Isto...não me encaixa na cachimónia. Reformada é ...não ter trabalho?

Toda a gente deste mundo e do outro se calhar...(hummm, bom tema para uma dissertação: "Há trabalho no outro mundo?")...constata que os dias passam a correr ou às carreiras como se diz por aqui no meu rural, principalmente para quem trabalha como eu.

Como eu sim...
Hã? Movimentam a cabeça para a esquerda e para a direita? É o exercício físico do dia ou a negar o que digo? E dão estalinhos com a língua? E a boca ainda não fechou? De espanto?
Mas que coisa esta de julgarem que os reformados não trabalham? Eu não trabalho? Repito: Eu não trabalho?

 Aaaaaaaai não me ponham já a jogar bolos do caco ou semilhas daqui para aí!!
Se pensam assim, pensam erradamente.
Ora vamos aos factos e: conta fatos não há argolentos.

Isto de ter um blogue não dá trabalho? Isto de ler os comentários não dá trabalho? Isto de visitar os outros (blogues, ler, escrever o comentário, esperar pela aprovação) não dá trabalho?
Isto de ter um neto "estrepela" não dá trabalho? Isto de ter uma tia-velha com cabeça de cabaça sem pevides não dá trabalho? Isto de fazer voluntariado não dá trabalho?
Isso, agora movem a cabeça de cima para baixo? E a dizer baixinho: dá!
Isto, tem muitos "istos" não tem?
Mas isto...agora fica assim...

Trabalho é só quando se sai de casa e se entra num estabelecimento. Isso é trabalho? Não meus amigos, trabalho é tudo o que se faz seja de borla ou a ganhar. Seja com decência ou indecência, a escolha é de cada um.
Eu trabalho sim, que para sustentar esta família alguém tem de dar ao litro. Sou eu (que dou a litro) e o mê senhor (que dá a metro. Tenho de falar nele canão à noite cose-me as orelhas com um "atilhe".)

E agora já não sei para o que vinha, mas vinha aqui para dizer algo e não era isto com a certeza absoluta. Bem, vou descansar que hoje já trabalhei muito. E ainda não comi nada.
E com a barriga vazia não consigo levantar um dedal do chão, mas com a barriga cheia não levanto nem uma agulha.

Comentários

  1. Acho bem que trabalhes. Pelo menos enquanto reformada (que palavra horrível).

    Tendo tu sido professora acabaste por descobrir apenas agora o que é trabalhar...

    Custa não custa?

    :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho mesmo de contrariar, reformado não trabalha eheheheheh ,para me atirar com o bolo de caco...
    Vá estou preparada, as duas mãos abertas para não cair no chão!!!
    Então férias não dá trabalho, aí se dá, quem coloca a roupa nas malas!!!?
    Já aí vem o caco ou eu é que fico num caco:-) portei-me bem;)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Uma coisa é ter emprego, outra é ter trabalho...Empregos há pouco infelizmente, agora trabalho há de sobra, é só ter vontade de arregaçar as mangas:)
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Cá para mim, digo que muitos aposentados, ainda trabalham mais que os da vida activa.

    Nós somos um país de aposentados com um segundo emprego mais bem pago ainda. E continuam a sorrir e a olhar para o lado indiferentes à fome que devasta o nosso país, onde as pessoas morrem e ninguém pergunta por elas.

    Politicos reformados são quase todos. Nas Câmaras Municipais a situação agrava-se ainda mais.
    Cães famintos por um pedaço de osso. Ganância desmedida.

    Se ainda apregoam competência por conhecimentos acumulados os resultados estão à vista de todos....descalabro total e ninguém viu nada...

    Os melhores empregos deste país são oferecidos aos reformados e ainda são presidentes de muitas Fundações...

    O outro trabalho nos blogues é coisa pouca que ninguem paga ...

    ResponderEliminar
  5. E cuidar das pulguinhas? custa não custa? e dá trabalho.
    Bj**

    ResponderEliminar
  6. Mas sabes de quem é a culpa? das próprias mulheres e de uma minoria de homens que quando lhe perguntam: o que faz? nada (porque sempre foram donas de casa) ou reformado!
    Fico piursa e o trabalho de casa e ou eventualmente ficar com os netos não é trabalho no duro? excepto se ganharem parat terem empregada a tempo inteiro.

    Quanto aos blogues, para mim é um obi e jamais uma obrigatoriedade:)

    Beijocas e estas fotos estão lindissimas

    ResponderEliminar
  7. Pois e quem toma conta dos netos?

    E dos mais velhos da família?
    E quem dá uma mãozinha aos filhos, já adultos, nos tempos difíceis que correm?

    E a minha geração cá continua a ser a geração sandwich!...

    Bj bons trabalhos
    António

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida! E ser uma siper-avó dá trabalho qb!!!!
    E ser inteligente tb!
    (Se não der muito trabalho passe lá na minha tasca, gosta de a ver por lá! E não me dá trabalho ler os seus comentários!)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. A vida sem trabalharmos, qualquer que seja a forma, tipo, cor e cheiro do trabalho, seria deveras aborrecida


    Parabens pelo magnifico trabalho que fazes nao so com a familia, mas como a por-nos um sorriso na cara todos os dias

    Bjinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  10. olá ,é sempre um prazer passar aqui no teu blog.
    e acho muito bem que estejas sempre muito activa.Pois isso da nos folego para lutar pela nossa vida.
    Bjs e té breve

    ResponderEliminar
  11. Eu trabalho muito e há quem diga ke eu n faço nada, mas pronto as pessoas tb n podem adivinhar se eu n conto a minha vida heheheeh
    e ser reformado é o fim do emprego e o começo do trabalho para mtas pessoas :d

    ResponderEliminar
  12. Na minha opinião é bom trabalhar...
    Eu gosto! (também não tenho alternativa)
    Vê a coisa pelo lado positivo, não tens patrões para aturar, nem premios de produtividade.
    Um beijinho e bom descanso... ou bom trabalho... o que quer que seja.

    ResponderEliminar
  13. Quer-me parecer que se está a tomar a nuvem por "Juno".

    Essa coisa de dizer coisas só por dizer não funciona.
    Mas isto seria conversa para um dia de sol além de que não me apetece nada "dar nas orelhas" em certos comentários.

    Oh querida Amiga, tu não estás reformada mas sim aposentada!
    São, na prática, a mesma coisa mas - há sempre um mas, não é? - tratando-se de uma saída do activo da função pública, adquires o estatuto de aposentada. E só esse.

    Uns trabalham mais que outros. Mas isso acontece também no activo.

    Estás a ficar cansada da trabalheira que tens em visitar os blogues "amigos" e/ou comentar.
    Pois! É por isso que andas desaparecida. Refiro-me ao meu "local de trabalho em tempo parcial".

    E depois vens tu chamar-me nomes. Como reles e outros mimos assim.

    :D

    ResponderEliminar
  14. OBSERVADOR
    estes dias e estas noites não me têm corrido de feição isto quer dizer que costumo visitar os blogues A noite e deixar comentos , mas ando constipada, rouca e com dores no corpo que só me apetece deitar cedo... e tarde erguer.
    Todos os postes sao agendados.
    Mas quando a coisa estiver melhor ou seja quando eu estiver melhor vou entrar em força claro.
    agora que sao 16:38 estou aqui porque nao fiz a tarefa que faço às quintas feiras. sim, é uma tarefa que me dá muito prazer e faço de livre e de boa vontade.
    Cuidar de Pulgas é o melhor faço
    KIS :=)
    kis :=)

    ResponderEliminar
  15. És levada da breca...:):):)
    Claro que estar reformada dá muito mais trabalho...até nos falta o alibi "agora não posso vou para o trabalho!"
    Abracinho meu!

    ResponderEliminar
  16. Eu não trabalho fora de casa, mas ainda assim trabalho - afinal louça não se lava só , roupa não se lava só, comida não se auto-cozinha e casa não se auto-arruma,rs...

    Se é dentro ou fora de casa,não importa, se traz dinheiro ou se poupa dinheiro, é trabalho, pq em ambos casos dá trabalho, hahaha!

    ResponderEliminar
  17. kkkkkkkkkkkk
    Espero que já tenha se alimentado bem.
    Claro que trabalhas e muito. Mas ainda bem que se diverte e a nós também com suas histórias.
    Adoro!
    Vê se lembra a que veio. rsrsrs

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderEliminar
  18. Claro que tens muita razão AVOGI.

    Quem disse que os reformados não fazem nada estão redondamente enganados.

    Olha, hoje quase nem pude estar à frente do PC e não me fez mal pois os joelhos andam a ganir de tanta inércia frente a esta geringonça que nos mete em contacto uns com os outros. Fui às compras para comprar as prendas para os meus netos.
    A Sofia faz 9 anos no sábado mas o Tiaguito não pode ficar sem prenda, né?

    E os convidados adoram as sobremesas da Avó Té por isso amanhã vai ser uma tarde bem gostosa e doce e nem sequer reclamo como umas e outras porque pelo-me por satisfazer tanta gente gulosa.

    Quem me dera poder preparar tudo às outras pequenitas que estão distantes.

    Vês amiga... estou contigo e não abro.

    ResponderEliminar
  19. Pode-se estar reformada e trabalhar tanto ou mais de quando se tinha emprego. Eu acho que estar e fazer o trabalho de casa e criar netos é muito mais trabalhoso que ter um emprego.

    Por isso amiga, se fazes isso e ainda fazes voluntariado, mereces um prémio.

    Beijokas

    ResponderEliminar
  20. Mas que cambada de mentirosos...
    Onde já se viu os reformados trabalharem?
    Eu prezo-me de dizer e afirmar que nunca na minha vida trabalhei. Sim! Pois se o trabalho dá saúde,que trabalhem os doentes e os reformados. Mas que maçada!!! Agora ter que comer para trabalhar? Nã isse cá nã é cumigue. To tã cansade, que nã escrêve mais.

    ResponderEliminar
  21. Troco já o meu trabalho pelo teu...JÁ queres?rsrsrrs
    só tenho 120 alunos já vamos em Fevereiro e ainda não fixei o nome de todos...que trabalheira...
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Sem dúvida que não faz mal nenhum. Pelo menos mantém-nos ocupados!

    Beijoo***

    ResponderEliminar
  23. Não é bem assim avogi.
    Trabalho é tudo o que dá dinheiro o resto chama-se ocupação como o voluntariado,ver televisão,passear,etc.
    Se eu disser a alguém que o meu trabalho é ler,é claro que vão gozar comigo.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Como? O que disse?
Não ouvi nada.
É melhor escrever...

Mensagens populares deste blogue

Tabaibos ou figos da Índia

Usar óculos é um adereço e não uma necessidade