E foi há dois anos!...

...Neste dia que disseste adeus a todos. Com muita pena minha deixaste-me. Fechaste os olhos ao mundo.
Mana, mãe para muitas pessoas que nos viam sempre juntas e devido à grande diferença de idade entre nós. 18 anos!

Partiste sim, mas não para mim. A tua presença é constante no dia a dia pois eu e tu somos parecidas. Basta olhar para os meus jeitos, olhar para a minha maneira de ser, de sorrir, de brincar é como ver-te ao espelho.

"Estou bem! Muito bem! Acredita!" dizias, quando a morte estava já deitada a teu lado.

E por que foste a cremar ao som da canção que foi a tua vida aqui a deixo tua em honra. Viveste cheia de penas, cheia de lágrimas. Muita lágrima derramaste.... Mas vamos comemorar a vida, a que adoravas e que bem a viveste, cada dia enxugando as lágrimas, que ninguém viu deslizar...

Descansa em Paz. Até sempre!
E nós vivemos a vida contigo. Por ti e para ti.

Comentários

  1. Hoje não sorri com as tuas pulgas...

    Um beijo amigo.

    ResponderEliminar
  2. AVOGI...

    Não tenho jeito para essas "coisas".

    Digo-te apenas que és linda. E durante 70 anos foram as duas lindas.

    E serão sempre.

    :)

    ResponderEliminar
  3. Os que amamos ficam sempre no nosso coração, e apenas partem mais cedo...
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. nunca sei bem o que dizer, escrever.

    Prefiro dar um abraço, por isso um enorme abraço para ti

    Beijos
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Sinto muito a tua perda. Sei do que falas quando dizes que para ti sempre irá viver.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  6. Deixemo-los partir.
    Chegou a hora de voarem e serem livres.

    Acredito que eles vêem o nosso mundo e que nos acompanham, mas nós não conseguímos ainda ver como eles.

    ResponderEliminar
  7. O meu silêncio comovente e recebe um xicoração apertadinho!

    ResponderEliminar
  8. Nós dizemos que estamos bem , que ja aceitamos mas há sempre um dias (para jmim ate varios) que as partidas doem muito...

    Muita força

    ResponderEliminar
  9. OLá AVOGI
    Um dia algo triste, presumo...
    Relembrar alguém de quem gostamos, apesar de não estar presente em vida, nunca se esquece e fica sempre connosco no pensamento, no coração e nas pequeninas coisas que fizeram juntas. Pelas fotos que tem no blogue, pode ver-se que é muito parecida consigo. E se naquela foto tem 70 anos, digo-lhe que estava muito jovem...Não sei que idade você tem nem farei uma pergunta dessas... A mim parece-me muito jovem mesmo, tanto de espirito, quanto fisicamente.
    Um abraço de conforto
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Por que é que há pessoas boas que sofrem tanto e partem tão cedo? Nem eu, que sou crente, o sei explicar. Só sei que o meu Redentor vive e Ele tem o Universo nas Suas mãos.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  11. Um beijinho grande e carinhoso, Giselda.

    E caso não te importes, dá outro à tua mana.
    Pode ser?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  12. Ficam connosco até nós partirmos também e depois? Quem sabe? Talvez os encontremos...
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  13. Querida Gi,
    O sentimento de perda é sempre muito doloroso, por mais racional que queiramos ser...
    Enquanto a recordares, estará viva no teu coração.
    Que descanse em paz.
    Um afectuoso abraço.

    ResponderEliminar
  14. Gi,

    julgo que mais que palavras devo aqui deixar o meu reconhecimento à Grande Mulher que a Giselda demonstra ser.

    Diz que vê-la a si é o mesmo que ver a sua irmã, por tal não tenho dúvidas que também esta era uma Grande Mulher.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Um abraço enorme e um grande beijo, é o que te deixo amiga.

    ResponderEliminar
  16. Apenas te deixo aqui prima amiga, o meu beijinho solidário e comovido.
    Vamos então em sua homenagem Comemorar a VIDA!

    ResponderEliminar
  17. Oh, amiga
    hoje nao deu pra achar graca aqui no meu cantinho preferido.
    Que lindo texto. Sinto muito por essa falta que te faz.
    Espero que essa recordacao nao te deixe melancólica por muito tempo.

    abraco apertadinho, ta!

    ResponderEliminar
  18. Só não se ente quem não é filho de boa gente.
    Sou sentimentalão, por natureza. Como te compreendo querida amiga. Recebe aquele abraço de conforto. F&J.

    ResponderEliminar
  19. Avogiamiga

    Lindo post, carregado de saudade, de sentimento, de recordação de um ente querido. Estou contigo. E hoje, por aqui me fico. Fica bem, querida Amiga

    Qjs

    ResponderEliminar
  20. Junto a minha voz à de todos aqueles que te deixaram um abraço.
    Que a tua mana/mãe descanse em Paz.
    No teu coração, tenho a ceteza, nunca morrerá.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  21. Junto a minha voz à de todos aqueles que te deixaram um abraço.
    Que a tua mana/mãe descanse em Paz.
    No teu coração, tenho a ceteza, nunca morrerá.
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  22. Apenas para te deixar um beijinho e
    um abraço apertado.

    ResponderEliminar
  23. Os meus sentimentos. Paz a sua alma!

    Um abraço muito apertado e beijos. Força!

    ResponderEliminar
  24. AVOGI,

    Que homenagem sentida. Bem sei do que fala e quão doloros é perder alguém que amamos muito. Mas eu acredito que estão em paz.

    Um beijo enorme e sentido.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade