E logo a mim que detesto. Mazé bem-feito! Uora se é... para mim aprender!

Estávamos na Foz do Lizandro, lugar bonito por sinal, e ao fim da tarde ainda mais por que tem aquele toque de encanto próprio do pôr-do-sol.
Para mim que sou romântica acho que o sol ao esconder-se para dar espaço à noite é das coisas mais relaxantes e belas, mas para outras outras pessoas o pôr-do-sol é somente...o pôr do sol.
Há quem goste do nascer; há quem goste de se deitar a lastro debaixo dele; eu somente olho para ele e aprecio o seu descer!

Num bar, olhei e li: chocolate quente.
Boa. É mesmo isso que quero. Garganta a doer, rouquidão, voz de bagaço vai saber bem um chocolate assim como o do Starbucks (aquele em copo de papel com uma mistura de chocolate, açúcar e leite)... Mnham...mnham... até já salivava, e os cantos da boca fervilhavam só de lamber "ai beiças".
O empregado vem e eu sou a primeira a pedir: um chocolate quente, antes que me esquecesse do que queria.

Lá vem lá vem o meu chocolate quentinho.
- Mas que merda é esta? Isto é chocolate quente? - Foi o que disse (e para os mais inibidos não leiam a palavra merda e substituam por outra: titica, caca...)

Bem, nem queria acreditar! Eu que detesto chocolate, eu, que nunca peço um chocolate a troco de nada, eu que não me deito por um chocolate... e vem uma chávena cheia de chocolate derretido...e uma colher!? Para comer!? Em vez de beber!?

Comer comi, que não sou mulher de deitar fora seja o que for principalmente uma coisa que me custou 1,60€, mas andei embrulhada do estômago toda a tarde.
- Bem-feito! - dirão vocês e eu aceito. Devia era ter deitado fora. Mas ainda dei a provar e a comer ou beber nem sei, a todos e ainda sobrou tanto que fiz um esforço a imaginar que sim, era um Hot Chocolate do Starbucks.

E esta merdica devia era chamar-se: "Bombom fondu au four à micro-ondes" em vez de chocolate quente. Ora que coisa!!

Comentários

  1. Ai ai, o que eu me ri agora xD
    Na verdade o chocolate quente do Starbucks é uma maravilha. No inicio estranhei (por não ser tão espesso como estava habituada...sim, estou habituada a esse "espesso" que odeias), mas depois entranhou-se. Passei a achar os chocolates quentes "de colherada" muito pesados, mas de vez em quando, quando preciso mesmo muito de elevar os meus niveis de açúcar, lá vai uma dose :p

    ResponderEliminar
  2. Deixa-la...Isso vai sair:) E nem notarás diferenças...

    Alías...se calhar já o tinham feito...lol

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha de descrição !!!

    Um beijo com o sabor a chocolate (do que tu gostas).

    ResponderEliminar
  4. chocolate quente à colherada? Ai ja inventam de tudo...haja paciencia para estes comerciantes...e aposto que ainda pensaram que estavam a inovar --'

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente em muitos sítios não o sabem fazer...

    ResponderEliminar
  6. Essa nunca me aconteceu...não assinaste o livro de reclamações?
    Publicidade enganosa...
    Abracinho meu

    ResponderEliminar
  7. Modernices....mas que já me fartei de rir com o teu texto já.
    Beijinhos e desde já te digo que apesar de não comentar muitas vezes gosto muito do que escreves...
    Beijinhos doces

    ResponderEliminar
  8. Hum!!! A menina andou por perto:-)
    Veio só ver o pôr do sol... A ver se veio partilhar uns beijinhos aqui com a je...

    ResponderEliminar
  9. Nunca comi mas já vi servir mas jamais dessa forma. Fizeste-me rir e não reclamaste porquê? devias fazer porque na volta têm como chocolate quente em vez de uma merda qualquer loll

    ResponderEliminar
  10. Ai eu adoro chocolate quente, mas dos bons!
    Para a próxima peça um cházinho :)
    Bj**

    ResponderEliminar
  11. Por isso é que eu, para as dores de garganta, prefiro os clássicos: Uma auguardente, um brandy em balão aquecido e outros "tratamentos" de eficácia comprovada.
    :)

    ResponderEliminar
  12. O consumidor paga e leva o que está escrito. Eles se aproveitam da interpretação. Essa é boa! Mais uma que aprendi.
    O anoitecer estava estupendo!
    Melhoras.

    ResponderEliminar
  13. Pelo jeito nem valeu as colorias, né AVOGI.
    Fica assim não, amiga. Vai passar.

    Beijinho sabor chocolate pra vc.

    Iram

    ResponderEliminar
  14. Com que então a Giselda não gosta de chocolate?
    Da próxima vez, faz o seguinte:
    Embrulha bem embrulhadinho, coloca no sedex e despacha para:
    Cid@-Brasil
    Okey?...:)

    Amei o "Bombom fondu au four à micro-ondes"...rsrsrs
    Mas, cá pra nós, acho que geladinho até que ia cair bem (porém não por aí, onde o tempo também anda geladinho). É pra tomar aqui, onde o calor já está a me cozinhar a moleira.

    Passar bem, e de um beijão na titia

    Cid@

    ResponderEliminar
  15. Querida Avogi, vim retribuir a visita e coment. e encontrei lindas surpresas e algumas coincidências...também sou sagitariana, regulamos em idade...também tenho minhas pulginhas- poucas, mas tenho !
    passeei por algumas postagens e gostei muito, agora vou láno outro cantinho, oois curiosidae é o que me sobra ! Bjs mágicos , e volte para outra xícara de chá lá no Strega Mamma !

    ResponderEliminar
  16. Não gosta??????
    Então porque pediu????
    Menina... já não tem idade para comer o que não gosta.
    Agora digo eu... bem feito!!!!!

    Jokas quentes sem sabor a chocolate.

    By the way... como vai a garganta?

    ResponderEliminar
  17. olaa... obrigada por passar no meu blog .. obrigada pelo comentario.. fico a espera dumas cmprinhas ! =)

    bjinhs

    ResponderEliminar
  18. Olá AVOGI, primeiro quero dizer que já somos duas amantes do pôr-do-sol. E em segundo, eu cá gosto do chocolate quente mais grossinho. O da Starbucks também é bom mas já não bebo/como um chocolatinho quente assim há muito tempo. Mmmhh que inveja que tive agora. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. hehehe

    ainda me estou a rir

    bem se fosse eu armava logo uma peixeirada ( sou dada a essas coisas)

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Já me aconteceu algo parecido com um "sumo de laranja natural".
    Pelo menos era o que dizia o papel colado na parede do bar... afinal a parte do "natural" tinha mesmo a ver com a temperatura do sumo (de garrafa).
    **

    ResponderEliminar
  21. Adoro o Chocochino da minha dolce gusto. Para outra vez é melhor pedires um chá, água e um pacote de chá não deve haver problema, rss. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  22. Além de seres um dôce, és uma mulher de calorias. Podes b em despensar o chocolate.
    Não seria melhor uma poncha?
    Bj e Ab F&J

    ResponderEliminar
  23. Passo a explicar...Leite com chocolate quente não é a mesma coisa que chocolate quente!O primeiro ainda vou bebendo,o segundo já não...Quero estar elegante quando me visitares!
    Kis*

    ResponderEliminar
  24. Eu acho que tiveste sorte:| A última vez que pedi um chocolate quente serviram-me uma garrafa de leite achocolatado Ucal:(
    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade