Ai como eu detestava o domingo!!

Mas agora não.
Venham mais domingos iguais a estes de agora, eu recebo-os de braços no ar e até faço "sinagogas" ou "modilhos" para o domingo saber onde estou. Antes abominava e se pudesse trancava-o num sótão e jogava a chave para o fundo de um poço cheio de ratos mortos. De certeza que não iria lá buscá-la.

Quando estava no activo profissional (agora estou no passivo profissional) pronto, eu digo as palavras mágicas: quando trabalhava, o domingo era do mais chato que podia haver.

Era o inicio de uma semana de trabalho e o fim-de-semana.
Era o trabalhar em casa para amortecer as actividades semanais: engomar, cozer, coser, limpar...
Mais a planificação das actividades a leccionar, a pesquisa, o andar com a pasta debaixo do braço.
A preocupação e a ansiedade.

Era ainda a pasmaceira depois do almoço familiar em que toda a gente deitava a cabeça de lado e...passava umas brasas.
Era olhar o relógio a ver o tempo a passar, a agonia a entrar e horas de deitar.
Era o chegar à cama e de repente: "Ai Mê Dês esqueci-me de ...", e levantar-se a correr, olhar o relógio, maldito, que não esperava por mim e ter de fazer o esquecimento.

Por estas razões e uma mais dúzia que agora não me lembro, fecho a porta das recordações desagradáveis do domingo de antes; tranco-a bem trancada não vá ele se lembrar que... há dois anos atrás eu praguejava sempre que acabava o sábado. 

Comentários

  1. É o post com mais requintes de malvadez que eu já li...Cínico até...

    Vais ter retorno:)




    Nota: Lindo para de sapatos. Também gosto deles assim...."au naturel"...

    ResponderEliminar
  2. Lool Mudam-se os tempos mudam-se as vontades!!!
    Nunca mais é sexta-feira final da tarde:-)))( em tempos de outrora.
    Agora os domingos são iguais aos outros seis...
    bjinhos e boa segunda feira

    ResponderEliminar
  3. Nunca feches as "Portas das tuas Recordacções".
    Isso seria abdicares da tua juventude de Menina, Mulher, MÃE, e agora AVÒ.

    Um abraço, e um beijinho para os netos/as.

    ResponderEliminar
  4. Apesar de toda a angustia , gostava de ter assimum ida fixo para ter a angustia, um dia certo para a pasmaceira, um dia certo para nao gostar. Trabalho por turnos, nunca sei qual vai ser o meu dia de folga na semana seguinte, nunca sei se o o vou ter, ou se nao vai ser interronpido a meio.

    Apesar de odiar um dia como o domingo que descreves. Gostava de o ter para o odiar.

    :) agora aproveita-os e diverte-te

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto muito do Domingo.. mas ainda gosto menos da segunda !! :|

    Uma boa semana ! ;) Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Fantástico relato de um domingo à tarde tipicamente português.

    Só faltou o rádio a "dar" os relatos de futebol, e mais nada!

    Os Domingos são por natureza "chatos", assim com são os outros dias da semana se...nos quisermos e fizermos com que sejam!

    Kisses and a nice week!

    ResponderEliminar
  7. Oi Avogi,

    Amei sua visita, gostei demais da tua escrita.
    Vamos mater contato, tá.
    beijos

    ResponderEliminar
  8. avogi , deve ter acontecido algo , não será por eu ter colocado uma foto no meu perfil ? Essa agora eu lá a deixava de seguir ??:(

    ResponderEliminar
  9. SIMONE
    pois com certeza
    Já lá fui
    e irei mais vezes
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. RSM
    essa razão é uma das que não me lembrei e que justamente me faziam detestar o domingo. e sabes por que nao gosto do FCP????
    por que o meu tio era ferrenho deste clube ( e ele já morreu há mais de 15 anos) e na altura em que nao havia tv eu era obrigada , (por que só havia um rádio transístor ) a ouvir o relato e a estar de boca fechada sem refilar.
    vai daí dessa altura que detesto o FCP? é justificativo?
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Vi seu endereço em outro blog e vim te fazer uma visitinha.
    Que lindissimo seu blog! parabens!!!!
    já sou seu seguidor.

    ResponderEliminar
  12. Não gosto do domingo... por ser véspera de segunda!!!

    ResponderEliminar
  13. Pois agora é Domingo todos os dias, né?
    :P
    E as outras que se lixem.


    Beijos
    Elsa

    ResponderEliminar
  14. Também cheguei a detestar os domingos.
    Agora,que estou aposentada,já os vejo de maneira diferente.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Olá AVOGI
    Na semana passada enviei-lhe um email com o meu contacto telefónico para o caso de nos podermos encontrar para tomar o tal café. Esperei, esperei receber uma resposta com o seu contacto, mas nada... Recebeu o meu e-mail?
    bjs
    PS: acho que todos os dias são domingo por aí... eh eh

    ResponderEliminar
  16. Avogi,
    como eu a compreendo. Quando estava em estágio, faltava sempre alguma coisa. Era a planificação que não estava bem, eram os exercícios que podiam ser demasiados difíceis...Na altura, desejava não sentir o "stress do domingo" mas agora, com o desemprego instalado e aparentemente acomodado, oh stress do domingo, és tão bem-vindo!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  17. ola

    obrigada :)
    e uma praia lindissima, pena estar a 600 km, senao ia la sempre que pudesse

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Maldita da pulga...Pior nunca vi...
    Onde se meteu?... Ora vamilá, queres sol na eira e chuva no nabal?
    Contenta-te com o que tens, pois outros talvez não consigam.
    Bj.e Ab. de F&J.

    ResponderEliminar
  19. OBRIGADA
    mas parece-me que o domingo é detestado por muitos de nós.
    vamos fazer uma petição para acabar com esse dia malvado ?
    Comecemos atao a pensar o que vamos fazer nesse dia que era domingo e deixou de existir?
    passará a segunda feira a ser domingo? ai pior que a emenda
    bem fiquemos assim deixemos o domingo voltar daqui a 7 dias
    kis :=)

    ResponderEliminar
  20. M:M
    esta reles criatura adora os meus sapatos?? mas onde já se viu vir aqui elogiar os meus sapatos de sola crepe????
    Do melhor que há sola sempre limpa e espera até veres a parte superior é linda!!
    kis :=)

    ResponderEliminar
  21. AIRES
    isso seria pedir o esquecimento e eu nao estou voltada para ele
    kis .=)

    ResponderEliminar
  22. PAULA
    no é fácil o teu trabalho, imagino
    kis :=(

    ResponderEliminar
  23. PHILLIPPA
    eu entendo-te e imagino que estar desempregada é um sufoco, mas nao desesperes ainda vais ter domingos de stresse vais ver
    kis :_=)

    ResponderEliminar
  24. mfc
    está em marcha uma petiçao para abolir o domingo. assina
    kis .=)

    ResponderEliminar
  25. nao e facil, mas apesar de muitas vezes reclamar, adoro o meu trabalho :)

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  26. Não gostam do domingo por ser véspera de segunda e depois não gostam de segunda por mil e um motivos e vão para o trabalho com umas trombas maiores que os de um elefante.

    Nunca sofri desse mal:):):)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade