As sogras não gostam das noras, mas dos genros uora se gostam!

 "Aquintrodia" encontrei uma amiga e claro conversa puxa conversa o tema embicou para filhos. De que vamos falar? Da crise? Não, deixo a crise para os entendidos.Tal estão os teus filhos?  A tua filha? E tens um filho, não é? Já casaram? Tal é o genro? E a nora? Aqui, aproveitei para desabafar, já que no blogue não posso dizer tudo. E comecei a desfiar o rosário de contas..Olha, a minha filha casou e tem um homem que é um verdadeiro gentleman. Teve muita sorte, ele é uma jóia. Ela não faz nada em casa. Ele faz-lhe tudo. Sabes, TUDO!
Assim que chega a casa ele vem logo com as pantufas na mão e calça-lhe. Na outra traz um copo de chá. Ela vai logo para o sofá e lá fica a ver televisão até ele a chamar quando o banho está quente e cheio de espuma. E ainda lhe esfregar as costas. Logo de seguida jantam, ele faz sempre a comida que ela gosta...parte-lhe aos bocadinhos, para ela não partir as unhas de gel. Deita-se por que está cansada e ele fica a limpar tudo e a passar a roupa a ferro. Nem isso ela faz. Nunca vi coisa igual! Havias de ver as unhas dela! Cresceram tanto. A minha filha teve muita sorte com o marido! Tanta!

Ah, e o teu filho também teve sorte?Ai coitado do meu filho!!!  Casou com uma que se arma em lady. Não teve sorte nenhuma. Ela não faz nada em casa. Sabes, NADA! Assim que chega a casa ele vem logo com as pantufas na mão e calça-lhe. Na outra traz um copo de chá. Ela vai logo para o sofá e lá fica a ver televisão até ele a chamar quando o banho está já quente e cheio de espuma. E ainda tem de lhe esfregar as costas. Logo de seguida jantam, ele faz sempre a comida que ela gosta...parte-lhe aos bocadinhos, para ela não partir as unhas de gel. Deita-se por que está cansada e ele fica a limpar tudo e a passar a roupa a ferro. Nem isso ela faz. Nunca vi coisa igual.Havias de ver as unhas dela! Cresceram tanto.
O meu filho não teve sorte com a mulher! Nenhuma!

Fotografia: O genro da sogra.

Comentários

  1. Olá,
    Tenho genro e nora e ri muito do texto... tem muito a ver sim!!!
    Será que ter quem nos faça tudo... tudinho... é bom???
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  2. Tu tens piada...às vezes...

    A sorte de uns faz os azares de outros...

    C´est la vie? Percebes italiano, certo?


    Curiosidade: o genro da tua mãe...Tem noção para que serve uma panela? Certeza? Ou está a apanhar coelhos?

    Explica-me:)

    ResponderEliminar
  3. A mulher do teu rural é de morte !
    K táfazendo o tê Senhor ?

    Um beijo.

    ResponderEliminar
  4. E não é que é isso mesmo que ouço sempre??? Mamma mia!!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Lool
    Dois pesos duas medidas!!!?...
    Mas olhe que o sê senhor fica bem a arear o tacho ehehehh, que rico genro:-)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. 1h.48...

    Podia roncar mais baixinho...

    Não consigo dormir...E não me digas que é o vento que amplifica...

    E fecha a boca! tás a babar a almofada toda...E a aranha...A aranha vai entrar:)

    Minha pobre! (a aranha!!!)

    Vais ter pesadelos a noite toda...Vais ver!

    Não conheces os poderes da minha mente:)

    ResponderEliminar
  7. O teu nariz não cresceu muito...mesmo muito? :):):)
    Tu és "diabólica"!rsrsrsrs.
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  8. Pois, minha mãe tem o genro que pediu a Deus! hahahahha
    E a sogra do meu irmão também.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  9. JOÃO MENERES
    está lavando a panela na qual foi feito uma feijoada de arrebentar os intestinos, na serra do Rabaçal e como não havia esponja e como a panela nao podia vir suja com restos lavou-se com erva e água corrente da levada (grande sorriso)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  10. M:M:
    já me redimi no teu blogue e o dobro do que me desejas sua reles criatura.
    kis :=)

    ResponderEliminar
  11. Não sei se é pra rir ou chorar, mas bem sabemos e queremos que nossas noras façam para nossos filhos, mas nossos genros tem que fazer para nossas filhas.
    Tenho dois filhos pequenos e não quero nem pensar, uma vez que eles já me ajudam muito em casa. rss
    Xeros

    ResponderEliminar
  12. A serra do Rabaçal não era o local onde esteve previsto construir o aeroporto, lá no planalto (isto há trinta anos atrás) ?

    Bjks.

    ResponderEliminar
  13. SIm, exactamente no paul da serra (vai ao meu rural o outro blogue só com fotos, e acabei de lá colocar algumas, 3 somente, da serra do paul) mas devido a ser uma zona muito ventosa além de fria no inverno com muito nevoeiro o aeroporto fez-se em Santa cruz. e nem por isso o nevoeiro é menor a chuva menor e os ventos e nevoeiro? nem falemos deles
    kis .=(

    ResponderEliminar
  14. Se eu não te conhecesse, até dizia que era verdade.
    O que te safa é que tens bons dentes.
    Bj & Ab
    F&J

    ResponderEliminar
  15. Tu e as tuas tiradas, são demais:):):):)

    estou mesmo a ver a tua filha assim e o teu filho assado, ou se ajudam mutuamente ou o caldo fica entornado:)

    A foto está gira e de repente lembrei-me como se lavava as panelas dos piqueniques na praia...areia e capim e ficavam a brilhar, ao contrário dos actuais esfregões que só dão cabo das mãos e do alumínio, que não são como os de antigamente, porque se esfregas demais ficam roto:):):)

    ResponderEliminar
  16. Soriir ainda vale não é?
    Bom acredito que minha mae goste muito da minha namorada, assim ja é considerado nora e sogra suponho?.
    O fato é... casamento é uma consequencia para qualquer relacionamento, se elas iram continuar sendo amigas, eu realmente espero que sim... (risos)

    Muito bom conhecer seu espaço!

    Venha conhecer o Alma!

    Vinicius.

    ResponderEliminar
  17. e no entanto ate me parece q ambas estao a dizer a mesma coisa.. é q parece q a mae esta um bocadinho invejosa da filha lol
    Deixo-lhe com este poemazinho, dos melhores q ja li ate agora lolol:

    POEMA ESCRITO POR ELE (o noivo):


    Que feliz sou eu, meu amor!
    Já, já, estaremos casados,
    o café da manhã na cama,
    um bom suco e pão torrado

    Com ovos bem mexidinhos
    tudo pronto bem cedinho
    depois irei pro trabalho
    e você para o mercado

    Daí você corre prá casa
    rápidinho arruma tudo
    e corre pro seu trabalho
    para começar seu turno

    Voce sabe que de noite
    gosto de jantar bem cedo
    de ver você bem bonita
    alegre e sorridente

    Pela noite mini-séries
    cineminha bem barato
    nunca iremos ao shopping
    nem a restaurante caro

    Voce vai cozinhar pra mim
    comidinhas bem caseiras
    pois não sou dessas pessoas
    que gosta de comer besteiras...

    Voce não acha querida
    que esses serão dias gloriosos?
    Não se esqueça meu amor
    que logo seremos esposos!


    POEMA ESCRITO POR ELA

    Que sincero meu amor!
    Que oportuna tuas palavras!
    Esperas tanto de mim
    que me sinto intimidada

    Não sei fazer ovo mexido
    como sua mãe adorada,
    meu pão torrado se queima
    de cozinha não sei nada!

    Gosto muito de dormir,
    até tarde, relaxada
    ir ao shopping fazer compras
    com a Mastercard dourada

    Sair com minhas amigas,
    comprar só roupa de marca
    sapatos só exclusivos
    e as lingeries mais caras

    Pense bem, que ainda há tempo
    a igreja não está paga
    eu devolvo meu vestido
    e você seu terno de gala


    E domingo bem cedinho
    prá começar a semana,
    ponha aviso num jornal
    com letras bem destacadas


    HOMEM JOVEM E BONITO
    PROCURA ESCRAVA BEM LERDA
    POR QUE SUA EX-FUTURA ESPOSA
    MANDOU ELE IR À MERDA!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Olhe isto está tudo com chave de ouro... A imagem do blogue, uma beleza sem limites. Está soberba, selvagem e elegante ao mesmo tempo. O(a) fotógrafo(a) está de parabéns... Depois o seu texto está muito interessante... Dá que pensar! Quando mudamos de perspectiva a forma de ver as coisas é totalmente diferente!!! Fez-me rir e reflectir. Adorei... sinceramente 8senão não dizia... eh eh)
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Mas que essa foi ótima...

    A minha sogra está sempre a falar da outra nora...Tadinha, a bichinha não faz nada direito aos olhos dela, mas ela[sogra] é uma dessas aí que tb não faz nada em casa...

    Se não dá exemplo, então não pode falar....

    Bjos

    ResponderEliminar
  20. Não é nada de estranhar: estamos entre o TUDO e o NADA.
    O problema é saber arrumá-los nos sitios certos, aos genros e noras, claro!
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Essa é a AVOGI.
    Tudo a ver contigo, querida.
    Adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Oi Avogi
    Li esse e os outros anteriores pra nao perder o fio da meada rsrs
    Me emocionou a lembrança da irmã , a presença constante e tao querida.
    Quanto as sogras gostarem mais dos genros deu pra rir, entre essa turminha tem sempre alguém insatisfeito , vai entender...nao dá .
    deixo um abraço , ainda passeando, o ano pra mim só vai começar a sério depois do carnaval rs
    brincadeira Avogi estou na cidade que vivi muitos anos e colocando a venda um apto , portando permanecendo pra assuntos burocráticos e bem chatos. Mas só, o resto é só alegria nos passeios.
    abraços amiga

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade