ontem, como sabe, foi o dia dos namorrados  e fui comemorrar com  o meu namorrado-aquele xavelha de Câmarra de Lobos, lourro, lindo de morrrerr .
Tou muito cansada. Limpe a senhorrra. - E dito isto virou-se para o outro lado.
Eu olhei para Moi-Même à procura do melhor sítio para lhe espetar a vassoura.

Se ela continuar assim mal educada como uma besta, não há outro remédio: "vou acusar-ela" e pedir à Euzinha, a brasileira para limpar a teia de aranha antes que...eu limpe.

Comentários

  1. Além de não limpar, ainda suja?
    Aiiin céus!

    ResponderEliminar
  2. É a história da Olivia patroa e da Olivia empregada. Na minha casa é a mesma coisa.. rssssssssss. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. É engraçado que a minha empregada francesa também faz dessas de vez em quando !!

    ResponderEliminar
  4. Estafei-me a rir !
    É o costume contigo...

    A paella foi num restaurante ali na alameda, numas arcadas ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  5. Olhei para a foto e já vi que não era no sítio que eu apontei.
    Foi mesmo na Isla Canela, junto à areia...

    ResponderEliminar
  6. Tu és incrível, oh loura!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Fizeste-me lembrar a Ivone Silva:):):)
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa é certa: tens jeito para ensinar...

    Tá que nem tu. Ainda vais fazer escola:)

    ResponderEliminar
  9. o mais comum e as pessoas quererem ter um emprego, um salario, mas nao quererem ter o trabalho de o merecer


    A foto esta um mimo, e pos-me com fome

    Bjinhos
    PAula

    ResponderEliminar
  10. Continuar a vida e a fazer-nos sorrir, adoro estas tuas discussões domésticas ;-)

    beijinhos prima escrava ;-)

    ResponderEliminar
  11. Tenho uma serviçal parecida com a tua... preguiçoooosa que só ela ;)
    **

    ResponderEliminar
  12. Quem te mandou levantar cedo?
    Logo hoje, que ela pensou que os Senhores tinham dormido fora. Em Paris, no Terraço olhando as estrelas...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. A Mana ia ficar contente, de ver a comer a Paelha, a vida é p'ra ser vida!!!

    bjinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade